Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

DEPUTADO JOÃO EUDES PEDE QUE O GOVERNADOR PAULO CÂMARA CONCLUA OBRAS NA MICRORREGIÃO DE PESQUEIRA‏


O deputado João Eudes entregou ao governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas, ofício com relação em anexo de grandes e pequenas obras reivindicadas pela população das cidades de Pesqueira, Alagoinha, Poção, Sanharó e Venturosa.

Numa longa conversa, onde se falou principalmente sobre a grave seca que castiga a região, João Eudes listou as obras mais urgentes e vitais, incluindo a barragem de Comorongo, que beneficia Pesqueira e Sanharó, a Adutora de Mutuca, o projeto da Adutora de Pesqueira/Papagaio/Salobro, a recuperação de poços artesianos, além de liberações de carros pipa para Alagoinha. O deputado ainda entregou um relatório ao governador, sobre a precipitação pluviométrica de Pesqueira, apontando que há quatro anos a região sofre com a falta de chuvas.

João Eudes também pediu que o governador libere a implantação de um posto de serviços da Coletoria em Pesqueira – que já teve sua própria Coletoria -, justificando que, “para resolver as doações de imóveis e assuntos do comércio, o cidadão é obrigado a ir, no mínimo, três vezes a Arcoverde ou Belo Jardim, ocasionando despesas, além do tempo perdido”.

O deputado ainda fez um apelo ao governador, para seja concluída a estrada que liga o distrito de Mutuca a Jataúba, que foi iniciada pelo ex. governador Eduardo Campos e ainda não concluída e também pediu a conclusão da estrada que que vai de Alagoinha ao Distrito de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, passando por Salobro, que segundo ele é de suma importância para os produtores de leite da região. O governador prometeu tomar providências no sentido estudar a viabilidade das obras.

REDUÇÃO NO NÚMERO DE VÔOS CAUSA PREJUÍZO

A Comissão de Negócios Municipais, presidida pelo deputado Rogério Leão (PR) realizou hoje audiência pública para discutir o prejuízo causado pela redução do número de vôos comerciais regulares para Petrolina. A audiência foi convocada para atender a um requerimento do deputado Odacy Amorim.

Dentre os convidados para participar da audiência estavam Reinaldo Remígio,  Presidente da FACAPE; George Torres, Superintendente em exercício da INFRAERO, em Petrolina; Juliano Neves, representante da AZUL e Roberto Campos, Gerente Jurídico do PROCON/PE.

O presidente da Comissão, deputado Rogério Leão (PR), lamentou as ausências de representantes das empresas áreas Gol e Avianca, bem como da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), convocados para a Audiência. Ele informou que o colegiado fará novas reuniões a fim de esclarecer os termos da concessão. “Uma região tão forte nos setores de turismo e da agroindústria não pode ficar a mercê de interesses momentâneos das empresas de aviação civil”, disse Leão
O superintendente da Infraero em Petrolina, George Torres, informou que o aeroporto de Petrolina já chegou a receber oito voos diários. Atualmente são apenas cinco vôos por dia e quatro, nas quintas e sábados. A diminuição na quantidade de vôos e a grande demanda fizeram com que o valor das passagens disparasse. Os presentes agendaram nova reunião para continuar a debater o tema.

PRB Juventude empossa novo coordenador em Pernambuco

Recife (PE) - O coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, empossou na última sexta-feira (22) o novo coordenador do movimento no Estado de Pernambuco, Fidel Willian. A cerimônia foi realizada na sede do partido, em Recife, e reuniu vários jovens militantes e coordenadores políticos.

Renato Junqueira destacou que um dos objetivos do movimento é conscientizar os jovens sobre sua importância na política. “O PRB tem princípios. Os nossos jovens são voluntários e não comprados, pois temos a responsabilidade de fazer uma política limpa e séria. Estamos viajando por todo o Brasil, para expandir os movimentos”, frisou Junqueira.

O novo líder da militância terá a missão de