Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

III Encontro de Educadoras e Recreadoras Sociopolíticas Rurais

A Secretaria Estadual da Mulher promove da segunda-feira (23) até a quinta-feira (26) o III Encontro Estadual de Educadoras e Recreadoras Sociopolíticas Rurais. O evento será realizado no Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, com a participação de 300 educadoras e recreadoras de todas as regiões do Estado de Pernambuco.

O objetivo do Encontro é fortalecer a Rede de Agentes de Políticas Públicas para Mulheres Rurais, com a realização de palestras, grupos de trabalho, apresentação de vídeos, dinâmicas de grupos, entre outros. O encontro abordará os seguintes eixos temáticos: (i) Educação como base para a construção de políticas públicas; (ii) Rede de Agentes de Políticas Públicas para Mulheres Rurais e (iii) Repensando metodologias de trabalho com as mulheres rurais.  

A Secretária Cristina Buarque fará a abertura do evento com o Painel - “Educação e diluição das fronteiras entre o público e o privado: A Rede como uma estratégia de inclusão, a partir do pensamento de Hannah Arendt”, na tarde da segunda-feira (23).

Cristina Buarque participa de VII Congresso Estadual de Vereadoras em Gravatá

A Secretária da Mulher, Cristina Buarque, participou do VII Congresso Estadual de Vereadoras, promovido pela União de Vereadores - UVP, na última quinta-feira (19), no município de Gravatá, no agreste. O evento reuniu cerca de 300 mulheres entre vereadoras, prefeitas, secretárias municipais de políticas para mulheres, lideres de movimentos oriundos de municípios em todo o Estado. O tema central discutido foi Mulheres na Política, com destaque para os sete anos da Lei Maria da Penha e a luta pela vinculação constitucional para políticas públicas para mulheres.

O objetivo do congresso foi o de fortalecer os vínculos e a representação feminina na política. Além de palestras, houve vários momentos culturais ao longo do dia de trabalho, que foi coordenado pela vereadora e presidente da UVP Mulher, Narah Leandro. O  evento contou com a presença de diversas autoridades entre elas o Presidente da UVP, Biu Farias, os deputados estaduais Diogo