Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PT estadual agenda novo encontro para debater sucessão


Depois de ter iniciado o debate sucessório do Recife, agora, o PT estadual decidiu chamar a executiva municipal para conversar sobre as eleições. Na próxima semana, a legenda fará novo encontro para acertar o compasso entre as duas instâncias. E, desta vez, o prefeito do Recife, João da Costa, será convidado. A data e a hora da reunião não foram definidas.
Ainda farão parte da conversa eleitoral os deputados federais, estaduais e vereadores. Pode ser o primeiro encontro entre os dois Joões, caso o deputado federal João Paulo, que integra a Comissão de Acompanhamento Eleitoral do PT, aceite o convite. Hoje, ele confirmou presença na reunião, mas não compareceu.
De acordo com Pedro Eugênio, presidente estadual do PT, o encontro de hoje não foi para deliberar. Mas para iniciar o processo de diálogo acerca da questão, que anda travado internamente.


Reajuste, novos professores e kits didáticos para os professores do Recife

Reajuste de 22,22% para alcançar o piso nacional do magistério de R$ 1.451, chegada de mais 650 professores concursados em janeiro deste ano e distribuição de kits de material didático foram os “presentes” anunciados pela Prefeitura do Recife no pacote de ações pela valorização do professor. A solenidade foi realizada no final da manhã de hoje na sala de reuniões do gabinete do prefeito João da Costa, no 9º andar do edifício-sede da PCR, na avenida Cais do Apolo.
Para adaptar-se à determinação do Ministério da Educação (MEC) a administração municipal alega um aumento de R$ 15 milhões na folha anual de pagamento de servidores municipais. A proposta será enviada à Câmara de Vereadores. O pagamento será retroativo ao mês de janeiro.
Enquanto isso, os concursados estão sendo lotados em creches e centros municipais de educação infantil (CMEIs) localizadas nas seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) do Recife. Com mais estes profissionais, a rede municipal passa a contar com 2.518 educadores.
Já os kits, compostos por bolsa, estojo, pendrive, marcador de textos, pincel para quadro branco, apagador, caneta, lapiseira, borracha, agenda, corretivo acrescenta o investimento iniciado com a entrega de 3.627 notebooks e 4.775 modems.
Além disso, os professores e às bibliotecas escolares da Rede Municipal de Ensino receberão livros para reforçar seus acervos.