Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

SDSCJ apoia novo ato contra a redução da maioridade penal

Secretário Isaltino Nascimento participa da manifestação. Iniciativa
acontece na tarde desta quarta-feira (27), na Praça da Independência,
centro do Recife

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) se alia
à Frente Ampla Pernambuco Contra a Redução da Maioridade Penal e participa,
nesta quarta-feira (27), do ato público, na Praça da Independência, centro
do Recife.

A iniciativa tem concentração marcada para as 15h e terá a participação do
secretário da pasta, Isaltino Nascimento. Funcionários da SDSCJ, além das
secretarias executivas e da Funase, estão livres para se solidarizarem ou
não com a causa.



São esperados representantes de ONGs, estudantes, sindicatos, movimentos
sociais e sociedade civil. No último dia 10 de abril uma caminhada contra a
redução da maioridade penal levou centenas de pessoas às ruas do centro da
Capital pernambucana.



O ato acontece em várias cidades brasileiras. No Recife, estão programadas
várias apresentações culturais, como rap, danças, maracatus e teatro.
Haverá, ainda, momentos de expressão por militantes e representantes de
instituições que lutam pela causa.





*SERVIÇO:*

*Ato público contra a redução da maioridade penal*

Quando: 27/05/2015

Local: Praça da Independência, centro do Recife

Horário: concentração às 15h

Prefeito Carlos Santana recebe "Carta Geotécnica” do Ministério das Cidades

Ipojuca sai na frente sendo o único município brasileiro que recebe o documento contemplando toda a sua extensão


Integrantes da Orquestra Criança Cidadã Meninos do Ipojuca promoveram a abertura da solenidade apresentação da Carta Geotécnica de Aptidão Naturais do município à Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano. Evento aconteceu no auditório da Escola Municipal de Santo Cristo, na manhã desta terça-feira (26), em Ipojuca Sede. O município, na Região Metropolitana do Recife é o único no Brasil que recebe a Carta Geotécnica em toda a sua extensão, cerca de 530 km².
O Documento cartográfico atua na prevenção dos desastres naturais, fornecendo diretrizes para uma ocupação urbana segura, necessária para apoiar o licenciamento urbanístico e ambiental do solo. A Carta também fornece recomendações e indicações para a orientação de projetos e construções de obras de infraestrutura.  De acordo com o Prefeito Carlos Santana, a gestão está orgulhosa com a importante ferramenta de planejamento urbanístico, principalmente para um município emblemático com a topografia irregular. “A Carta Geotécnica chega em um momento oportuno, agradeço a parceria de todos. A nossa Defesa Civil trabalha incessantemente para evitar as catástrofes naturais”, declarou o gestor. O Reitor em exercício da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professor Sílvio Romero Marques parabenizou a organização do evento e destacou o projeto da Orquestra Meninos do Ipojuca, lembrando a importância em reunir música e criança. O representante da Universidade destacou também que os grandes desastres urbanos estão tendo o tratamento científico e que estão sendo disponibilizados aos gestores. “Ipojuca sai na frente e inicia uma recuperação ao município que terá resultados positivos com a chegada da Carta”, acrescentou o professor.
O secretário Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Governo Federal, Luís Oliveira Ramos ressaltou a importância da Carta que orienta a expansão das áreas urbanas de forma controlada. Em Ipojuca,  estamos consolidando um trabalho de parceria”, frisou. O Secretário de Administração e Meio Ambiente e Controle Urbano, Deoclecio Lira, lembrou que o município abraçou a causa e trabalha na forma preventiva. “ O Documento é um elemento importante para a prevenção de riscos”, ressaltou o gestor.
Ao final das apresentações, a UFPE representada também, pelo professor Roberto Quental, fez a entrega da Carta Geotécnica ao prefeito Carlos Santana. Estiveram presentes na programação, o vice-prefeito Pedro Mendes, Prefeito de Abreu e Lima, Pastor Marcos José, vereadores Júnior Alves, Eliete Lins e Irmão Ricardo, Secretário executivo de Meio Ambiente de Jaboatão, Carlos Sampaio, Secretário de Planejamento e Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho, Marcos Germano, Secretária de Meio Ambiente de Camaragibe, Juliana Pimentel, além do coordenador da CODECIPE, Coronel Luís Augusto e representantes do Recife, através da CODECIR. Também marcaram presença os secretários municipais, Dora Pires (Mulher), Pedro Santana (Governo) Danielle Lima (Seplag), Claudelino Tavares (SDMS), Manoel Rabelo (AMTTRANS), Ceça Britto (Imprensa), Eryka Luna (Seinfra) e gestores da prefeitura. 
Fotos: Ivan Nascimento

ABERTURA SEMANA DO VAREJO‏



Ontem 25 de Maio, foi realizada a abertura da Semana do Varejo em Paulista. Um evento de iniciativa da CDL - Paulista, SEBRAE, SENAC, Fecomércio, entre outras entidades, voltado para a capacitação de empresários e colaboradores de micro e pequenas empresas.



Judicialização da saúde é tema de seminário na OAB-PE

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da OAB-PE, presidida pelo advogado Vinicius Calado, promove nesta terça-feira, dia 26, às 19h, seminário para debater as questões de relevo de saúde pública e privada que são levadas ao Poder Judiciário. O evento terá espaço no auditório da OAB-PE (Rua do Imperador Pedro II, 235 - Santo Antônio) e será aberto pelo presidente da Casa, Pedro Henrique Reynaldo Alves.
Painéis e debates fazem parte da programação. Para falar de saúde privada, foram convidados os advogados José Diógenes Souza Júnior e Rôm