Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

DEPUTADO JOÃO EUDES PEDE QUE O GOVERNADOR PAULO CÂMARA CONCLUA OBRAS NA MICRORREGIÃO DE PESQUEIRA‏


O deputado João Eudes entregou ao governador Paulo Câmara, nesta segunda-feira (25), no Palácio do Campo das Princesas, ofício com relação em anexo de grandes e pequenas obras reivindicadas pela população das cidades de Pesqueira, Alagoinha, Poção, Sanharó e Venturosa.

Numa longa conversa, onde se falou principalmente sobre a grave seca que castiga a região, João Eudes listou as obras mais urgentes e vitais, incluindo a barragem de Comorongo, que beneficia Pesqueira e Sanharó, a Adutora de Mutuca, o projeto da Adutora de Pesqueira/Papagaio/Salobro, a recuperação de poços artesianos, além de liberações de carros pipa para Alagoinha. O deputado ainda entregou um relatório ao governador, sobre a precipitação pluviométrica de Pesqueira, apontando que há quatro anos a região sofre com a falta de chuvas.

João Eudes também pediu que o governador libere a implantação de um posto de serviços da Coletoria em Pesqueira – que já teve sua própria Coletoria -, justificando que, “para resolver as doações de imóveis e assuntos do comércio, o cidadão é obrigado a ir, no mínimo, três vezes a Arcoverde ou Belo Jardim, ocasionando despesas, além do tempo perdido”.

O deputado ainda fez um apelo ao governador, para seja concluída a estrada que liga o distrito de Mutuca a Jataúba, que foi iniciada pelo ex. governador Eduardo Campos e ainda não concluída e também pediu a conclusão da estrada que que vai de Alagoinha ao Distrito de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, passando por Salobro, que segundo ele é de suma importância para os produtores de leite da região. O governador prometeu tomar providências no sentido estudar a viabilidade das obras.

REDUÇÃO NO NÚMERO DE VÔOS CAUSA PREJUÍZO

A Comissão de Negócios Municipais, presidida pelo deputado Rogério Leão (PR) realizou hoje audiência pública para discutir o prejuízo causado pela redução do número de vôos comerciais regulares para Petrolina. A audiência foi convocada para atender a um requerimento do deputado Odacy Amorim.

Dentre os convidados para participar da audiência estavam Reinaldo Remígio,  Presidente da FACAPE; George Torres, Superintendente em exercício da INFRAERO, em Petrolina; Juliano Neves, representante da AZUL e Roberto Campos, Gerente Jurídico do PROCON/PE.

O presidente da Comissão, deputado Rogério Leão (PR), lamentou as ausências de representantes das empresas áreas Gol e Avianca, bem como da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), convocados para a Audiência. Ele informou que o colegiado fará novas reuniões a fim de esclarecer os termos da concessão. “Uma região tão forte nos setores de turismo e da agroindústria não pode ficar a mercê de interesses momentâneos das empresas de aviação civil”, disse Leão
O superintendente da Infraero em Petrolina, George Torres, informou que o aeroporto de Petrolina já chegou a receber oito voos diários. Atualmente são apenas cinco vôos por dia e quatro, nas quintas e sábados. A diminuição na quantidade de vôos e a grande demanda fizeram com que o valor das passagens disparasse. Os presentes agendaram nova reunião para continuar a debater o tema.

PRB Juventude empossa novo coordenador em Pernambuco

Recife (PE) - O coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, empossou na última sexta-feira (22) o novo coordenador do movimento no Estado de Pernambuco, Fidel Willian. A cerimônia foi realizada na sede do partido, em Recife, e reuniu vários jovens militantes e coordenadores políticos.

Renato Junqueira destacou que um dos objetivos do movimento é conscientizar os jovens sobre sua importância na política. “O PRB tem princípios. Os nossos jovens são voluntários e não comprados, pois temos a responsabilidade de fazer uma política limpa e séria. Estamos viajando por todo o Brasil, para expandir os movimentos”, frisou Junqueira.

O novo líder da militância terá a missão de resgatar os valores que norteiam a juventude, bem como despertar o interesse dos jovens para participar das discussões políticas. “O PRB é um partido jovem, protagonizando uma grande história no país, da qual também quero fazer parte. Me sinto honrado em poder contribuir com este movimento e agradeço por essa grande oportunidade. Vamos cumprir todas as metas traçadas e mostrar a força da juventude em Pernambuco’’, reforçou Fidel Willian.
O deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) é um dos grandes colaboradores de projetos que incentivam uma maior participação dos jovens no cenário político. Ele é autor da Lei que institui o Dia da Consciência Jovem em Pernambuco.“Este é um momento de grande relevância para o Estado, pois a partir de então, a juventude poderá participar mais ativamente desses debates. O movimento tem crescido em todo país e tenho certeza que em Pernambuco não será diferente”, destacou o republicano.

Participaram do evento os vereadores do PRB, Alfredo Santana, Carlos Santos e Amaro Marques; as coordenadoras regionais dos movimentos, PRB Mulher e Igualdade Racial, Ana Lúcia do Rêgo e Ilma Santos, respectivamente; o articulador político Ivo Maia; o secretário-geral doPRB em Pernambuco, André Santos; e vários presidentes municipais do partido. 

Serviço de Iluminação Pública pode ser acionado por telefone ou e-mail

Os moradores do Paulista que necessitarem de serviços relacionados àiluminação têm à disposição um novo número do serviço telefônico gratuito.  As demandas podem ser informadas no fone 0800.200.6400. O funcionamento é de segunda a sexta, das 07h30 às 17h30.

            Para registrar o chamado, o morador precisa fornecer algumas informações sobre a localidade onde o sistema de iluminação não está funcionando. As principais são o endereço e o número do poste que apresenta algum tipo de falha. O solicitante também poderá fornecer um fone para obter retorno sobre a queixa.

A demanda será atendida por uma equipe técnica da Diretoria deIluminação Pública. Além da substituição de lâmpadas queimadas, os profissionais realizam troca de reatores, relés e luminárias. O trabalho contempla todos os bairros da cidade.   

E-mail - Quem preferir fazer a solicitação por e-mail pode mandar mensagem para o endereço iluminaçãopaulista@gmail.com

Últimos dias para tentar uma vaga no Walmart Brasil

O Walmart Brasil está recrutando, até próximo sábado (30),  Pessoas Com Deficiência (PCD) para trabalhar nos estados do Maranhão, Pernambuco, Ceará, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte. São mais de 80 vagas em cargos de setores variados das lojas (operacional e administrativo). Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e possuir ensino fundamental completo. Não é exigida experiência no setor varejista. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail diversidade@wal-mart.com, ou entregar o currículo no balcão de informações da loja mais próxima, indicando o interesse pela vaga, até 30 de maio. Os contratados participarão de treinamento e terão direito à Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida em grupo, restaurante na empresa e vale-transporte. No Nordeste, o Walmart Brasil opera com as bandeiras Bompreço, TodoDia, Maxxi Atacado e Sam' Club.

JÚLIO CAVALCANTI destaca aniversário de Sertânia‏

O aniversário de emancipação municipal de Sertânia foi o tema do pronunciamento do deputado Júlio Cavalcanti na reunião plenária desta segunda-feira (25).
O parlamentar destacou que o município, que completou 142 anos nesse domingo, dia 24, tem muitos motivos para comemorar. A cidade passou seis dias em festa, com uma programação variada de esporte, cultura, lazer e entrega de obras à população. “Seis dias de festa porque nesta gestão do prefeito Guga Lins, Sertânia deu um grande salto em várias áreas essenciais para o povo, como a saúde, a educação e infraestrutura. Tive a oportunidade de presenciar várias ações dessa grande festa em Sertânia e vi no rosto das pessoas a satisfação por estar sendo tratado como merece”, destacou Júlio.
Na área de saúde, foi entregue a reforma do Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, unidade com mais de 60 anos e encontrava-se completamente abandonada. “O prefeito Guga Lins, num ato de coragem, investiu recursos do FEM para reformar o hospital, num momento em que os hospitais do Estado encontram-se na UTI, senhoras e senhores. Eu também fiz a minha parte e destinei uma emenda parlamentar para equipar aquela unidade, que quando estiver funcionando plenamente, vai beneficiar não apenas o município de Sertânia, mas também cidades vizinhas”, disse.
Foi inaugurada, também, a Unidade Básica de Saúde da Família do Alto do Rio Branco, totalmente reformada e entregue à população com consultórios médico e odontológico, sala de enfermagem e curativos, sala de vacina, entre outras. A Unidade, que foi climatizada e informatizada, garante acessibilidade aos portadores de necessidades especiais, inclusive sanitário adaptado para atendê-los com conforto.
Também foram entregues obras de expansão de vias e pavimentação e a comunidade recebeu 25 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida 2 - habitacional que conta com infraestrutura de água encanada, energia elétrica e sistema de tratamento de esgoto.
“A Escola Municipal Governador Etelvino Lins de Albuquerque passou por um processo total de reforma, e naquela unidade de ensino foram realizados trabalhos em alvenaria, revestimento, piso, pintura, esquadria e instalações elétrica e hidrossanitárias, assim como a quadra poliesportiva da unidade de ensino, obra inacabada herdada da gestão anterior”, afirmou. Outra escola reformada foi a Escola Municipal Presidente Vargas, que passou pelos mesmos serviços da escola Etelvino Lins.
“Deixo aqui os meus parabéns e todos os sertanienses e ao prefeito Guga Lins e sua equipe, pelo excelente trabalho que vem realizando naquele município”, concluiu Júlio. 

Comissão de Agricultura discute setor sucroenergético com presidente do Sindaçúcar

A subvenção do Governo Federal para a cana e o etanol e a discussão sobre incentivos fiscais para o setor sucroenergético entram na pauta da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (26.05). O colegiado vai debater esses e outros temas, a partir das 10h, com Renato Cunha, presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar-PE). A reunião acontece a partir das 10h, no plenarinho II, do anexo da Assembleia Legislativa.

Segundo o presidente da comissão, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), a reunião faz parte de uma agenda de encontros com vários segmentos vinculados ao agronegócio no estado. “O setor sucroenergético é um dos mais importantes para nosso estado e gera cerca de 90 mil empregos diretos. Nossa ideia é identificar o que pode ser feito tanto pela Assembleia quanto pelos governos para enfrentar esse cenário de adversidade”, explica o socialista.

Só neste mês, a Comissão de Agricultura já recebeu representantes dos setores produtivos da bacia leiteira e do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa). O colegiado ainda promoveu, em Dormentes, na última sexta-feira (22), uma audiência pública para tratar da criação de ovinos e caprinos.

Encontro Nacional reúne estudantes das áreas de metalmecânica e química em Pernambuco


O I Encontro Nacional de Estudantes (Enest) reunirá, em Pernambuco, alunos de cursos relacionados aos segmentos das indústrias mecânicas, metalúrgicas, químicas e de petróleo, que tenham interesse em aprofundar os conhecimentos nas áreas de Ensaios Não Destrutivos, Inspeção, Soldagem, Corrosão e Pintura. Além de seminários e palestras, faz parte da programação uma competição de perguntas e respostas, com distribuição de prêmios. O evento, que é aberto à participação de estudantes dos níveis médio, superior e de pós-graduação, será realizado durante a 13ª Conferência de Tecnologia de Equipamentos (Coteq), de 15 a 18 de junho de 2015, no hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.
 O Encontro de Nacional de  Estudantes tem como objetivo despertar os alunos para uma nova profissão e criar oportunidades para a aquisição de novos conhecimentos. "Um dos gargalos mais complexos da competitividade do país é a falta de mão de obra qualificada. Nesse cenário, o Enest se propõe a ser um instrumento de estímulo à especialização profissional em áreas de grande importância para o avanço da excelência da indústria nacional", afirma João Conte, diretor executivo da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi), entidade que realiza o Enest juntamente com a Associação Brasileira de Corrosão (Abraco) e a Fundação Brasileira de Tecnologia da Soldagem (FBTS).
 No Enest, além de assistirem palestras sobre os temas principais do evento, os participantes também conhecerão as oportunidades e desafios para a formação dos jovens e os programas das empresas que apoiam a formação profissional no país. O programa prevê, ainda, a realização de oficinas, nas quais serão dadas dicas profissionais (elaboração de currículos, primeira entrevista, oportunidades de estágios).
 Ao final da programação do Enest, será realizada uma competição de perguntas e respostas, chamada de Quiz Interativo. Para isso, serão selecionadas doze instituições de ensino, as quais deverão indicar um aluno para representar o grupo durante a disputa.  O conteúdo das perguntas, que serão elaboradas pelos palestrantes do evento, será baseado nas apresentações realizadas ao longo da programação.  O competidor que conquistar o primeiro lugar ganhará um prêmio de R$ 1.000,00, mais um tablet e uma bolsa para um Curso de Nivelamento da Abendi EAD. O segundo lugar ganhará R$ 500,00, um tablet e bolsa de estudos da Abendi. O terceiro, um tablet e a bolsa de estudos. Mais informações: http://coteq.org.br/paralelos.php.

Paulista recebe máquinas adquiridas por emenda parlamentar

 A Prefeitura do Paulista recebeu na manhã desta segunda-feira, 25, um reforço importante para fortalecer as ações de cuidado com a cidade: duas novas retroescavadeiras. A aquisição dos veículos foi possível graças aos recursos que vieram de Brasília, através de uma emenda parlamentar do deputado federal Anderson Ferreira (PP), que destinou para o município 296 mil reais.