Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Casal é preso em Paulista com maconha e metralhadora

Mulher estava repassando dois quilos de maconha para o homem.
Na casa dela, polícia encontrou mais 70 quilos da droga prensada.


Maconha e armas foram encontradas com casal em Paulista (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Maconha e armas foram encontradas com casal em Paulista (Foto: Kety Marinho/TV Globo)
Um casal foi preso com mais de 70 quilos de maconha, uma metralhadora e dois revólveres em Jardim Paulista, bairro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apresentou os detalhes do caso na manhã desta segunda-feira (26), mas a prisão ocorreu na última sexta (23).
De acordo com a polícia, a mulher, de 45 anos, estava repassando dois quilos da droga para um homem, de 37 anos, em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. De lá, os policiais seguiram para o bairro de Maranguape I, onde localizaram mais 70 quilos da droga prensada, uma balança de precisão e as armas na casa da mulher que haviam prendido.
No local, a polícia encontrou ainda R$ 2 mil em dinheiro. As investigações apontam que  a mulher faz parte de uma organização criminosa e de tráfico de drogas com atuação na Região Metropolitana do Recife. "Essa droga provavelmente pode ter vindo por ônibus e ela funcionava como armazém, recebia o entorpecente, guardava e fazia a distribuição para as pessoas da organização", conta o delegado João Leonardo Freire.
A mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife, enquanto o homem foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Do G1 PE