Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PREFEITURA DE PAULISTA ENTREGA TERRENO EM MARANGUAPE I PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA TÉCNICA

Nesta sexta-feira (02.03) o município de Paulista recebeu a visita da reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), Cláudia da Silva Santos, para realizar a entrega oficial do terreno doado pela prefeitura para a construção de uma unidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).





A Prefeitura doou um terreno localizado na Avenida Brasil, bairro de Maranguape I, com três hectares de extensão. De acordo com a reitora, Paulista foi o primeiro município a disponibilizar uma área para a construção das unidades que o Instituto pretende implantar em todo o Estado. “Paulista dá um grande exemplo não só para Pernambuco, mas também para o Brasil. A chegada de um campus transforma a realidade de um município”, enfatiza.



  A unidade terá inicialmente três cursos que serão escolhidos por meio de Audiência Pública, além de cursos de curta duração. Mais de mil estudantes serão beneficiados, num investimento de 7,5 milhões de reais.

Paulista vem se destacando nacionalmente na geração de emprego e renda e a chagada de uma escola técnica completa a boa fase vivida pelo município. “A vinda de uma escola técnica é fundamental para a transformação da sociedade. O município está cumprindo o seu papel de garantir um futuro melhor para os seus jovens, proporcionando qualificação profissional.”,frisou o prefeito Yves Ribeiro.
Fonte:

Diretoria de Imprensa: 3437.1521