Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Moradora do Janga, Maria José, solicita limpeza de rua


Solicitamos a visita da Prefeitura de Paulista junto ao Prefeito Júnior na Rua Severino Monteiro de Jesus por trás do Bompreço do Janga, dia a dia o acúmulo de lixo, entulhos vai crescendo  e o mato também colabora na área.Isso ocasiona devido a chuvas risco de Dengue. A população desta rua Severino Monteiro de Jesus também lembra ao Prefeito que passe a máquina, pois a rua fica
cheia de buracos e quando chove fica de difícil acesso de quem tem que sair para trabalhar. Se provisoriamente colocasse brita já ajudava com certeza.
Gostaríamos da sua atenção!!!
 Grata 
Maria José Moraes - Moradora

UPAE Garanhuns adverte: Higienização das mãos salva vidas!


"A lavagem das mãos é a medida mais simples e eficaz para prevenir doenças", quem faz a observação é a enfermeira Michelle Torres, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, da UPAE Garanhuns, que em conjunto com a também enfermeira Edjosy Ramos, do setor de Educação Permanente, realizaram uma série de atividades na unidade de saúde, para registrar a passagem do Dia Mundial da Higienização das Mãos, que se comemora no dia 05 de maio. Já o próximo dia 15, é o Dia do Combate à Infecção Hospitalar.

Profissionais da assistência direta aos pacientes da UPAE, a exemplo de maqueiros, enfermeiros e técnicos em enfermagem, receberam informações, panfletos, assistiram vídeos educativos da ANVISA e participaram de dinâmicas, sobre a correta higienização das mãos. 

"As pessoas devem ter o hábito de lavar as mãos várias vezes ao dia, e os que trabalham com atendimento em saúde devem ter uma atenção ainda maior, evitando infecções e outros problemas originados na falta de higiene. De um modo geral, podemos afirmar que a higienização das mãos salva vidas!" - Afirma a Coordenadora de Enfermagem da UPAE Garanhuns, Dra. Tayana Guerra.

HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS

Medida individual simples, de baixo custo, que previne a propagação das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS). O termo engloba a higienização simples, antisséptica, fricção antisséptica e a antissepsia cirúrgica das mãos.

As IRAS se apresentam como um grave problema de saúde pública no país, aumentando a morbidade e a mortalidade entre os pacientes, além de elevar custos dos hospitais.