Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Côrte Real homenageia a Indústria na Câmara Federal



 O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB), que também é presidente da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe), utilizou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, na manhã nesta quinta-feira (24), para homenagear a Indústria brasileira. No próximo sábado (25) é comemorado, nacionalmente, o Dia da Indústria. 

 O parlamentar lembrou que a data é o momento de renovar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento da indústria, através da busca incessante por elevados padrões de competitividade, modernização, e maior inserção nos mercados nacional e internacional. Segundo Côrte Real, para Pernambuco manter a posição de destaque no cenário da economia brasileira esse caminho deve ser seguido. 

“O estado teve crescimento acima da média nacional, precisamos fortalecer a imagem de Pernambuco para atrairmos mais empreendimentos como esses que estão se estabelecendo no Estado e mudando o perfil industrial local, mantendo a expectativa de elevarmos a participação setorial a 28% do PIB de Pernambuco na década em curso”, disse. 

 Entretanto, ele lembrou que o momento também exige uma reflexão sobre os entraves que ainda devem ser superados, “como a imperiosa necessidade de mudanças nas ultrapassadas legislações tributária, fiscal, trabalhista; mais investimentos em infraestrutura e, no caso das empresas locais, a fundamental importância de uma política de desenvolvimento regional que nos permita produzir em condições equânimes em comparação às empresas de outras regiões do país”.

 Como presidente da Fiepe, o parlamentar, em seu discurso, reiterou que a instituição está atenta às questões, articulando junto aos Poderes Públicos, iniciativas que ajudem a acelerar o funcionamento do setor produtivo. Como exemplo ele citou o programa FIEPE Avança, criado em abril, com serviços direcionados para as indústrias pernambucanas em sete áreas de atuação- inteligência comercial, projetos de investimento, análise de viabilidade econômica em projetos, capacitação empresarial, entre outros. 

 Os novos serviços se integram aos demais já ofertados pelo Sistema Indústria, identificados a partir de pesquisas realizadas junto a representantes do setor produtivo, e têm foco único: desenvolver a indústria de Pernambuco criando novas oportunidades de negócios, mais emprego e mais renda.

 “Com estas iniciativas, a