Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Companhia de teatro espanhola se apresenta no Teatro Joaquim Cardozo.


Inspirado no manuscrito “Ya no hay firmamento”, de Antonin Artaud, a peça “Negra es la noche que llega”, da companhia espanhola “Sphota!Teatro”, estará em cartaz no Teatro Joaquim Cardoso de sexta (21) a domingo (23). As sessões gratuitas serão realizadas às 20h, na sexta e sábado, e às 19h no domingo.
A obra nasceu como resultado de um processo de pesquisa cênica em torno da obra de Antonin Artaud, que contém ingredientes do teatro da crueldade e fala de um mundo absurdo, onde a verdade pode ser a total ausência de sentido com vistas a aceitar a encruzilhada que é a vida humana. “Negra es la noche que llega” revela um aprofundamento da alma do ser humano, até despojá-la de todos os seus revestimentos e enganos. Uma busca do caos inconsciente e animal da vida humana. Uma viagem à vida oculta, à vida negra… até o infinito”, explica a direção.
O espetáculo integra a programação do ¡PIA! Brasil & Espanha, Projeto Intercâmbio Artístico da L’ORO Produções Culturais, que busca promover encontros entre companhias e criadores das artes cênicas dos dois países, e tem o apoio do Instituto Cervantes do Recife, Centro Cultural Benfica e UFPE.
O Teatro Joaquim Cardozo fica na Rua Benfica, nº157, no bairro da Madalena. Os telefones para contato são: (81) 3227-0657 e 3226-0423. Mais informações com a produção do evento no telefone (81) 8899-6627.
SERVIÇO
Negra es la noche que llega
Lugar: Teatro Joaquim Cardozo (Rua Benfica, nº157, Madalena)