Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Geraldo e João da Costa anunciam seus coordenadores da transição

 
O prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) iniciou oficialmente hoje (17) o processo de transição de governo com o prefeito João da Costa (PT). Os dois reuniram-se na sede da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) e anunciaram os nomes dos coordenadores das duas equipes.

Atual secretária de Assuntos Jurídicos, a advogada Virgínia Pimentel será a responsável pela interlocução por parte da atual gestão. O administrador de empresas Antônio Alexandre, 49, presidente da Agência Condepe/Fidem e que coordenou a elaboração do Programa de Governo da Frente Popular, comandará a equipe de Geraldo.

Reunião de transição

As primeiras informações solicitadas pelos socialistas e que serão repassadas pela PCR tratam de dados referentes ao início do ano letivo na Rede Municipal; à preparação do Carnaval 2013; ao quadro fiscal da Prefeitura; aos recursos em captação; ao andamento das obras do PAC e aos contratos de limpeza e coleta de lixo.

Também serão fornecidos os dados sobre os projetos habitacionais da Prefeitura, o estágio das ações preparatórias para o inverno; bem como dados sobre a estrutura da administrativa da PCR, o processo da Lei Orçamentária Anual, em tramitação na Câmara; além dos contratos de prestação de serviço na área da Saúde.


Reunião de transição.

A Lei Orgânica do Município estabelece, no seu artigo 55, que o repasse de informações deva ocorrer em até 45 dias após as eleições. Contudo, em decorrência do clima amistoso, Antônio Alexandre acredita que esse processo durará menos tempo. “Isso vai facilitar certamente a tarefa que o prefeito eleito tem de poder processar as informações para que, a partir de 1º de janeiro, ele execute os compromissos assumidos. É o ambiente que a sociedade recifense merece”. Segundo Alexandre, não há um cronograma formal de reuniões. As informações serão transferidas diariamente via email ou telefone.

Geraldo Julio também destacou o “ambiente de colaboração” proporcionado pelo prefeito João da Costa. O socialista agradeceu o fato de o atual prefeito ter se colocado à disposição para ajudar na transição e classificou a reunião como “muito positiva”. Ressaltando que o petista “abriu a oportunidade”, Geraldo argumentou que eles já discutiram na reunião pontos importantes para o início do ano que vem.


Reunião de transição

“Vamos governar a cidade a partir de janeiro. Precisamos que não tenha quebra de continuidade para a população na saúde, que o ano letivo comece no tempo certo e que o carnaval aconteça, entre outros pontos importantes. Se há um ambiente de colaboração entre quem está entrando e quem está saindo, com o acesso às informações, isso é importante para a cidade”, afirmou Geraldo, que esteve acompanhado do vice-prefeito eleito Luciano Siqueira (PCdoB). O atual vice-prefeito, Milton Coelho (PSB), também participou.

Fotos: Andréa Rêgo Barros / PSB.
 
http://www.umnovorecife.com.br/blog/geraldo-e-joao-da-costa-anunciam-seus-coordenadores-da-transicao/151/