Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Festa da Pitomba começa no Domingo

 
Evento em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, chega esse ano a sua 356ª edição e acontece entre os dias 31/03 à 08/04, no Monte dos Guararapes.
 
Uma das festividades mais tradicionais de Pernambuco, a Festa da Pitomba, chega em 2013 a sua 356ª edição. O evento, celebrado em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres tem como proposta a valorização da cultural local e acontece entre os dias 31/03 a 08/04 no Parque Histórico Nacional dos Guararapes, um dos principais pontos turísticos da cidade. Este ano, o grande homenageado será o sanfoneiro pernambucano “Dominguinhos”. A ação será realizada em parceria com o Governo do Estado, através da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
 
Diante da grandiosidade e tradição do evento, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes montou uma infraestrutura para receber os milhares de pessoas que irão circular na festa durante os nove dias. O palco religioso’, armado entre os dias 31/03 a 08/04, terá diversas atrações católicas, entre elas “Os Filhos de Maria”. Já o polo cultural, acontecerá nos dias 05/04 à 08/04, e terá, entre as atrações já confirmadas, o grupo baiano de axé, Babado Novo, o cantor pernambucano João do Morro e a Tribo Cordel.
 
Um consultório médico será montado na área onde será realizada a Festa da Pitomba. O posto será composto por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. Além disso, o SAMU ficará disponível 24h, pelo número 192. Paralelo a esta ação, serão oferecidos os serviços de teste rápido de HIV e Sífilis, além de distribuição de preservativos. 
 
Antes do início das festividades, a Vigilância em Saúde de Jaboatão dos Guararapes realizou capacitações com os comerciantes que se cadastraram para revender alimentos, nas dependências onde ocorrerá o evento. E durante as festividades, equipes com inspetores e fiscais de vigilância sanitária farão visitas nos estabelecimentos para avaliar se os alimentos estão de acordo com as normas exigidas.