Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prazo máximo para atendimento de usuários de plano de saúde começa a valer amanhã

Brasília – Entram em vigor amanhã (19) as novas regras que estabelecem prazo máximo de sete dias para que usuários de planos de saúde sejam atendidos em consultas nas áreas de pediatria, cirurgia geral, ginecologia, obstetrícia e clínica médica.

Nas demais especialidades, o prazo será de até 14 dias. Para consultas e sessões com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas educacionais e fisioterapeutas, a espera pode ser de até dez dias.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) estabeleceu ainda que cada operadora de plano de saúde deverá oferecer pelo menos um serviço ou profissional em cada área contratada.

Nos casos de ausência de rede assistencial, a operadora terá que garantir o atendimento em um prestador não credenciado no mesmo município ou o transporte do beneficiário até um prestador mais próximo, assim como o retorno do paciente para a cidade de origem.


Da Agência Brasil

Autoridades, amigos, fãs e turistas velam o corpo de Joãosinho Trinta

Centenas de pessoas, entre políticos, amigos e até turistas, já passaram pelo velório do carnavalesco João Clemente Jorge Trinta, conhecido como Joãosinho Trinta, Museu Histórico e Artístico do Maranhão, em São Luís, segundo seu assessor de imprensa.
O carnavalesco morreu neste sábado (17) por volta das 11h em São Luís. Ele tinha 78 anos e estava internado desde o dia 3 deste mês, em estado grave.
O corpo de Joãosinho chegou às 16h. De acordo com Biné Gomes, assessor do carnavalesco, diversas autoridades enviaram coroas de flores ao museu, incluindo a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Senado, José Sarney.

Entre as autoridades presentes estão secretários do governo estadual. A governadora Roseana Sarney deve comparecer ao velório no domingo, informou Gomes.
Ainda de acordo com ele, artistas da cultura local, incluindo representantes da Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos, também estiveram no local, além de dezenas de fãs de Joãosinho Trinta.
Além disso, "muitos turistas que estão na cidade e ouviram a notícia na televisão, do Rio Grande do Norte, Alagoas, Manaus" compareceram ao museu, de acordo com o assessor.
O museu fica no centro histórico de São Luís.
Sepultamento
Segundo o assessor de imprensa de Joãosinho, o sepultamento deve ocorrer às 10h da segunda-feira (19). O corpo será velado no Museu Histórico e Artístico do Maranhão entre sábado e domingo. No domingo, está prevista uma missa às 10h30 e um culto às 13h30. À noite, parte um cortejo para o Teatro Arthur Azevedo, no centro da cidade. Na segunda, o enterro deve ocorrer no cemitério do Gavião.

"Ele vai ser enterrado co