Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Governo lança programa de saúde bucal em Pernambuco

De acordo com o governador Eduardo Campos, serão investidos 14 milhões de reais por ano; O programa prevê a criação de Urgências Odontológicas.

Reprodução / TV Globo
Na manhã desta sexta-feira (23), foi lançado no Palácio do Campo das Princesas um programa que beneficiará pessoas que precisam cuidar da saúde bucal. De acordo com o governador Eduardo Campos, serão investidos R$ 16 milhões por ano, com a criação de urgências odontológicas.

As urgências vão começar a funcionar com um cirurgião dentista por plantão, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Paulista, Olinda, Curado e Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes. Todo o trabalho será feito de acordo com a classificação de risco, que organiza a ordem de atendimento do mais grave para o menos grave.

A partir de novembro, a Secretaria de Saúde deverá colocar em prática também o atendimento odontológico nos hospitais regionais. O serviço deve começar pelo Hospital Regional de Palmares. Os hospitais de Limoeiro, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Ouricuri, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada serão os próximos, com o atendimento distribuído em todas essas unidades até agosto de 2012.

Com a capacidade totalmente instalada, a expectativa do Governo Estadual é atender cerca de 19,5 mil pessoas.

Fonte:

PCdo B sonha com o passe de Yves, mas o prefeito nega a especulação

Começaram a circular versões em Paulista nesta sexta-feira de que o prefeito Yves Ribeiro (PSB) estaria afivelando as malas para se transferir para o PCdoB. Mas ao Blog ele negou e disse que fica no PSB.
“Não tenho mais idade de mudar de partido e, além do mais, tenho sido convidado pelo partido para dar palestra em todo o país. Como é que eu vou sair? Não tem fundamento”.
A especulação se originou do fato de o prefeito estar propenso a indicar como candidato à sua sucessão o secretário do Planejamento Jorge Carrero, que é filiado partido.