Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Projeto QueroQuero inscreve alunos para Concurso de Passistas do Carnaval 2013‏

Sempre engajado quando o assunto é cultura, o Projeto QueroQuero, braço social do Hapvida Saúde, participará do Concurso Passistas do Carnaval 2013. O concurso será realizado pela Prefeitura do Recife nos dias 17 a 20 de janeiro de 2013, no Pátio de São Pedro.
O concurso, parte da agenda que definirá os melhores Passistas, Porta Estandartes, Mestre Sala, Porta Bandeira e o Rei e Rainha no Carnaval 2013, é uma iniciativa do Núcleo de Concursos e Formação Cultural da Secretaria de Cultura do Recife. Muita animação e frevo é o que estão garantidos nesses festejos carnavalescos.
Serão 12 crianças e adolescentes vinculados ao Projeto QueroQuero concorrendo nas categorias Pré Mirim, Mirim e Infantil. Na sede do projeto, localizado na Avenida Martin Luther King, 100, bairro do Coque, o clima é de animação e ansiedade, com os alunos ensaiando todos os dias e preparando seus próprios adereços para fazer bonito no concurso.

Paulista inicia notificação de comerciantes da área central da cidade

 
Os fiscais da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente do Paulista iniciam nesta quarta-feira (16.01), às 8h, o trabalho de notificação dos ambulantes instalados na Rua Siqueira Campos e vias próximas, localizadas na área central da cidade. Durante a ação, a equipe vai solicitar o alvará que permite a comercialização e permanência no local. O processo de notificação prossegue até a próxima sexta-feira (18), sempre das 8 às 17h.
 
A intenção da nova gestão é desbloquear as calçadas e vias públicas para dinamizar a mobilidade urbana. A fiscalização vai contar com o apoio dos Agentes da Paz, da Guarda Municipal e de agentes de trânsito.
 
O serviço de disciplinamento do comércio na cidade foi iniciado no último sábado (12) com a distribuição de panfletos educativos e contato direto com os ambulantes e proprietários das lojas do Centro.