Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Manutenção da iluminação do Cemitério Campo Santo São José



A secretaria de serviços públicos e a diretoria de iluminação atendendo a solicitação do diretor José Carlos Alves, está trocando toda a fiação, tomadas, disjuntores e quadro elétrico do Cemitério Campo Santo São José - Paulista.
Faz mais de trinta anos que não é feita essa manutenção.

Pernambuco anuncia a I Feira Nordestina do Livro

Evento será realizado pela Andelivros e CBL em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) de 28/08 a 07/09

Pernambuco realizará a I Feira Nordestina do Livro (Fenelivro) de 28 de agosto a 7 de setembro de 2015, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento será gratuito com realização da Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Marca ainda os cem anos da Imprensa Oficial do Estado. A coordenação de programação da feira está sob a curadoria do jornalista Evaldo Costa.

Segundo o presidente da Cepe, Ricardo Leitão, a realização da Fenelivro representa a retomada de uma parceria que, na década de 90, viabilizou as primeiras grandes feiras literárias no Estado. “O Governo Estadual começou a participar de feiras literárias, com essa dimensão, em 1997, no mandato de Miguel Arraes. Nessa época, a Cepe já participava dessa atividade, juntamente com a Andelivros, CBL, além de editoras de Pernambuco, do Nordeste e do País. O que nós estamos fazendo agora, por orientação do governador Paulo Câmara, é retomar essa parceria e devolver ao Governo o protagonismo que teve naquela época”, explicou.

O responsável pela coordenação da programação da Fenelivro, Evaldo Costa, ressaltou que a feira vai unir o contemporâneo e o regional. Ao destacar o tema do evento, “O futuro do livro e o livro do futuro”, o jornalista adiantou que também serão abordados o momento atual e o “novo suporte” para transmissão do conhecimento. “Vamos ter participantes que estão voltados para o negócio de produção do livro tal qual o conhecemos hoje, imaginando, discutindo e visualizando qual será o livro que existirá num futuro próximo. Teremos também pessoas, instituições e empresas que estão vinculadas às diversas formas digitais de fixação do conhecimento e de como isso será feito no futuro", revelou o jornalista.

De acordo com José Alventino Lima, presidente da Andelivros, o evento tem muito a agregar ao calendário do Estado. “É uma feira nova, gratuita, contemplando todo o Nordeste em que celebraremos a literatura produzida entre os nove estados e unindo as Academias de Letras nordestinas assim como os livreiros. Teremos além dos estandes e debates, praça de alimentação, café literário e Espaço Criança com brincadeiras e contação de histórias”, afirma.

A expectativa da organização do evento é reunir 250 expositores de editoras e distribuidores de livros de todo o País, atraindo um público de 150 mil pessoas. Além da exposição, a Fenelivro também contará com espaços para debates e sessões de autógrafos com autores convidados, além de áreas para atrações musicais, palestras e oficinas.


Sobre a Escrita.ETC
A Escrita.etc é uma agência de comunicação que oferece assessoria de imprensa com cobertura em todo o Brasil, organização e execução de fampress, produção de conteúdo para publicações em geral e internet e desenvolvimento de projetos e eventos.

Nando Cordel apresenta “Tudo de Bom” no Manhattan Café Theatro

Show intimista acontece sexta (6), a partir das 21h, e traz grandes sucessos do artista, como a canção “Você endoideceu meu Coração”

Ícone da música popular brasileira e um dos maiores compositores do país, o cantor pernambucano Nando Cordel será a grande atração do Manhattan Café Theatro semana que vem, quando apresenta o seu novo show “Tudo de Bom” pela primeira vez na casa, sexta (6), a partir das 21h. Os Garçons Cantores abrem a noite.
O show é um verdadeiro passeio pelos grandes sucessos do cantor, como “De volta pro Aconchego”, “Gostoso Demais”, “Flor de Cheiro”, “Você endoideceu meu Coração”, “Paz pela Paz” e “É de dar água na Boca”, entre outras composições que foram gravadas por nomes como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Zizi Possi, Chico Buarque, Emílio Santiago e muitos outros. Sobre o formato intimista do Manhattan, Nando afirma que até prefere esse estilo. “É mais confortável e a gente pode interagir mais”, revela.
Nando Cordel é o nome artístico de Fernando Manoel Correia. O nome “Cordel” surgiu de uma brincadeira entre os sobrenomes, mas é uma homenagem a