Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Equipe de transição de Junior Matuto inicia compartilhamento de informações com o governo Yves Ribeiro

 

Depois de definir os membros da equipe de transição e promover alguns contatos prévios,
o prefeito eleito de Paulista, Junior Matuto (PSB), iniciou, nesta quinta-feira (01.11), o compartilhamento de informações com o atual governo municipal. A coordenação do processo de trocas de dados será do vice-prefeito eleito, Jorge Carreiro (PCdoB). O staff é formado exclusivamente por técnicos do quadro efetivo e especialistas.
No encontro, que teve a participação do gestor Yves Ribeiro (PSB), foi definido um cronograma para coleta, diagnóstico e planejamento das primeiras ações que serão adotadas pelo futuro prefeito, a partir de janeiro.
O mapeamento vai levar em consideração todas as secretarias que compõem a prefeitura. Mas haverá uma ênfase maior para Saúde; Educação; Finanças; Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Planejamento e Meio Ambiente; Serviços Públicos; Turismo, Cultura, Desporto e da Juventude; Assuntos Jurídicos e Fundo de Previdência.
A expectativa é de que a consolidação das medidas para o novo administrador ocorra até o final da primeira quinzena do próximo mês de dezembro.
Junior Matuto aproveitou para enfatizar que o trabalho será desenvolvido de modo bem transparente. “Nós vamos realizar um estudo bem consistente já pensando nas primeiras intervenções para os 100 dias iniciais do governo”, destacou.
O atual prefeito Yves Ribeiro, por sua vez, garantiu que vai se empenhar ao máximo para repassar todos os subsídios necessários ao futuro chefe do Executivo local. Ele aconselhou a Junior Matuto, entre outras medidas, a desenvolver a atualização do Cadastro Imobiliário. “É fundamental definir as dimensões dos imóveis e terrenos do município para que a cidade cresça de forma ordenada”, afirmou Ribeiro.

Aliança Francesa do Recife promove encontro com Etienne Lécroart‏

Etienne Lécroart, renomado cartunista francês da atualidade, participará de encontro que a Aliança Francesa do Recife promoverá na próxima segunda-feira, dia 05 de novembro, às 20h15, em sua unidade do Derby (Rua Amaro Bezerra, 466). No evento, aberto gratuitamente ao público, Etienne Lécroart falará exclusivamente em francês, sem tradução, sobre seu trabalho e o mercado editorial de quadrinhos na França.