Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Reunião entre Femicro-PE e Banco do Nordeste tem foco na liberação de crédito para os pequenos



Nessa segunda-feira (10 de novembro) o presidente da Femicro-PE, José Tarcísio da Silva, esteve reunido com o superintendente do Banco do Nordeste, João Nilton Castro Martins, para falar sobre as dificuldades dos pequenos empresários em conseguir liberação de crédito. A reunião também contou com a participação do pequeno empresário, do ramo de locação de veículos, Luiz Gomes, que teve a oportunidade de tirar dúvidas sobre financiamento para a sua microempresa.
Luiz Gomes é um dos muitos pequenos empresários que procurou, sem sucesso, crédito para o desenvolvimento do seu negócios através do Banco do Nordeste. “Segui todos os passos, todos os pré-requisitos, mas a burocracia é demais, sempre falta alguma coisa e o crédito acaba não sendo liberado”, conta.
Segundo José Tarcísio, o encontro teve como principal objetivo
remover possíveis os gargalos existentes na relação entre o Banco do Nordeste e as Microempresas em Pernambuco. “Estamos buscando aproximação, o BNB tem recursos, muitas linhas de crédito e as ME sempre reclamam das dificuldades de acesso à esses financiamentos. Então, a questão agora é identificar as dificuldades tanto por parte do banco quanto por parte das Microempresas, estamos aqui para agir institucionalmente, para fortalecer esse elo, provocar essa aproximação”.
O superintendente do BNB, João Nilton Castro Martins, se comprometeu a entrar em contato com os presidentes das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Amicros) para estreitar essa relação, “essa aproximação é de relevante importância, é estratégica e de todo interesse para o Banco do Nordeste”, afirmou.