Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Os vitoriosos

Resultado na eleição municipal credencia o senador Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como nomes decisivos para a eleição presidencial de 2014.
ISTOÉ
 
Qualquer negociação sobre a disputa presidencial de 2014 terá de passar necessariamente por dois nomes: o senador Aécio Neves e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Os dois líderes políticos se credenciaram para as discussões sobre a sucessão de Dilma Rousseff a partir de vitórias expressivas nas urnas este ano. Além do papel de fiadores das campanhas municipais do PSDB e do PSB País afora, ambos conseguiram eleger afilhados políticos nas capitais de seus Estados em confrontos diretos com candidatos do PT. Aécio, aliado a Campos, garantiu a reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que obteve 52,7% dos votos sobre o ex-ministro Patrus Ananias (PT), que só chegou aos 40,8% de apoio com a ajuda de Dilma. No Recife, 51,1% dos eleitores deram vitória a um até então desconhecido Geraldo Julio, lançado candidato por Campos após racha com os petistas. Na capital pernambucana, o nome do PT era o senador e ex-ministro da Saúde Humberto Costa, que ficou em terceiro lugar com apenas 17,4% dos votos.
Tanto Eduardo Campos como Aécio Neves sabem que o caminho até 2014 é longo e, por vezes, acidentado. Não admitem oficialmente o desejo de concorrer à Presidência dentro de dois anos, mas mergulharam de cabeça nas eleições municipais numa óbvia tentativa de projeção nacional. Usaram jatinhos particulares para poder subir em diferentes palanques espalhados pelo País. Campos, segundo sua assessoria, percorreu mais de 25 mil quilômetros no período eleitoral. Visitou cidades de São Paulo, Mato Grosso e três Estados nordestinos, além de Pernambuco.

Do Blog do Magno Martins

Detran-PE tem 245 vagas em cursos gratuitos de pilotagem defensiva

Neste mês de outubro, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) tem 245 vagas para os cursos gratuitos de pilotagem defensiva e mecânica básica para mulheres. As aulas ocorrem na Escola Pública de Trânsito (EPT-PE), no bairro do Iputinga, no Recife.

Serão oito turmas distintas; sendo uma delas para o curso de Pilotagem Defensiva e sete turmas de Mecânica Básica para Mulheres. A carga horária dos cursos varia entre 16h e 20h por aula.

As inscrições devem ser feitas pela
Internet. As inscrições poderão ser feitas apenas na segunda-feira (15). Serão abertas turmas nos turnos da manhã (8h30 às 12h) e da tarde (13h30 às 17h).

Para ler mais notícias do G1 Pernambuco, clique em
g1.globo.com/pernambuco. Siga também o G1 Pernambuco no Twitter e por RSS.