Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Governador assina decreto e convênios voltados para formação em gênero em Pernambuco



Nesta terça-feira, 21, o Governador Eduardo Campos assina um decreto e dois convênios voltados para a formação em gênero em Pernambuco. A solenidade ocorre a partir das 10 horas na sede Provisória do Governo, no Centro de Convenções, com a presença da Secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque. O objetivo é garantir a institucionalização de atividades e ações para a formação em gênero em Pernambuco.

O decreto visa à instituição do Comitê de Apoio à Formação em Gênero em Pernambuco. Este comitê vai garantir o desenvolvimento de ações e atividades voltadas para a promoção da igualdade de gênero e o apoio institucional condizente com as exigências técnicas, acadêmicas e políticas.

Com relação aos convênios, o primeiro deles será com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com a Fundação Joaquim Nabuco, para a realização do I Curso de Especialização em Gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas, com aula inaugural marcada para o dia 08 de fevereiro de 2014.

O segundo convênio será firmado com o Ministério da Saúde e Universidade de Pernambuco (UPE), para a realização do Curso de Especialização de Gestão da Atenção Integral da Saúde da Mulher com Enfoque de Gênero. Estes cursos são inéditos na região.

Várias autoridades foram convidadas para o evento, entre elas, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, o Reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Anísio Brasileiro, da Universidade de Pernambuco, Carlos Calado, a Reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Maria José Sena, a Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Cláudia Sansil, o Presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Fernando Freire, o Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes, Secretários Estaduais, professores e outras autoridades.