Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PRB anuncia candidatos em Recife e Olinda

Os republicanos em Pernambuco vêm implantando mudanças significativas para às eleições de 2016. Com objetivo de fortalecer o partido para o próximo pleito, a direção regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou, ontem, o primeiro Encontro Estadual do ano com prefeitos, parlamentares e pré-candidatos às eleições municipais de 2016.
O presidente estadual licenciado do PRB e Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo, ressaltou, durante o evento, que serão firmados objetivos para eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores no Estado. Para isso, será feita uma estratégia para fortalecer os atuais líderes e atrair novos filiados, ao longo do ano.
A ideia é que o PRB tenha chapas fortes em todas as regiões pernambucanas, em especial nas principais cidades do Estado. O presidente licenciado da legenda, Carlos Geraldo e o deputado estadual bispo Ossesio Silva (PRB) estão sendo postulantes a um cargo executivo. As cidades de Recife e Olinda serão os locais que Carlos Geraldo e o Deputado Bispo Ossesio disputarão o posto da majoritária.
“Em 2012, O PRB elegeu um prefeito e 47 vereadores no Estado. Nossa meta é fortalecê-los, e triplicar esse número nas próximas eleições municipais em 2016. Este esforço vale também para aumentar nossa bancada em 2018”, afirmou Carlos Geraldo. O presidente regional do partido e o deputado Bispo Ossesio também convocaram as lideranças a realizar encontros regionais e promover a entrada de filiados para reforçar as bases. 

Fernando Bezerra Coelho recebe título de cidadão de Itapissuma

O senador Fernando Bezerra Coelho recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), o título de cidadão de Itapissuma, cidade situada no litoral Norte de Pernambuco. A comenda foi entregue ao senador na Câmara de Vereadores, que ficou lotada para a cerimônia. Além do presidente casa e autor da homenagem, o vereador José Bezerra Tenório (PMN), compareceram ao evento o prefeito Cal Volia, o deputado estadual Antônio Moraes e o ex-prefeito Yves Ribeiro. Além do senador, também foram homenageados o secretário estadual das Cidades, André de Paula, o ex-prefeito Pedro Henrique e o empresário Frederico Petribu.

O vereador destacou que o título fazia justiça ao senador, que colaborou de maneira decisiva para que Itapissuma tivesse a oportunidade de viver um inédito ciclo de crescimento. Ele lembrou que Fernando era o secretário de Desenvolvimento Econômico na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos, quando foram iniciadas as discussões para que a cidade pudesse receber as fábricas da Ambev e Itaipava. Graças a elas outras empresas de logística e distribuição, por exemplo, instalaram-se na região, dando início a um novo arranjo produtivo no Estado. O polo de bebidas de Pernambuco gera mais de 50 mil empregos e responde por 13%  do setor industrial - em 2008 significava apenas 7,2%. 

O prefeito Cal Volia destacou que esta transformação tem repercussão na vida da população, que conquistou melhores empregos e viu a economia da cidade ter os setores de comércio e serviços impulsionados. “Hoje temos filhos de pescadores trabalhando na indústria, com carteira assinada e diploma. Esta é uma conquista enorme na vida de muita gente”, afirmou.

O senador agradeceu a homenagem e fez questão de reverenciar a memória de Eduardo, morto em um acidente de avião em agosto do ano passado. Ele destacou a determinação do ex-governador para que a Mata Norte conquistasse grandes empreendimentos, pois a região Sul do Estado já estava contemplada com o porto de Suape. Hoje, a Mata Norte conta com polos automotivo, vidreiro e farmacoquímico e é um dos mais importantes motores econômicos de Pernambuco. “O reencontro com amigos e o contato com o povo desta terra servem para revigorar o meu ânimo político, na perseverança para vencer as batalhas em favor das causas desenvolvimentistas de Pernambuco e do Brasil, em prol da cidadania e da democracia”, afirmou Fernando.

Prefeitura do Paulista encerra ciclo de pré-conferências da saúde

Cerca de 130 pessoas participaram na tarde desta quinta-feira (14.05) do último dia da pré- conferência Municipal da Saúde. O evento, que aconteceu na Faculdade de Saúde do Paulista (FASUP), localizada no bairro do Janga, reuniu representantes do território IV, que correspondem aos bairros do Janga, Nossa Senhora da Conceição, Maria Farinha, Nossa Senhora do Ó, Pau Amarelo e Engenho Maranguape. Na ocasião, o público teve a oportunidade de conhecer as políticas públicas para a saúde, analisar as propostas apresentadas, como a construção de novas obras e a reforma de algumas unidades.

As pré-conferências municipais foram iniciadas no final do mês de abril. Ao todo, quatro eventos foram realizados com o intuito de construir propostas a serem apresentadas na 7ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no mês de julho. Os encontros, que reuniram trabalhadores, gestores e usuários da rede municipal dos territórios I, II, III e IV, também serviram para eleger os delegados que participarão do evento municipal. Mais de 500 pessoas compareceram aos encontros.