Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Festa de lançamento do álbum "Inca Sessions" & Noite de Autógrafos

Com um time de gigantes acompanhando Pauliño Nunes e Dambô, o disco traz muitos diferenciais que prometem marcar a cena da música pernambucana

O Inca Sessions, primeiro disco dos músicos pernambucanos Pauliño Nunes e Dambô será lançado nesta quinta (21), às 20h, no Espaço Cultural Xinxim da Baiana, em Olinda. O álbum contou com a parceria de grandes músicos para gerar uma bolacha conceitual definido pelos próprios compositores como um belo dia ensolarado de verão, com uma sonoridade que promete marcar a cena da música pernambucana.

São oito faixas autorais, de composição de Pauliño Nunes e Dambô, que já vem trabalhando na produção desse disco a um ano, compondo as músicas e gravando as prés e mais três anos gravando, mixando e masterizado. As canções falam de histórias de amor, de mulheres, dos dias calorosos de amor e de algumas desilusões, algumas fruto da realidade, outras fantasiadas. Todas elas bem acompanhadas de melodias gostosas, dançantes e inspiradoras, misturando bastante os ritmos.

O disco foi produzido por Tonling Cheng, Pauliño e Dambô, que convidaram Aleksander Aguilar, Marconi Ribeiro (Malícia Champions), Hugo Gila (Orquestra Contemporânea de Olinda), Charles Silva (Malícia Champions), Hugo Carranca (Otto), Vlad (Dizmaia), Victor Ramon, Bactéria (Otto), Malê (Otto), Rinaldo (Combo X) e Biliska (Pé Preto). Gravado nos Estúdios Olinda e Das Cavernas, o disco tem a cara de Pernambuco e contou com o mestre Buguinha Dub para mixar, masterizar e adubar o trabalho.

O álbum tem como diferencial um estilo indefinido, subjetivo, mas que traz um suingue particular, onde há muita mistura de samba, R&B, Soul, funk, afrobeat, reggae, dub e eletrônica. Uma pitada de tudo, mas tudo na medida certa.  Outro detalhe que merece destaque foi o cuidado com o visual. As fotos de Pedro Costa e as ilustrações de Shiko, artista paraibano, dão um toque de sensibilidade ao trabalho.

O Inca Sessions já está disponível para streaming e download nas principais plataformas digitais (deezer, spotify, rdio, itunes, tidal) e no site do álbum (www.incasessions.com). A festa de lançamento do álbum conta a presença dos deejays Daya e Lestath (da Festa Ziriguidum), mas quem for ao evento também vai encontrar um espaço para audição (individual) do disco, fotos e letras do álbum expostas e o melhor acarajé de Olinda. 
Serviço: 
Festa de Lançamento do álbum "Inca Sessions" & Noite de Autógrafos
Quinta (21) | 20h
Espaço Cultural Xinxim da Baiana: Rua Doutor Manoel de Barros Lima, 742 (Ao Lado do Clube Atlântico)
Gratuito
 (81) 3439 8447

Especialista em vinhos franceses ministra curso de degustação

 
Com a grande procura do público durante a primeira passagem do especialista e produtor de vinhos Ronan Kerrest por Pernambuco, para ministrar seu Curso de degustação de champagne e espumantes franceses, a Aliança Francesa traz de volta o “missionário dos vinhos” para ensinar as técnicas de degustação aos apaixonados pelos espumantes e o autêntico Champagne. O evento será nesta terça-feira (19), das 19h30 às 22h15, no bistrot La Comédie, localizado na unidade Derby da Aliança Francesa (Rua Amaro Bezerra, 466). As vagas são limitadas!

Durante o curso, os participantes apreciarão os aromas e sabores de espumantes franceses e do legítimo champagne, acompanhado de diferentes tipos de queijos, pães, legumes, frutas e bolos, que auxiliarão na harmonização e no momento de aplicação das técnicas de degustação. Será a oportunidade também de conhecer os métodos de fabricação, a cultura e a história dos vinhedos franceses.

O Curso de degustação de champagne e espumantes franceses com o especialista Ronan Kerrest será ministrado em português e francês. Os interessados podem se inscrever pelo telefone: (81) 3202.6262.

SERVIÇO:
Curso de degustação de champagnes e espumantes franceses, com Ronan Kerrest
Data: Terça-feira, 19 de maio
Horário: 19h30
Local: Aliança Francesa – Unidade Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Informações: (81) 3202.6262 | www.af.rec.br
Valor do curso: R$ 150,00 para o público externo | R$ 130,00 para alunos da Aliança Francesa

Miguel Coelho discute ações para segurança com secretário de Defesa Social

Durante o encontro, o secretário Alessandro Carvalho informou que o Sertão terá um reforço de 420 novos policiais do Ciosac


Dias após participar de uma audiência pública que tratou sobre o aumento da violência no Sertão, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB) reuniu-se com o secretário estadual de Defesa Social, Alessandro Carvalho. No encontro ocorrido nesta segunda-feira (18), no Recife, o parlamentar levou algumas propostas para reforçar a segurança nos municípios sertanejos que tiveram aumento na criminalidade.

Uma das ideias apresentadas pelo deputado foi o aumento do efetivo da Polícia Militar em Petrolina, Afrânio e Dormentes, locais onde foram registrados 52 homicídios nos últimos meses. “O secretário nos adiantou que a segurança no Sertão vai ser intensificada com um acréscimo de novos 420 policiais à Ciosac (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Caatinga). Também fui informado sobre a instalação de 40 novas câmeras de monitoramento e da transferência do IML de Petrolina para um prédio com maior estrutura”, disse o socialista após a reunião.

Miguel também defende a criação de um batalhão exclusivo da Polícia Militar para Petrolina e companhias independentes para cobrir Afrânio e Dormentes. “O secretário Alessandro Carvalho está monitorando e investigando com afinco os casos apresentados. Saio com a certeza de que o Governo está empenhando em reverter a situação e evitar que se crie um clima de insegurança no Sertão”, afirmou o socialista.

Audiência – Na última quinta-feira (14), uma audiência pública foi realizada na Câmara de Vereadores de Petrolina para tratar sobre o aumento da criminalidade no Sertão do São Francisco. Representantes das polícias militar e civil, prefeituras e Governo do Estado discutiram as causas do avanço da violência em alguns municípios sertanejos. Na ocasião, o deputado havia prometido levar uma pauta de sugestões para a Secretaria de Defesa Social e cobrar medidas para diminuição dos crimes no Sertão.


​FOTO: Ivaldo Reges​

JÚLIO CAVALCANTI DESTACA INSEGURANÇA NAS ESTRADAS DE PERNAMBUCO‏

Em aparte a um pronunciamento sobre os números da violência no Estado de Pernambuco nesta segunda-feira (18) o deputado Júlio Cavalcanti falou sobre a necessidade de investir na segurança e requalificar o Pacto Pela Vida, que apresenta sinais de fadiga. O parlamentar destacou a falta de segurança nas estradas pernambucanas. De acordo com o Júlio, a insegurança não vem apenas da má conservação das vias. Vem, também, dos constantes assaltos que acontecem pelas pistas do interior do Estado. “Não apenas aos carros de passeio, mas também aos ônibus que circulam pelo interior. Foram dois assaltos a ônibus apenas na semana passada. Essa insegurança tem que acabar”, disse Júlio. 

Dom Saburido celebrara missa em homenagem a Santo Ivo

Missa em homenagem a Santo Ivo, patrono dos advogados, será celebrada na terça-feira, dia 19, às 19h, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco (Rua do Imperador Pedro II, s/nº - Santo Antonio). A cerimônia religiosa está sendo organizada pela presidente do Clube dos Advogados de Pernambuco e conselheira seccional Nair Andrade dos Santos, com apoio do presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves. A missa será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.
Santo Ivo (Yves Hélory de Kermartin) nasceu na Bretanha, França, a 17 de outubro de 1253, e morreu aos 19 de maio de 1303. Era sacerdote, advogado e juiz. Filho de família nobre, adotou uma vida de extrema pobreza e se caracterizou pela defesa gratuita dos pobres. Seu corpo foi sepultado na Catedral de Tréguier. Foi o primeiro santo a ser canonizado em processo regular, em 1347. É o padroeiro dos advogados e da Magistratura, sendo sua festa celebrada no dia 19 de maio.

CONDEPE/FIDEM VAI ADERIR AO SISTEMA NACIONAL DE PROJEÇÕES E ESTIMATIVAS POPULACIONAIS - SISPEP

A Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem vai aderir ao   Sistema de Projeções e Estimativas Populacionais - SISPEP,  que é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Neste sentido, o Diretor Executivo de Estudos, Pesquisas e Estatística, da entidade estadual, Maurílio Lima, participa amanhã (19), no Rio de Janeiro, da 1º reunião para a apresentação da proposta de trabalho e formação das equipes técnicas. Na ocasião os representantes das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Ipes) dos diversos Estados federativos devem assinar o Acordo de Cooperação Técnica que vai viabilizar a participação de cada um deles no sistema de pesquisa.



O evento será realizado no Centro de Inteligência Corporativa do IBGE, a partir das 9 hs. O Sispep conta com o apoio da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (ANIPES), da qual a Agência Condepe/Fidem detém a Presidência, com o cargo ocupado pelo próprio diretor Maurílio Lima.  O tema é essencial para a tomada de decisões nas elaboração das diversas políticas públicas como saúde, educação, habitação, planejamento urbano, entre outras.



O sistema de pesquisa deve elaborar as projeções de população estadual e aprimorar a metodologia das estimativas das populações  municipais de forma cooperada, garantindo a efetiva adoção de metodologia comum e o monitoramento das componentes do crescimento demográfico.



O Sispep pretende capacitar as equipes das Ipess, aprimorando a produção de informações demográficas de significativa relevância para o governo e a sociedade. Segundo Maurílio Lima, a Agência Condepe/Fidem já desenvolve projeto semelhante há mais de 10 anos, em parceria com as Ipes, em pleno êxito para a produção das Contas Regionais do Brasil e do Produto Interno Bruto Municipal (PIB Municipal).





PROGRAMAÇÃO 1º REUNIÃO DO SISPEP



PAUTA -



HORÁRIO DE 9 ÀS 17 HORAS



LOCAL - CENTRO DE INTELIGÊNCIA CORPORATIVA DO IBGE - NO RJ.

OBJETIVO - LEVANTAMENTO DO PERFIL TÉCNICO DOS PARTICIPANTES DO SISPEP - PROPOSTA DE NIVELAMENTO TÉCNICO

- APRESENTAÇÃO DO PROJETO

- BALANÇO DE SITUAÇÃO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EM CADA UNIDADE DA FEDERAÇÃO

Armando busca fortalecer relações Brasil-China

Brasília – O ministro Armando Monteiro, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), foi o único ministro convidado para o jantar oferecido pelo Conselho Empresarial Brasil-China, na noite desta segunda-feira (18), em Brasília, ao Ministro do Comércio da China, Gao Hucheng, que integra a delegação oficial do país asiático em visita ao Brasil, acompanhando o primeiro-ministro chinês.
Monteiro promove também, nesta terça-feira (19), no Mdic, a assinatura de um memorando de entendimento entre a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o grupo chinês BYD – que vai investir R$ 150 milhões para produzir células fotovoltaicas e painéis solares em Campinas (SP). A nova fábrica deve ser inaugurada em janeiro de 2016 e a produção pode chegar a  400 MW/ ano, com a criação de 200 empregos. A empresa faz parte do Grupo BYD, gigante chinês que emprega 180 mil pessoas em 15 unidades instaladas em várias partes do mundo.

Município do Paulista monta força-tarefa para prevenir efeitos do inverno




Para minimizar os efeitos do próximo inverno, a Prefeitura do Paulista reforçou o efetivo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Uma equipe de 90 homens está engajada na Operação Inverno para desobstrução de 24 canais e de dezenas de galerias de águas pluviais dos bairros da cidade. A força-tarefa de limpeza vem sendo executada desde o fim da primeira quinzena do mês de março e deve ser concluída em meados de junho.  
      A gestão municipal achou prudente ampliar o número de profissionais envolvidos para finalizar o trabalho antes do período chuvoso. Dentre os canais que fazem parte da lista estão o da Rua Manoel Gonçalves da Silva, na Vila Torres Galvão; o da Avenida E, em Jardim Paulista Baixo; o da Rua 12, em Maranguape I e o Uganda, em Pau Amarelo.
     Durante a ação, os funcionários contam com o apoio de caminhões caçamba e retroescavadeiras. O compromisso com a manutenção da cidade é uma das marcas do atual governo.

Bairro de Jardim Paulista Baixo recebe Projeto Paulista e CIEE nos bairros

Com o propósito de qualificar estudantes que residem no Paulista e inseri-los no mercado de trabalho, a Prefeitura da cidade promove nesta terça-feira (19.05), das 9 às 14h, uma nova etapa do Projeto Paulista e CIEE nos bairros. Desta vez, equipes do Governo Municipal e do Centro de Integração Empresa Escola irão promover oficinas de qualificação gratuita e inscrições para o Programa Aprendiz Legal. A iniciativa busca formar jovens autônomos e capazes de intervir positivamente no trabalho e na sociedade. O evento é voltado para alunos dos ensinos médio e superior e que possuam idade a partir de 14 anos e acontece no Centro de Referência da Assistência Social II (CRAS II). O espaço fica na Av. Ministro Marcos Freire, em Jardim Paulista Baixo.

Concurso de Leitura reúne alunos da rede municipal de ensino do Paulista


Estudantes do 4º ano das escolas da rede municipal do Paulista participaram, nesta segunda-feira (18), do III Concurso de Leitura da cidade. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, a atividade tem objetivo de incentivar os alunos a lerem mais, garantindo uma melhor alfabetização.