Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

MOMENTO BARTOLOMEU FELIX - SECA NO NORDESTE‏

Não são as chuvas escassas o principal problema dos que vivem no Sertão. O maior empecilho é a falta de interesse  do governo federal, haja a vista a convivência de existirem eleitores miseráveis e persuasíveis, que se tornam presas fáceis aos objetivos meramente eleitoreiros dos candidatos da região; Não é preciso ir longe para comprovar que o "polígono das secas" pode ser transformando em uma área   rentável. sem causar grandes gastos no orçamento dos Estados ou da União. A região do Vales do Rio São Francisco, em Petrolina e Juazeiro, é o melhor exemplo de desenvolvimento, aplicando-se métodos simples de irrigação. As ações emergenciais como as frentes de trabalho e a distribuição de carros-pipas, são as medidas mais utilizadas pelos políticos, principalmente em ano eleitorais Não apenas por água que clama o nordestino. Mas por uma oportunidade de se desenvolver sem a bolsa família e com trabalho.

Mais de 700 alunos são premiados na primeira etapa dos Jogos Escolares do Paulista




A primeira etapa dos Jogos Escolares do Paulista terminou nesta terça-feira (1º.10) com a solenidade de entrega das medalhas. Ao todo, 720 estudantes de 25 escolas da rede municipal, estadual e particular foram agraciados pelas conquistas nas modalidades coletivas. O evento que marcou o encerramento das disputas contou com a presença do vice-prefeito, Jorge Carreiro. A iniciativa ocorreu no Clube Municipal do Nobre e foi coordenada pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude da cidade.
         Os próximos confrontos – dentro das modalidades individuais – serão realizados nos próximos dias. Os estudantes vão em busca do lugar mais alto do pódio no taekwondo, badminton, natação, judô, atletismo e xadrez.
Confira a relação das escolas que obtiveram os melhores resultados nesta primeira etapa dos Jogos Escolares do Paulista: