Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Manutenção da iluminação do Cemitério Campo Santo São José



A secretaria de serviços públicos e a diretoria de iluminação atendendo a solicitação do diretor José Carlos Alves, está trocando toda a fiação, tomadas, disjuntores e quadro elétrico do Cemitério Campo Santo São José - Paulista.
Faz mais de trinta anos que não é feita essa manutenção.

Pernambuco anuncia a I Feira Nordestina do Livro

Evento será realizado pela Andelivros e CBL em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) de 28/08 a 07/09

Pernambuco realizará a I Feira Nordestina do Livro (Fenelivro) de 28 de agosto a 7 de setembro de 2015, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento será gratuito com realização da Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros) e da Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Marca ainda os cem anos da Imprensa Oficial do Estado. A coordenação de programação da feira está sob a curadoria do jornalista Evaldo Costa.

Segundo o presidente da Cepe, Ricardo Leitão, a realização da Fenelivro representa a retomada de uma parceria que, na década de 90, viabilizou as primeiras grandes feiras literárias no Estado. “O Governo Estadual começou a participar de feiras literárias, com essa dimensão, em 1997, no mandato de Miguel Arraes. Nessa época, a Cepe já participava dessa atividade, juntamente com a Andelivros, CBL, além de editoras de Pernambuco, do Nordeste e do País. O que nós estamos fazendo agora, por orientação do governador Paulo Câmara, é retomar essa parceria e devolver ao Governo o protagonismo que teve naquela época”, explicou.

O responsável pela coordenação da programação da Fenelivro, Evaldo Costa, ressaltou que a feira vai unir o contemporâneo e o regional. Ao destacar o tema do evento, “O futuro do livro e o livro do futuro”, o jornalista adiantou que também serão abordados o momento atual e o “novo suporte” para transmissão do conhecimento. “Vamos ter participantes que estão voltados para o negócio de produção do livro tal qual o conhecemos hoje, imaginando, discutindo e visualizando qual será o livro que existirá num futuro próximo. Teremos também pessoas, instituições e empresas que estão vinculadas às diversas formas digitais de fixação do conhecimento e de como isso será feito no futuro", revelou o jornalista.

De acordo com José Alventino Lima, presidente da Andelivros, o evento tem muito a agregar ao calendário do Estado. “É uma feira nova, gratuita, contemplando todo o Nordeste em que celebraremos a literatura produzida entre os nove estados e unindo as Academias de Letras nordestinas assim como os livreiros. Teremos além dos estandes e debates, praça de alimentação, café literário e Espaço Criança com brincadeiras e contação de histórias”, afirma.

A expectativa da organização do evento é reunir 250 expositores de editoras e distribuidores de livros de todo o País, atraindo um público de 150 mil pessoas. Além da exposição, a Fenelivro também contará com espaços para debates e sessões de autógrafos com autores convidados, além de áreas para atrações musicais, palestras e oficinas.


Sobre a Escrita.ETC
A Escrita.etc é uma agência de comunicação que oferece assessoria de imprensa com cobertura em todo o Brasil, organização e execução de fampress, produção de conteúdo para publicações em geral e internet e desenvolvimento de projetos e eventos.

Nando Cordel apresenta “Tudo de Bom” no Manhattan Café Theatro

Show intimista acontece sexta (6), a partir das 21h, e traz grandes sucessos do artista, como a canção “Você endoideceu meu Coração”

Ícone da música popular brasileira e um dos maiores compositores do país, o cantor pernambucano Nando Cordel será a grande atração do Manhattan Café Theatro semana que vem, quando apresenta o seu novo show “Tudo de Bom” pela primeira vez na casa, sexta (6), a partir das 21h. Os Garçons Cantores abrem a noite.
O show é um verdadeiro passeio pelos grandes sucessos do cantor, como “De volta pro Aconchego”, “Gostoso Demais”, “Flor de Cheiro”, “Você endoideceu meu Coração”, “Paz pela Paz” e “É de dar água na Boca”, entre outras composições que foram gravadas por nomes como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Zizi Possi, Chico Buarque, Emílio Santiago e muitos outros. Sobre o formato intimista do Manhattan, Nando afirma que até prefere esse estilo. “É mais confortável e a gente pode interagir mais”, revela.
Nando Cordel é o nome artístico de Fernando Manoel Correia. O nome “Cordel” surgiu de uma brincadeira entre os sobrenomes, mas é uma homenagem a um tipo de arte popular característica do Nordeste. O artista tem 30 anos de carreira, 38 CDs lançados, sendo 12 coletâneas de músicas instrumentais e 01 de chorinho, além de um DVD lançado em 2007. Com mais 1000 composições e algumas delas em várias trilhas de novelas e filmes e jingles, o cantor teve parcerias musicais com Dominguinhos, Fausto Nilo e Geraldo Azevedo, e também exercita sua sensibilidade compondo músicas para meditação.
             Nando divulga pelo país o Movimento Internacional Pela Paz, uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1992 em Feira de Santana, Bahia, com representações em 27 cidades de 10 estados brasileiros. O objetivo é promover na sociedade o desenvolvimento de uma "cultura de paz".
O ingresso individual custa a partir de R$ 130. O Manhattan fica na Rua Francisco da Cunha, 881 - Boa Viagem, Recife - PE, 51020-041. Mais informações pelo fone 3325 - 3372. 

Serviço: 

Show de Nando Cordel
Local: Manhattan Café Theatro
Data: Sexta (6)
Hora: A partir das 21h
Ingressos: A partir de R$ 130
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 881, em Boa Viagem.
Informações e reservas de mesas antecipadas: (81) 3325-3372.

Paulista inicia recadastramento de transporte complementar


Começa nesta segunda-feira (01.06) o período de recadastramento e vistoria dos veículos e permissionários que compõem o sistema de transporte complementar de passageiros do Paulista, realizado por kombis e vans. Os profissionais deverão comparecer a Secretaria de Mobilidade e Transportes , que fica na Rodovia PE-15,  Nº 170, Vila Torres Galvão, de segunda à sexta, das 08h às 13h.
O trabalho segue até o dia 21 de agosto. Na ocasião é necessário apresentar os seguintes documentos: CNH, comprovante de residência atualizado, uma foto 3x4 recente, antecedentes criminais, certidão de regularidade eleitoral, CRLV quitado, extrato de multas e certificado de vistoria GNV ( caso utilize o combustível).
Os permissionários que não recadastrarem dentro do prazo, poderão ter seus alvarás suspensos, ficando impedidos de realizar o transporte de passageiros, sob pena de apreensão do veículo e pagamento de multas. 

Paulista inicia cadastramento dos moradores da comunidade do Bole-bole

Com o propósito de identificar quantas famílias residem na comunidade do Bole-bole, localizada no bairro do Fragoso, a Secretaria de Habitação do Paulista, em parceria com a Companhia de Habitação e Obras do estado (CEHAB), está realizando uma ação para cadastramento dos moradores do local. O trabalho de coleta de informações deve ser concluído nesta sexta-feira (29.05).

O cadastro técnico social serve como registro de informação, os dados são recolhidos e armazenados, para que, posteriormente, as famílias sejam contempladas com a regularização dos lotes. O intuito do cadastro é conhecer a realidade socioeconômica das famílias para possibilitar que o município encaminhe o projeto de lei de titulação desses lotes.

 De acordo com o secretário de Habitação do município, Alcides Leitão, o projeto de regularização da comunidade é uma iniciativa que visa, cada vez mais, beneficiar os moradores dessa região.

Deputada Luciana Santos assume presidência do PCdoB no próximo domingo



Neste final de semana, durante a sua 10ª Conferência Nacional que acontece nos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo, o Partido Comunista do Brasil encerra o processo de sucessão da sua presidência. Renato Rabelo, que presidiu o partido durante os últimos 13 anos, transmite a função para a deputada federal Luciana Santos.

O evento acontecerá no teatro da Unip – Campus Barcelar e tem como objetivo definir o posicionamento do PCdoB no atual momento de grande acirramento político nacional e apontar as perspectivas de sua atuação. A atividade encerra um ciclo de debates que mobilizou a militância comunista em todo o país.

O Projeto de Resolução que subsidiou o debate da Conferência aponta a construção de uma “frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia” e coloca como bandeiras prioritárias do partido “a defesa da Petrobras e da engenharia nacional, a retomada do crescimento da economia; o combate à corrupção com o fim do financiamento empresarial das campanhas”, entre outras.

O evento vai contar com a presença de mais de quinhentos militantes, entre delegados e convidados. Está confirmada a presença de personalidades políticas e lideranças do movimento social que integram as fileiras do partido, como o governador do Maranhão, Flávio Dino; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; a líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali; a Senadora Vanessa Graziottin; o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, Adilson Oliveira; a Presidenta da União Nacional dos Estudantes – UNE, Vic Barros; e outras autoridades.

Apesar de a atividade ter caráter mais interno e partidário, está confirmada a presença de Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, cidade que recebe a conferência e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara que fez questão de cumprimentar sua conterrânea no momento da posse. O anúncio do resultado dos debates da Conferência e da sucessão da presidência do PCdoB acontecerá no domingo.

No Hall de entrada do teatro da UNIP, durante toda a Conferência, vai ter a exposição: 93 anos do PCdoB. A exposição é organizada pela Fundação Maurício Grabois.

Jiu-Jitsu é esperança de dias melhores para jovens que cumprem medidas socioeducativas

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no município do Paulista terão mais uma oportunidade para retomar os projetos de vida. O público terá a oportunidade de participar de aulas de jiu-jitsu no projeto Arte Suave. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Regional e o 17º Batalhão da Polícia Militar. Nesta quinta-feira (28.05), gestores públicos, autoridades do poder judiciário, jovens em liberdade assistida e seus familiares conheceram os detalhes do projeto. O evento ocorreu na sede do Ministério Público (MP), no Centro da cidade.
            Atualmente, 170 adolescentes cumprem medidas socioeducativas em Paulista. Este contingente é atendido em duas instituições não governamentais conveniadas com a prefeitura (CAVIDA e Casa Hebert) e no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Centro. Nesses locais são desenvolvidas atividades de cunho social com o prisma da reinserção na sociedade e volta ao mundo do trabalho. Agora, além destas atividades, os jovens terão a oportunidade de conhecer os conceitos de disciplina, vigor e concentração do jiu-jitsu – arte marcial que surgiu no mundo oriental.
            Presente ao evento, o secretário de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, Augusto Costa, destacou o compromisso da gestão com as políticas públicas voltadas à assistência social. “O governo municipal tem investido muito no atendimento aos jovens que cumprem medidas socioeducativas, afinal, acreditar na reinserção desses meninos e meninas é o primeiro passo para a efetivação das políticas públicas”, comentou. Na visão do gestor, com o auxilio do esporte, os adolescentes terão ainda mais oportunidade para mudar de vida.   
            O projeto Arte Suave desenvolve atividades com jovens em vulnerabilidade social de quatro localidades do Paulista. Os núcleos de atividades funcionam nos bairros do Janga (dois polos), Conceição, Arthur Lundgren II e Centro. “Já conseguimos muitos resultados positivos com este trabalho de inclusão social por meio do esporte. Temos relatos de jovens que viviam em ambientes de violência e de drogas, e agora estão conseguindo resgatar os projetos de vida”, frisou o coordenador do projeto, o sargento Vasconcelos da Polícia Militar de Pernambuco.

Crédito da foto: Jorge Macrino

Servidores do Judiciário paralisam atividades hoje (28) e amanhã

Os servidores do Judiciário de Pernambuco estão com as atividades paralisadas em todas as unidades do Estado, hoje (28) e amanhã (29). Às 14h, haverá assembleia no Fórum Rodolfo Aureliano, onde serão traçadas as novas ações que devem ser tomadas para fortalecer a luta e ter o pleito atendido. No dia 29, a categoria se junta ao Ato Nacional Contra a Terceirização, contra o PL 4330. A categoria tem o apoio do Sindicato dos Servidores de Justiça do Estado de Pernambuco (Sindjud-PE).

Os servidores estão em campanha desde o início do ano, fazendo paralisações e atos pontuais. A categoria está sendo afetada pela chamada crise institucional, entre os poderes Executivo e Judiciário, em razão de cortes no orçamento que comprometem todos os projetos do TJPE – implicando, inclusive, no fechamento de algumas comarcas no interior do Estado. De acordo com Frederico Neves, presidente do TJPE, não é do seu interesse promover distanciamento entre os poderes, mas é da atribuição de seu cargo defender a independência do Judiciário.

Entre as principais reivindicações da categoria, estão: