Nova chamada do Pronatec na Faculdade Joaquim Nabuco‏


interessados têm até o dia 21 de março para efetuar o cadastro


Estão abertas as inscrições para a nova chamada dos cursos técnicos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na Faculdade Joaquim Nabuco, unidades Recife e Paulista. As inscrições seguem até as 23h59min do dia 21 de março, através do site do endereço: sisutec.mec.gov.br

O Pronatec, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), tem como principal objetivo atender a crescente demanda de mercado por profissionais com capacitação técnica. O programa atenderá prioritariamente estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. 85% das vagas serão destinadas a esses estudantes, independentemente de renda per capita familiar. Os interessados precisam ainda ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2013 e ter obtido nota maior do que zero na redação.

Para esta chamada, as oportunidades são para aulas nos turnos da manhã, tarde e noite. Entre os cursos que serão oferecidos estão Técnico em Eventos; Agenciamento de Viagem; Hospedagem; Logística; e Guia de Turismo. O processo de seleção será realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). 

No ato da inscrição, os interessados devem ficar atentos à escolha do local em que pretendem estudar e precisam optar por duas opções de cursos, no entanto poderão cursar apenas um dos selecionados. O critério de seleção será de acordo com a média exigida de cada curso comparada com a nota do Enem do candidato. Sobre a carga horária, os cursos são de 800 ou 1.200 horas/aula.

Att,

--

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados.

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More