Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Agendamento para o Passe Livre começa nesta segunda-feira

Serão beneficiados 260 mil alunos de 399 escolas, além de 1,5 mil cotistas da UPE

Começa nesta segunda-feira (25) o agendamento do Passe livre para estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além de cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE). O benefício é válido somente para que mora e estuda exclusivamente em escolas da Região Metropolitana do Recife.

Arthur Mota/Arquivo Folha
Atendimento pode ser agendado por telefone ou site

O agendamento pode ser feito através do site www.atendimentovem.com.br ou pelo telefone 3125.7575, de segunda a sábado, das 7h às 19. Ao todo, 260 mil alunos de 399 escolas e 1,5 mil cotistas da UPE serão beneficiados com o Passe Livre. O benefício do Passe Livre irá garantir passagem gratuita a estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino da Região Metropolitana do Recife a partir do primeiro dia letivo do segundo semestre de 2015.
Retirada do cartão
A retirada do cartão começará a ser realizada no dia 8 de junho, no posto do VEM, localizado na Rua da Soledade, nº259, no bairro da Boa Vista. Os cartões são impressos na hora. No dia do atendimento, os estudantes devem levar documentos originais com foto, CPF e comprovante de residência.

O passe será carregado com 44 créditos por mês, concedidos pelo Governo do Estado, válidos de segunda a sexta, durante o período letivo. Além disso, o estudante permanecerá com o benefício da meia passagem, podendo carregar até 26 créditos, totalizando 70 passagens por mês.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente, no 0800 081 0158.

http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/educacao/arqs/2015/05/0009.html

ENTREGA DE CERTIFICADOS PRONATEC‏


Cerca de 70 mulheres, com idade entre 18 e 59 anos, residentes no município do Paulista participaram na tarde sexta-feira (22.05) de mais uma cerimônia para entrega dos certificados dos cursos de qualificação profissional – IFPE 2015. A solenidade, que aconteceu na Faculdade de Saúde do Paulista (FASUP), foi coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais Esportes e Juventude, em parceria com o Programa Pronatec – Milhares Mil.

Na ocasião, as participantes receberam a homenagem simbólica pela formação concluída nos cursos de auxiliar administrativo e recepcionista.  De acordo com Simone Maria da Conceição, 42, ter participado das aulas foi à melhor coisa que ela poderia ter escolhido fazer. “Estou realizada em ter concluído o curso de recepcionista. Mal me formei e já recebi propostas de emprego. Minha expectativa de entrar no mercado de trabalho só aumentou”, ressaltou.

“Capacitamos para ingressar no mercado de trabalho, mulheres que se encontravam em situação de vulnerabilidade social. Hoje, depois de formadas, a auto-estima e a expectativa de crescimento profissional delas é notável”, concluiu a gerente de qualificação profissional do Paulista, Anna Cristina Santana.

Everaldo Cabral propõe atualização da Lei de Prevenção e Proteção contra Incêndios

Atento com o que ocorre Estado a fora, o deputado estadual Everaldo Cabral (PP) apresentou uma proposição para atualização da Lei nº 15.232/2014, também de sua autoria, que dispõe sobre normas de prevenção e proteção contra incêndios.

O Projeto de Lei nº 213/2015 foi motivado após a notícia de que no Rio de Janeiro, o fotógrafo João Pedro Januário havia sido gravemente atingido por um canhão de papel picado e acabou perdendo a visão do olho esquerdo no acidente. O caso ganhou notoriedade na imprensa pelo fato do jovem ser genro da apresentadora Regina Casé. Na mesma semana outro acidente foi registrado em São Paulo.

De acordo com a proposição apresentada, “os artefatos de efeito visual como canhões de papéis picados e assemelhados, deverão ser operados por pessoas treinadas para o equipamento, não direcionando, sob nenhuma hipótese, esses artefatos ao público, e que estejam instalados ou posicionados em área que não ofereça nenhum risco aos espectadores e ainda as pessoas - direta e indiretamente - envolvidas com a realização do evento”.