Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Em Berlim, Fernando Bezerra Coelho encontra-se com deputada do Partido Verde alemão para tratar de energias renováveis

Antes de embarcar para Munique (Alemanha), onde participará da "Conferência Intersolar Europe 2015", o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) cumpriu nesta segunda (8) agenda de trabalho em Berlim. Pela manhã, encontrou-se com a deputada Barbel Hohn, do Partido Verde alemão. Presidente da Comissão de Meio Ambiente e vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil/Alemanha do Bundestag, Hohn antecipou ao senador que visitará o Brasil, no próximo ano, com o objetivo de estreitar as relações entre os dois países nas áreas ambiental e de energias renováveis; principalmente, solar, eólica e de biomassa.
Durante o encontro, Barbel Hohn destacou a Fernando Bezerra o esforço da Alemanha em reduzir o consumo de energia à base de carvão e a tendência do país em investir nas chamadas “energias alternativas”, com a solar, eólica (gerada pelo vento) e de biomassa, produzida por meio da decomposição de materiais orgânicos (como esterco e alguns tipos de esgotos), restos de alimentos e resíduos agrícolas. A energia de biomassa é renovável e também auxilia na diminuição de gás carbônico na atmosfera.
INTERSOLAR – A "Conferência Intersolar Europe 2015" começa, nesta terça-feira (9), em Munique. Convidado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para ser um dos representantes do parlamento brasileiro na conferência, Fernando Bezerra Coelho participará do encontro até a próxima quinta-feira (11), quando a Apex promoverá seminário com o objetivo de atrair investimentos para o Brasil no segmento de painéis fotovoltaicos (captadores e armazenadores de energia solar).


AGENDA DO SENADOR FERNANDO BEZERRA NA ALEMANHA:

* Munique (horário de Brasília):
09/06 – Conferência Intersolar Europe 2015, 10h30 – Visita ao Parque Solar Strasskirchen
10/06 – Conferência Intersolar Europe 2015 (painéis):
09h-10h 05 – Tema: Insights e experiências de aplicações de larga escala
11h -12h 30 – Tema: Case da África do Sul para soluções Off-Grid
14h -15h 30 – Tema: Como executar um planejamento adequado para energia solar 
11/06, de 8h30 às 16h - Seminário da APEX/Absolar – Invest in Brazil – Photovoltaics
  
* 12/06 – Retorno ao Brasil
  
Legenda da foto: Senador Fernando Bezerra com deputada Barbel Hohn, do Partido Verde alemão

27 novos membros do Conselho Estadual de Direitos Humano

Com intuito de ouvir a sociedade na hora de articular, fiscalizar e ampliar as políticas públicas em Pernambuco, empossamos nesta segunda-feira os 27 novos membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos. Eles irão ajudar a discutir e implementar uma política inclusiva e avançada, que chegue a todos no Estado.

Sabemos dos desafios econômicos do Brasil em 2015. E, muitas vezes, o setor social é o primeiro a sofrer com os cortes e as mudanças. Mas quero reafirmar aqui os meus compromissos. Não vamos, mesmo diante de todas as dificuldades, deixar de trabalhar para acabar com a desigualdade e a injustiça sociais. Espero que possamos construir políticas cada vez mais justas em Pernambuco, beneficiando cidadãos da capital e do interior.

Boa sorte e bom trabalho aos novos conselheiros.

Deputados se reunem com ministros para tratar sobre investimentos para o Nordeste

Uma comissão de deputados estaduais formada pelos pernambucanos Miguel Coelho (PSB), Rodrigo Novaes (PSD), Claudiano Filho (PSDB) e pelo paraibano Bruno Cunha Lima (PSDB) se reúne nesta terça-feira com os ministros Mangabeira Unger (Assuntos Estratégicos) e Gilberto Occhi (Integração Nacional). Os encontros terão como pauta uma agenda de ações para a região do semiárido e a situação de obras estratégicas em andamento no Nordeste como a transposição e transnordestina.

O grupo de deputados integra o movimento União pelo Nordeste, que desde fevereiro vem articulando lideranças políticas da região para sensibilizar o Governo Federal a fim de estabelecer um plano permanente de desenvolvimento do semiárido. No primeiro encontro, os parlamentares irão apresentar a Mangabeira Unger as propostas principais do movimento e pedir sugestões. “O ministro se tornou uma referência em estudos sobre o desenvolvimento do semiárido. Queremos pedir o apoio dele e contribuições para um documento que está sendo formatado e será discutido num fórum em agosto para tratar sobre políticas permanentes para nossa região”, explica Rodrigo Novaes.

No encontro com o ministro da Integração Nacional, os deputados irão solicitar informações sobre obras importantes que estão com atrasos e ameaçadas pelos cortes no orçamento federal. “Queremos sensibilizar o ministro sobre a situação que o Nordeste passa após quatro anos de seca. Vamos pedir garantias de que obras como a transposição, adutora do Agreste e transnordestina não sejam prejudicadas pelos ajustes que o Governo Federal vem fazendo por conta da crise econômica”, afirma Miguel Coelho.

Além das agendas com os ministros, o grupo deve procurar lideranças das bancadas nordestinas tanto no Senado como na Câmara de Deputados para se engajarem à União pelo Nordeste. Após a passagem por Brasília, os parlamentares buscarão mais apoios na Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que ocorre em Vitória (ES) entre os dias 10 e 12 de junho, e reúne parlamentares de todo o Brasil.


​Fotos: Ivaldo Reges​

LBV com inscrições para curso gratuito de Informática

O candidato tem até o dia 17 de junho para se inscrever

Até o dia 17 de junho, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) na cidade do Recife inscreve para a terceira turma de 2015 de seu curso gratuito de Informática, composto por três módulos: Digitação, Informática e Internet. O público alvo, jovens e adultos na faixa etária de 14 a 50 anos que desejam o primeiro emprego ou a reinserção ao mercado de trabalho. São 100 vagas oferecidas. As aulas iniciam no dia 06 de julho.
Nas aulas, os participantes aprendem a utilizar aplicativos (editor de texto e planilha eletrônica), programas para navegação na internet e o sistema operacional do computador. A iniciativa ajuda o aluno a se preparar para o mundo do trabalho, que cada vez mais exige do trabalhador conhecimentos. Os alunos ainda recebem orientação para montar e formatar o próprio currículo e então enviá-lo a empresas. O curso com carga horária de 60h/aula certifica o aluno.
Na inscrição o candidato é submetido a uma avaliação com as operações de matemática e noções de língua portuguesa. O Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – próximo ao Cais José Mariano, área central do Recife. Informações: (81) 3413.8600.

Serviço:
Curso Gratuito de Informática da LBV
Inscrição até o dia 17 de junho.
Horário: 9h às 11h30 e 14h às 16h30
Local: Rua dos Coelhos, 219 - Coelhos – próximo ao Cais José Mariano
Informações: (81) 3413.8600