Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

VEREADOR QUER GRATUIDADE EM ESTACIONAMENTOS PARA IDOSOS, APOSENTADOS E DEFICIENTES FÍSICOS

Os idosos com idade a partir dos 60 anos, os aposentados e deficientes físicos poderão ter acesso gratuito aos estacionamentos em shoppings, clínicas, hospitais e outros estabelecimentos comerciais instalados em Olinda. Projeto de lei com esse objetivo está tramitando na Câmara de Vereadores de Olinda.
O autor da proposta, o vereador oposicionista Arlindo Siqueira (PSL), lembra que idosos e deficientes físicos são os que mais sofrem com a falta de estacionamentos em áreas públicas e, muitas vezes, por conta das suas condições de saúde precisam de assistência em clínicas, laboratórios e hospitais, que cobram pelos estacionamentos.

O projeto de lei também ressalta as limitações que não permitem o fácil deslocamento de idosos e deficientes físicos, sendo necessário o estacionamento em áreas próximas aos locais de atendimento e, se possível, gratuito.

O Estatuto do Idoso é categórico ao ressaltar a necessidade de se estabelecer uma política de proteção ao idoso no sentido de facilitar a sua qualidade de vida. No mesmo sentido se expressa a legislação nacional no tocante ao deficiente físico.