Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Parque Dois Irmãos, no Recife, estará fechado neste domingo

Parque de Dois Irmãos (Foto: Vanessa Bahé/ G1)
Parque de Dois Irmãos estará aberto todos os dias
do mês de janeiro. (Foto: Vanessa Bahé/ G1)
O Parque Dois Irmãos, localizado no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife, estará fechado à visitação no domingo (1º). Técnicos e tratadores de animais serão os únicos que estarão trabalhando, em regime de plantão. O funcionamento do zoológico volta ao normal na próxima segunda-feira (2).

Em janeiro, o parque irá funcionar todos os dias, das 8h às 16h. O ingresso custa R$ 2, sendo grátis a entrada para idosos, crianças de até um metro de altura e portadores de necessidades especiais, desde que estejam com acompanhante.

Ministério da Saúde adverte para perigos com fogos de artifício

Brasília – Os brasileiros costumam usar fogos de artifício para animar a festa da virada do ano. Segundo o Ministério da Saúde, é aconselhável tomar alguns cuidados para evitar acidentes. Em caso de acidente, a recomendação é lavar o ferimento com água corrente, não tocar na área queimada e nem passar cremes ou outras substâncias no local, como manteiga, creme dental, clara de ovo e pomadas. Os feridos devem procurar de imediato o serviço de saúde.
Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que 137 pessoas morreram em decorrência de acidentes com fogos nos últimos 15 anos e quase 6 mil foram internadas. No caso das mortes, mais de 28% delas ocorreram na faixa etária de 30 a 49 anos. De janeiro a outubro deste ano, foram cinco mortes e 461 internações. Queimaduras, dilaceração do rosto e amputação de dedos são os ferimentos mais frequentes.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal alerta para que as pessoas não soltem foguetes ou rojões com as mãos e próximo ao rosto. O ideal é comprar um produto que venha com uma base para ser instalada no chão com apoio de pedras. Na hora de acender os fogos, manter distância de 30 a 40 metros de outras pessoas e também de casas, hospitais, redes de fiação elétrica e postos de gasolina.
Outra orientação é não soltar fogos após a ingestão de bebida a