Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PREFEITO JUNIOR MATUTO PRIORIZA SAÚDE E EDUCAÇÃO NOS 100 DIAS DE GOVERNO

 
 
Em apenas 100 dias de trabalho, a nova gestão já mostrou que veio para tomar conta da cidade. Com determinação para mudar, o prefeito Junior Matuto entregou o Posto de Saúde Jurandir Freire II, em Jardim Maranguape, totalmente reformado e climatizado; e contratou, em parceria com o Provab do Ministério da Saúde, 12 novos médicos para acabar com o déficit nas unidades do PSF. O corpo técnico da Saúde vai ser amplamente fortalecido, através da seleção para cerca de 660 novos profissionais. O SAMU também foi reestruturado com a chegada de mais duas ambulâncias e uma incubadora.
 
A educação ganhou um reforço por meio da contratação de quase 90 professores; a aquisição de um prédio moderno, em Arthur Lundgren I, composto por dez salas equipadas com ar-condicionado, playground e quadra coberta para o funcionamento da Escola Alga Marina. Velhos anexos foram extintos a partir da municipalização da Escola Manoel Gonçalves da Silva, localizada em Maranguape I. A Prefeitura já garantiu a construção de uma unidade do IFPE, em Maranguape I, a fim de qualificar a mão de obra local para o mercado de trabalho.
 
Disciplinamento do comércio, desobstrução de vias públicas e calçadas, limpeza de canais, pavimentação de ruas, captura de animais de grande porte, oferta de cursos de capacitação profissional, recadastramento dos táxis e censo do servidor também fazem parte do conjunto de medidas da atual gestão.