Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PRB anuncia candidatos em Recife e Olinda

Os republicanos em Pernambuco vêm implantando mudanças significativas para às eleições de 2016. Com objetivo de fortalecer o partido para o próximo pleito, a direção regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizou, ontem, o primeiro Encontro Estadual do ano com prefeitos, parlamentares e pré-candidatos às eleições municipais de 2016.
O presidente estadual licenciado do PRB e Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Carlos Geraldo, ressaltou, durante o evento, que serão firmados objetivos para eleger o maior número de prefeitos, vices e vereadores no Estado. Para isso, será feita uma estratégia para fortalecer os atuais líderes e atrair novos filiados, ao longo do ano.
A ideia é que o PRB tenha chapas fortes em todas as regiões pernambucanas, em especial nas principais cidades do Estado. O presidente licenciado da legenda, Carlos Geraldo e o deputado estadual bispo Ossesio Silva (PRB) estão sendo postulantes a um cargo executivo. As cidades de Recife e Olinda serão os locais que Carlos Geraldo e o Deputado Bispo Ossesio disputarão o posto da majoritária.
“Em 2012, O PRB elegeu um prefeito e 47 vereadores no Estado. Nossa meta é fortalecê-los, e triplicar esse número nas próximas eleições municipais em 2016. Este esforço vale também para aumentar nossa bancada em 2018”, afirmou Carlos Geraldo. O presidente regional do partido e o deputado Bispo Ossesio também convocaram as lideranças a realizar encontros regionais e promover a entrada de filiados para reforçar as bases. 

Fernando Bezerra Coelho recebe título de cidadão de Itapissuma

O senador Fernando Bezerra Coelho recebeu, na tarde desta quinta-feira (14), o título de cidadão de Itapissuma, cidade situada no litoral Norte de Pernambuco. A comenda foi entregue ao senador na Câmara de Vereadores, que ficou lotada para a cerimônia. Além do presidente casa e autor da homenagem, o vereador José Bezerra Tenório (PMN), compareceram ao evento o prefeito Cal Volia, o deputado estadual Antônio Moraes e o ex-prefeito Yves Ribeiro. Além do senador, também foram homenageados o secretário estadual das Cidades, André de Paula, o ex-prefeito Pedro Henrique e o empresário Frederico Petribu.

O vereador destacou que o título fazia justiça ao senador, que colaborou de maneira decisiva para que Itapissuma tivesse a oportunidade de viver um inédito ciclo de crescimento. Ele lembrou que Fernando era o secretário de Desenvolvimento Econômico na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos, quando foram iniciadas as discussões para que a cidade pudesse receber as fábricas da Ambev e Itaipava. Graças a elas outras empresas de logística e distribuição, por exemplo, instalaram-se na região, dando início a um novo arranjo produtivo no Estado. O polo de bebidas de Pernambuco gera mais de 50 mil empregos e responde por 13%  do setor industrial - em 2008 significava apenas 7,2%. 

O prefeito Cal Volia destacou que esta transformação tem repercussão na vida da população, que conquistou melhores empregos e viu a economia da cidade ter os setores de comércio e serviços impulsionados. “Hoje temos filhos de pescadores trabalhando na indústria, com carteira assinada e diploma. Esta é uma conquista enorme na vida de muita gente”, afirmou.

O senador agradeceu a homenagem e fez questão de reverenciar a memória de Eduardo, morto em um acidente de avião em agosto do ano passado. Ele destacou a determinação do ex-governador para que a Mata Norte conquistasse grandes empreendimentos, pois a região Sul do Estado já estava contemplada com o porto de Suape. Hoje, a Mata Norte conta com polos automotivo, vidreiro e farmacoquímico e é um dos mais importantes motores econômicos de Pernambuco. “O reencontro com amigos e o contato com o povo desta terra servem para revigorar o meu ânimo político, na perseverança para vencer as batalhas em favor das causas desenvolvimentistas de Pernambuco e do Brasil, em prol da cidadania e da democracia”, afirmou Fernando.

Prefeitura do Paulista encerra ciclo de pré-conferências da saúde

Cerca de 130 pessoas participaram na tarde desta quinta-feira (14.05) do último dia da pré- conferência Municipal da Saúde. O evento, que aconteceu na Faculdade de Saúde do Paulista (FASUP), localizada no bairro do Janga, reuniu representantes do território IV, que correspondem aos bairros do Janga, Nossa Senhora da Conceição, Maria Farinha, Nossa Senhora do Ó, Pau Amarelo e Engenho Maranguape. Na ocasião, o público teve a oportunidade de conhecer as políticas públicas para a saúde, analisar as propostas apresentadas, como a construção de novas obras e a reforma de algumas unidades.

As pré-conferências municipais foram iniciadas no final do mês de abril. Ao todo, quatro eventos foram realizados com o intuito de construir propostas a serem apresentadas na 7ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no mês de julho. Os encontros, que reuniram trabalhadores, gestores e usuários da rede municipal dos territórios I, II, III e IV, também serviram para eleger os delegados que participarão do evento municipal. Mais de 500 pessoas compareceram aos encontros.

“Os eventos contribuíram de forma mais que positiva para o nosso município. Conseguimos reunir trabalhadores dos quatro cantos da cidade. A gestão prestou conta de tudo o que já foi feito nesses anos, além de discutir propostas, não só em benefício da saúde municipal, mas também para o ministério da saúde e no Sistema único de Saúde (SUS)”, completou o secretário de Saúde, Alberto Lima.

Ao todo, 160 representantes da sociedade civil e governo irão participar do encontro. A Conferência Municipal será promovida pela Secretaria de Saúde do Paulista e o Conselho de Saúde da cidade. As demandas/solicitações aprovadas nesse encontro serão levadas posteriormente para o evento estadual.

Definida a programação completa do Imprensa no Forró 2015

Comemorando 12 anos de forró e solidariedade, o “Imprensa no Forró 2015” acontece em novo local este ano, na AABB, no Recife. O tema é  “Forró e Solidariedade”, e será dia 29 deste mês (sexta-feira), a partir das 21h, numa grande prévia dos festejos juninos. A programação final do evento já está confirmada: banda Capim com Mel (com o Forró das Antigas), Almir Rouche, Rodrigo Raposo, Nádia Maia e o trio Pé de Serra Raiz do Mandacaru, sob o comando do jornalista Felipe Salgado nos intervalos, além da participação especial dos jornalistas-cantores Maciel Jr. e Léo Medrado, e de Léo Lima Sanfoneiro. Os homenageados da festa serão Arlindo dos 8 Baixos e o mestre Camarão. O Imprensa no Forro não só tem o cunho festivo, mas também social, com arrecadação de alimentos para o Comitê Estadual de Ação da Cidadania. A parceria com o Comitê vem desde a primeira edição do evento. 
       Como grande novidade este ano, o novo local, atendendo a pedidos da categoria para que o evento retornasse ao Recife, contará com um ambiente confortável, estrutura e salão climatizado. Para completar o clima característico dos folguedos de São João, o espaço receberá decoração alusiva aos arraiais juninos, e terá barraquinhas com comidas típicas para deixar tudo no clima festeiro.
        Realizado com sucesso desde 2003, sob coordenação dos jornalistas Fernando Fagundez, Carlos Morais e Almani Galdino, a cada ano o Imprensa no Forró se consagra como um evento do calendário junino dos Trabalhadores em Comunicação em Pernambuco, reunindo jornalistas, radialistas, produtores e outros profissionais de comunicação. O tom da festa prima pelo resgate, valorização e promoção dos tradicionais costumes das festas juninas.

         O evento conta com o apoio dos Sindicatos dos Jornalistas de Pernambuco e do Sindicato dos Radialistas de PE. Os jornalistas e radialistas em dia com o sindicato podem retirar a partir do dia 20 de maio de 2015 um par de ingressos, gratuitamente, com antecedência, na sede de sua entidade, até as 17h do dia 29 de maio, dia do evento. A sede do Sinjope fica na Praça Oswaldo Cruz, na Boa Vista, e do Sindicato dos Radialistas, na Rua do Lima, em Santo Amaro. A entrada será 2 kg de alimentos não perecíveis, porém, quem não estiver em dia com o sindicato e o público em geral terá que se cadastrar no site: www.imprensaqueentra.com.br e torcer! O resultado do sorteio dos convites será divulgado via email. Serão 200 sorteados. Não haverá venda de ingressos este ano. Maiores informações pelo fone: (81) 3222.0426 ou 8419-9730.

Oposição quer debater quadrimestre fiscal na próxima semana

Silvio Costa Filho pediu antecipação da ida do secretário da Fazenda, Marcio Stefanni, para a Assembleia Legislativa, para a próxima quarta-feira (20). Segundo Silvio, deputados precisam debater real situação econômica do Estado

O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), enviou nesta quinta-feira (14), ao presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação, deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), um ofício solicitando que o colegiado convide o Secretário da Fazenda, Márcio Stefanni, para apresentar o balanço do primeiro quadrimestre fiscal do Estado na próxima quarta-feira, 20 de maio. Silvio deu a informação durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, em função do atual quadro de dificuldades econômicas pelo qual passa o Estado, e pelo balanço compreender o desempenho financeiro no período de 01 de janeiro a 30 de abril, é fundamental que os deputados possam debater a situação junto ao secretário da Fazenda com o máximo de antecedência, até para avaliar quais contribuições poderão ser dadas pelo Poder Legislativo para que o Estado possa voltar a alcançar as metas fiscais projetadas”.

“A ida do secretário da Fazenda à Comissão de Finanças está programa apenas para o dia 10 de junho. Como o quadrimestre se encerrou no último dia do mês de abril, consideramos que é um prazo extremamente longo para debatermos um tema desta importância. Isso revela até uma certa desatenção do Executivo estadual ao papel do Poder Legislativo. Este balanço, inclusive, definirá a tabela de reajuste salarial de todos os servidores públicos do Governo de Pernambuco”, justifica Silvio Costa Filho.

Para fazer o pedido de antecipação da ida de Marcio Stefanni à Alepe, o líder oposicionista se baseou em uma Lei Complementar estadual (101/2000), que determina a presença dos secretários da Fazenda para apresentar os dados do exercício do primeiro quadrimestre até o mês de maio (Ofício segue em anexo).    

No pronunciamento, Silvio também antecipou que, caso a ida do secretário não ocorra até o dia 30 de maio, ele fará uma convocação, prerrogativa que os deputados possuem para que o convocado não se recuse a comparecer à Casa Legislativa. 

DJ Mozaum e 440 movimentam Zona Sul do Recife nesta sexta com festa Corassaum em Brasa

A união de duas grandes festas de Recife e Olinda, a Ai Meu Corassaum e a Vinil em Brasa darão o start no projeto Corassaum em Brasa, festa que acontecerá amanhã (15), a partir das 22h, na área open air da boate San Sebastian em Boa Viagem.

A balada que promete agitar a Zona Sul do Recife, terá no comando das pick-ups os DJs Mozaum e 440. Os DJs apresentarão um set que mistura a vanguarda e a retaguarda da música mundial e brasileira. Clássicos dos anos 80 e 90, muito pop, samba-rock, tropicália e ritmos paraenses prometem incendiar a pista e o coração do público. 


A decoração kitsch hi tech, também será ponto alto da festa contará com as projeções mapeadas dos VJs Koblitz e Radar e artigos da Lixiki, empresa que trabalha com materias recicláveis.


Os ingressos custam 20 reais e estarão à venda no dia e local do evento. A San Sebastian fica ao lado da Estação de metrô Aeroporto, na Rua 10 de Julho Nº 13, Boa Viagem.

Saúde do Paulista faz mutirão de atendimento em Arthur Lundgren


Os moradores dos bairros de Arthur Lundgren I e II serão contemplados nesta sexta-feira (15.05) com um mutirão de saúde. O evento, promovido pela Prefeitura do Paulista, acontece em frente à Unidade de Saúde da Família (USF) Arthur II Alto, que fica na Rua das Panelas, em Arthur Lundgren II. O público que comparecer ao local terá acesso a serviços como aferição de pressão, exames de mamografia, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite, além de dicas nutricionais. Também haverá divulgação sobre o programa Remédio em Casa, criado pela Secretaria de Saúde da cidade para entregar nas residências dos paulistenses medicamentos contra diabetes, hipertensão e alterações de triglicerídeo.

Paulista participa de caminhada alusiva ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

Em referência ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado nesta segunda-feira (18.05), a Prefeitura do Paulista participa de uma caminhada por ruas do Recife. O evento, que ocorre em parceria com outros municípios do Estado,  é promovido com o intuito de alertar a população sobre a importância da inclusão de pessoas com transtorno mental ou dependência química ao convívio familiar e social. Profissionais vinculados aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Tereza Noronha e Álcool e Drogas (AD) e moradores de residências terapêuticas representarão a cidade no encontro. A concentração acontecerá às 8h, no Parque 13 de Maio, e a dispersão será na Praça do Carmo.

Forró na Caixa agita Poço da Panela neste sábado (1​6​)


Grupo promove brincadeira de música e dança nos moldes dos tradicionais bailes de rabeca