Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Comerciários do Litoral Norte dizem “sim” em casamento coletivo



Cerimônia reuniu 28 casais na noite deste sábado (23), que oficializaram o matrimônio gratuitamente em evento promovido pelo Sindecom


A emoção marcou a cerimônia de casamento coletivo que reuniu 28 casais de comerciários que atuam no Litoral Norte do estado. O evento,  promovido gratuitamente Sindicato dos Empregados do Comércio do Litoral Norte (Sindecom), aconteceu neste  sábado (23/05). O casamento religioso com efeito civil  foi realizado simultaneamente, às 21h, para os católicos na Igreja Santa Isabel e para os evangélicos no espaço Armazém 10, ambos localizados no centro de Paulista. Após a cerimônia, os recém-casados e familiares comemoraram ao som da Jeziel Band Soul, na casa de recepções. Uma limousine conduziu as noivas aos locais onde foram realizadas as cerimônias.

Comerciária na Farmácia Pague Menos de Abreu e Lima, Michele Marques, 30, descreveu como foi a noite. “Foi um momento de muita emoção. Realizei um sonho. Foi muito importante essa ajuda do sindicato, senão a gente não conseguiria porque hoje, até a cerimônia mais simples, sai muito caro casar”, afirmou a comerciária que mantém um relacionamento com o atual esposo há cinco anos.

Além da isenção das taxas do cartório e despesas com a cerimônia religiosa e recepção, os recém-casados foram presenteados com um álbum de fotografias com 16 fotos e um DVD com imagens do evento. Todos os casais são comerciários e trabalham em cidades do Litoral Norte de abrangência do sindicato. São elas: Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Itamaracá.

Presidente do Sindecom, Fábio Porto, destaca a importância da base familiar. “O sindicato entende que a família é a base de tudo na vida. Por isso, estamos viabilizando a realização de um sonho, que é o matrimônio para estes 28 casais de nossa categoria comerciária, pois sabemos das dificuldades e do custo de se realizar uma cerimônia de casamento hoje em dia”, ressaltou Fábio.