Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programa Governo Presente promove oficina com 15 secretarias

Como resposta aos desafios operacionais que permeiam as ações do Programa Governo Presente, as 15 secretarias de Estado que compõem o programa, participarão, nesta segunda-feira (25), da oficina de trabalho de elaboração do plano estratégico. A proposta do encontro é possibilitar que todas as secretarias socializem os respectivos planos de ação e pactuem novas metas para o ano de 2013, visando o atendimento da população nos 65 bairros priorizados pelo Programa. O evento acontece no auditório da Fundaj, no Derby, das 8h30 às 17h.
Semanalmente, os representantes das secretarias se encontram para planejamento, monitoramento e encaminhamento das ações do Governo Presente, na reunião da Câmara de Prevenção Social, espaço permanente de elaboração e controle de resultados do Programa. Após a oficina desta segunda-feira (25), será possível aos membros da Câmara acompanhar os avanços das metas pactuadas e intervir nas estratégias, para melhor atender as diretrizes do programa. A Câmara é parte integrante do Comitê Gestor Executivo do Pacto Pela Vida.
O Programa Governo Presente de Ações Integradas para a Cidadania visa a garantia dos direitos sociais e oportunidades para um desenvolvimento social sustentável, e culmina com a prevenção social da violência aos segmentos vulneráveis da sociedade. As ações integradas, contam com a participação e a responsabilidade das seguintes Secretarias de Estado: Cidades, Ciência e Tecnologia, Copa, Criança e Juventude, Cultura, Defesa Social, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Educação, Esportes, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Planejamento e Gestão, Saúde, Trabalho e Qualificação e Empreendedorismo, coordenadas pela Secretaria de Articulação Social e Regional.
 
Programação
9h - Apresentação das metas, por Secretaria.
11h – Sistematização e organização das metas – “interface”.
14h30 – Reunião da Câmara de Prevenção Social (no mesmo local) com a seguinte pauta:
1. Apresentação dos resultados da oficina de Construção do Plano de Ação.