Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Trade Turístico visita Cult Hostel Design

Profissionais do setor elogiam qualidade das instalações

O Cult Hostel Design, de José Otávio Meira Lins, foi apresentado hoje (3) ao Trade Turístico de Pernambuco. O empreendimento, que está em soft opening há um mês, é o primeiro no estilo design da capital pernambucana. Com quatro decks (dormitórios), o hostel dispõe de 66 camas e encantou os profissionais do turismo local pela qualidade oferecida nas instalações.

O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, ficou impressionado com o capricho nos detalhes do Cult Hostel. “É um grande orgulho para o Recife receber um equipamento com esse nível de acabamento. Já visitei vários países e vi poucos exemplares como este. Ficamos muito satisfeitos em ver em um momento como esse um empresário pernambucano acreditando no potencial do nosso turismo. Com certeza será um sucesso”, afirma.

O diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE), Carlos Maurício Periquito, parabenizou a direção do hostel. “É uma iniciativa ousada feita por um hoteleiro muito experiente, que mostra uma visão futurista de uma nova tendência de mercado. Destacamos a qualidade excelente e o bom gosto”, comentou.

O evento contou ainda com a participação da diretora executiva do Recife Convention Bureau, Maitê Uhlmann. “Hoje, as pessoas quando viajam buscam experiências e o Cult Hostel oferece exatamente isso ao viajante através da arte pernambucana. É o que faz toda a diferença. Vai agradar muito o público, especialmente os turistas europeus”, analisa. 

Também presente à apresentação, o diretor executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PE), Valter Jarocki, citou o preço baixo como diferencial. “É muito bom para quem é jovem, solteiro e quer pagar mais barato, usufruindo de conforto e praticidade”, disse.

O Cult Hostel Design reúne conforto, arquitetura contemporânea, praticidade e funcionalidade. Com projeto assinado pela arquiteta Maria Meira Lins, o local ocupa a área onde antes funcionavam os salões de convenções do Cult Hotel da Rede Marolinda.
Os decks são batizados com nomes de embarcações em uma referência aos antigos salões de reuniões e à paixão do proprietário do empreendimento por navios e barcos. São 66 camas divididas em quatro decks: Saveiro, Escuna, Caravela e Arpége. Apartamentos individuais podem ser utilizados em espaço anexo ao hostel nas suítes do Cult Hotel.
O Cult Hostel foi inspirado em hostels design da Europa e Rio de Janeiro. A área de convivência é equipada com TV LCD, DVD, TV a cabo, internet office com Ipads, além de vending machines com snacks e café. Na cozinha, forno micro-ondas, forno elétrico, refrigerador/freezer, caves para vinho e cook top. Uma máquina de lavar e secar, ferro elétrico e passadeira a vapor também são disponibilizados na lavanderia.
Os hóspedes também dispõem de piscina, wi-fi free com 100MB em todo o hostel, recepção 24h, indicação de delivery 24h e para os que gostam de pedalar são oferecidas gratuitamente bicicletas com equipamento de segurança. Já os amantes das artes e cultura, podem conhecer uma galeria de arte com mais de 500 obras nos corredores e andares do Cult Hotel e uma biblioteca com mais de dois mil volumes.
Sobre a Escrita.ETC
A Escrita.etc é uma agência de comunicação que oferece assessoria de imprensa com cobertura em todo o Brasil, organização e execução de fampress, produção de conteúdo para publicações em geral e internet e desenvolvimento de projetos e eventos.

Fernando Bezerra Coelho cobra do Governo Federal ações para a fruticultura do São Francisco

O Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) usou a tribuna do Senado nesta quarta (03) para cobrar do Governo Federal providências capazes de resolver os problemas enfrentados pelo setor da fruticultura irrigada no Vale do São Francisco. A região vem enfrentando uma grave seca e o principal reservatório, que é a barragem de Sobradinho, está operando com aproximadamente 20% da sua capacidade. Sem a água para a irrigação, toda a cadeia produtiva, que emprega mais de 60 mil pessoas, está ameaçada. Fernando lembrou que a audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, realizada em Petrolina no mês de abril, teve duas importantes resoluções: a redução da vazão da barragem e a contratação em caráter emergencial de um sistema de captação capaz de trazer a água do volume morto de Sobradinho.

"A primeira etapa está sendo atendida. A redução da vazão começa a ser efetiva a partir já deste mês de junho", disse o Senador. Quanto à obra, ele voltou a alertar o Governo para a necessidade de iniciar o projeto o mais rapidamente. O senador lembrou que já discutiu o assunto com os ministros Aloízio Mercadante (Casa Civil) e Gilberto Occhi (Integração Nacional), além da própria presidenta Dilma Rousseff. A implantação do novo sistema de captação está orçada em R$ 40 milhões.  "Se a decisão não for tomada na próxima semana, estaremos colocando em risco o setor produtivo inteiro que é a fruticultura irrigada. Quero levar o meu apelo ao Governo Federal para que tome uma providência imediata e que a Codevasf possa contratar de imediato o serviço". Mais de 90% da área irrigada no São Francisco é ocupada por pequenos agricultores, com propriedades inferiores a 20 hectares.