Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Senai-PE abre inscrições para 930 vagas em cursos técnicos

São oferecidos 13 cursos gratuitos para candidatos de até 22 anos.
Interessados têm até o dia 27 deste mês para se inscrever.


Estão abertas as inscrições para a seleção dos cursos técnicos do Senai-PE 2012. Serão oferecidas, gratuitamente, 930 vagas em 13 cursos: Administração, Alimentos, Redes de Computadores, Eletrotécnica, Vestuário, Química, Eletrônica, Edificações, Eletromecânica, Refrigeração e Climatização, Automação Industrial, Manutenção Automotiva e Produção de Moda. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 deste mês.
Para concorrer às vagas dos turnos da manhã e da tarde, os candidatos deverão estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio no próximo ano e ter entre 16 e 22 anos. Os interessados nos cursos da noite já deverão ter concluído o ensino médio em 2012 e ter até 22 anos completos ao efetuar a matrícula.
As provas de português e matemática serão realizadas no dia 18 de dezembro. Os candidatos do turno da manhã e da tarde farão a prova com assuntos do ensino fundamental. Já os que optarem pelas vagas da noite, responderão questões referentes ao conteúdo de ensino médio. As inscrições e o edital estão disponíveis no site

www.upenet.com.br.


http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2011/11/senai-pe-abre-inscricoes-para-930-vagas-em-cursos-tecnicos.html

DRA VERA LOPES APRESENTA PEC PARA ESTACIONAMENTO DE CARROS - FORTES NO RECIFE

     Preocupada com os constantes congestionamentos no trânsito do Recife, a vereadora Dra. Vera Lopes (PPS) apresentou projeto de lei para a capital pernambucana, que cria vaga obrigatória para carros-fortes nos estabelecimentos (bancos, hipermercados, shoppings centers, farmácias, entre outros) que possuem caixa eletrônico. 

   O objetivo da PEC é assegurar ao recifense o transporte e o abastecimento mais rápidos e seguros. O paracer já foi aprovado na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal do Recife.
   Segundo a PEC, a vaga terá uso exclusivo no horário de abastecimento e não deverá ser explorada comercialmente, sendo assim, livre o ingresso do carro-forte no estacionamento.