Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Portaria altera ponto facultativo no Dia do Servidor marcado para esta sexta-feira

Brasília - O ponto facultativo do Dia do Servidor Público foi alterado para 14 de novembro próximo, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União.
A Portaria 870, assinada pelo secretário executivo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valter Correia da Silva, modifica a data excepcionalmente este ano, mas mantém a recomendação aos dirigentes dos órgãos e entidades para que seja preservado o funcionamento dos serviços essenciais.
Anteriormente, o ponto facultativo estava marcado para a data estabelecida pelo Artigo 236 da Lei nº 8.112/1990, o dia 28 de outubro, a próxima sexta-feira.

Fonte:
Agência Brasil

Estado tem mais de 64 mil filiados a partidos políticos

Dos mais de 15 milhões de eleitores filiados aos 29 partidos políticos do País, o Estado de Pernambuco conta hoje com 64.646 filiados a agremiações partidárias. O levantamento é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e faz parte do último cadastramento concluído no dia 14 deste mês, quando todas as siglas tiveram que enviar a ficha completa dos seus filiados ao tribunal. A atualização é determinada pela Lei dos Partidos Políticos (Lei 9.096/1995).
De acordo com os dados, o PSB pernambucano é a legenda com maior número de integrantes. São exatos 6.100 nomes aptos a concorrer ao pleito do próximo ano. Em seguida encosta o PT, com 6.038. O partido novo de Gilberto Kassab, o PSD, conseguiu a terceira posição, e tem 5.014 inscritos.
Na lista das siglas, o PTB tem hoje 4.054 e tem mostrado disposição na briga pelas prefeituras municipais pernambucanas. O DEM, que já foi um grande partido, ficou lá no final da fileira, com 1.723 filiados, apenas. Chama atenção o número do PSTU – último colocado - com apenas 12 filiados, de acordo com as informações do TSE. Os números são uma pequena demonstração do poder de fogo que os partidos estão guardando para o pleito de 2012.


Veja o quadro do TSE