Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sertão do Araripe inicia agenda dos encontros regionais da AblogPE

Outras regiões também farão seus encontros regionais. Confira agenda AQUI.

A cidade de Ouricuri, no Sertão do Araripe, distante da capital 623 km, foi anfitriã durante o Sábado (23) do 1º Encontro Regional dos Blogueiros filiados a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – ABLOGPE, texto e imagens anexo.

Manifestação fecha a PE-22 e a Ponte do Janga, em Paulista

Moradores das comunidades de Chega Mais, Cajueiro e Beira, realizam, na  manhã desta quarta-feira, um protesto na PE-01 na altura da Ponte do Janga, principal via de acesso que liga Paulista à Olinda e, consequentemente, ao Recife, nos dois sentidos e também a PE-22, no mesmo município.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 7h20, apagou o fogo ateado a pneus e pedaços de madeira. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar foram ao local e negociaram com as famílias o encerramento do ato, liberando a pista. O tráfego, no entanto, continua complicado.


Muitos motoristas que vinham para o trabalho e escola acabaram desistindo e retornando pelo acostamento. A via está completamente engarrafada. A situação piora porque não há presenta de agentes de trânsito para orientar os condutores.

Os manifestantes já haviam realizado um ato na noite desta terça-feira pelo mesmo motivo: a ameaça de desapropriação de uma área da Família Lundgren possivelmente adquirida pela Empresa Boeckmann Comércio e Serviços, em um leilão no estado do Rio de Janeiro. Queimando pneus e madeira, eles interditaram dois trechos da PE-22, nos dois sentidos, nas proximidades da entrada da avenida Manepá e próximo à lombada eletrônica. O protesto foi encerrado por volta das 20h30. As famílias querem abrir um canal de diálogo entre a prefeitura, a empresa e as comunidades. 


Moradores da Comunidade Chega Mais atearam fogo em pneus na pista fechando acesso à Ponte do Janga. Foto:Breno Falcão/Cortesia 

Fonte Diário de Pernambuco

Miguel Coelho se reúne com presidente do Tribunal de Justiça

O deputado estadual Miguel Coelho (PSB) visitou, nesta quarta-feira (27), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Frederico Neves. A reunião teve como pauta principal uma proposta para obrigar os cartórios de Pernambuco a informarem o Detran sobre a venda ou transferência de propriedade de veículos.

A obrigatoriedade para os serviços cartoriais informarem o Detran sobre a mudança de titularidade visa evitar transtornos recorrentes para motoristas como multas indevidas e responsabilização por outras infrações. “Antes de colocar o projeto em tramitação, pedi o parecer do presidente visto que em alguns estados existe o entendimento que a proposição desta lei é privativa do Judiciário. É uma lei que tem dado certo em outros estados pois muitas pessoas passam por

​incômod
os 
​desnecessários ​
pela demora na transferência de responsabilidade do veículo”, explicou o deputado.


No encontro, o parlamentar ainda tratou sobre a ampliação dos serviços do TJPE no interior do estado. “O presidente nos informou que já existe o interesse de interiorizar ainda mais o trabalho do Judiciário. Esse diálogo entre os poderes é importante e nos colocamos à disposição para manter um canal de aproximação constante entre o Legislativo e o Judiciário”, resumiu Miguel.


​FOTO: Ivaldo Reges​

Reforma tributária: senador Fernando Bezerra insiste na revisão do ICMS durante Marcha dos Prefeitos

Relator da Comissão Especial do Pacto Federativo, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) reforçou nesta quarta-feira (27), durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, a urgência de uma ampla reforma do sistema tributário brasileiro: “para que ele possa, de fato, ser mais justo, sobretudo com as regiões mais pobres”. Defensor do que ele classifica de “reforma definitiva do ICMS”, Bezerra insistiu na necessidade da definição das alíquotas interestaduais do tributo.

“O ICMS precisa deixar de ser um imposto de produção para ser um imposto de consumo. É na ponta, no consumo, que se deve pagar a maior parte deste imposto”, destacou o senador. “Esta é a grande mudança tributária pela qual o setor produtivo, os municípios e todo o país clamam desde a Constituição de 1988”, acrescentou.

Além da reforma do ICMS, o senador defendeu a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional para auxílio financeiro às regiões mais carentes do país. “É importante que o Brasil tenha instrumentos para poder retirar dos mais ricos e ofer