Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Policiais Federais realizam protesto neste domingo, 13, à partir das 9h, na orla de Copacabana.





Policiais federais do Rio vão inovar realizando neste domingo, dia 13, um protesto na Avenida Atlântica, em Copacabana, envolvendo familiares e amigos. Dando continuidade à luta por melhores condições de trabalho, escrivães, papiloscopistas e agentes repetirão a Marcha dos Elefantes que em março agitou Brasília. Para tanto, o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro (SSDPJ/RJ) buscou apoio de sindicatos da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, que enviarão grupos de servidores e seus elefantes brancos infláveis para formar na orla uma verdadeira manada.
A concentração será às 9h, na esquina da Atlântica com Prado Júnior, de onde os federais sairão em caminhada pela orla até o Posto Seis. Os PFs usarão faixas, cartazes, fogos de artifícios, megafones e convidam desde já colegas de outras categorias policiais, ONGs, políticos e a sociedade em geral para participar do ato. A ideia é chamar atenção para as graves consequências do sucateamento que a categoria enfrenta nos últimos anos, pondo em risco a segurança pública como um todo.
Entre as reivindicações estão o reconhecimento das atribuições em lei, a reestruturação da carreira, o reconhecimento pleno do nível superior, o fim do assédio moral, a intransigência do governo, a saída do Diretor Geral (DG) e do Ministério da Justiça (MJ) e a não reeleição da atual presidente Dilma Roussef.
- Queremos reunir o máximo de pessoas possível. Chamem familiares e amigos. Vamos fazer um ato diferenciado para expormos nossas reivindicações e lembrar que se o Governo Federal não avançar nas negociações até junho, vamos parar durante a Copa do Mundo – diz André Vaz de Mello, presidente do SSDPF/RJ.
O Protesto conta com a presença do Deputado Federal Jair Bolsonaro,

Seguem fotos da concentração.