Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Com ações, SARA fortalece agricultura familiar e segurança hídrica em Lagoa dos Gatos

Com o intuito de fortalecer da agricultura familiar e a segurança hídrica em Lagoa dos Gatos, no Agreste Central, a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco (SARA) inaugurou nesta terça-feira (9) um conjunto de ações estruturadoras no município. O gestor da pasta, Nilton Mota, a prefeita da cidade, Verônica Soares, e a presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural do município, Rute Barbosa, compartilharam as iniciativas com a população, em solenidades realizadas na comunidade de Igarapeassu e no Sítio Alto do Tambor.

Entre as atividades está o lançamento do Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes, que prevê a aração de quase 80 hectares de terra, sendo um ha por agricultor e a distribuição de sementes das culturas de sequeiro (feijão, milho e sorgo) para o plantio. Cerca de R$ 70 mil serão investidos no projeto. 

Para Mota os desafios de 2015 serão muitos, devido a forte crise econômica que o país vem enfrentando. Porém, os esforços do governador Paulo Câmara em prol do Estado já apresentam resultados positivos. “Já estamos colhendo os frutos do trabalho que vem sendo executado pelo Governo do Estado, que tem como prioridade promover qualidade de vida aos pernambucanos” explicou. 

Os gestores também assinaram uma ordem de serviço, orçada em R$ 957 mil, para a implantação de 75 cisternas do tipo calçadão, de 52 mil litros, com caráter produtivo e de consumo animal, e inauguraram um sistema simplificado de abastecimento de água, localizado no Sítio Alto do Tambor, que irá contemplar 35 famílias da localidade, produzindo cerca de seis mil litros de água mineral por hora. 

"Graças aos esforços do Governo de Pernambuco, nós agora poderemos trabalhar mais e impulsionar com mais energia o crescimento da nossa cidade" frisou a prefeita de Lagoa dos Gatos, Verônica Soares. Durante a programação também foram entregues cerca de 150 mil alevinos de tilápia, tambaqui e carpa para 450 famílias de sete assentamentos e associações do município.


Fotos: Josué da Mata

Pub Crawl: tour por bares e boates no Recife

Prática comum na Europa chega ao Brasil e movimenta noites de viajantes hospedados no Cult Hostel Design
Você já ouviu falar em pub crawl? No Brasil, o conceito ainda é relativamente novo, mas no exterior, em cidades como Barcelona, Londres, Praga e mesmo em Buenos Aires, a prática é bastante conhecida entre os baladeiros de plantão. A ideia é simples: reunir um grupo para curtir uma noite regada a drinks e cerveja em um tour noturno por bares e boates. O trajeto pode ser feito a pé ou em ônibus. E a diversão acontece em rodas de amigos ou mesmo entre desconhecidos, pois o que vale é fazer novas amizades e aproveitar a noite.
Na Europa, muitos destes eventos são realizados espontaneamente, sem muita estrutura ou roteiro formal. As pessoas se reúnem em um ponto inicial e depois decidem onde tomarão a próxima cerveja. Pode ainda celebrar datas especiais como aniversário ou despedida.
Já em locais onde o serviço é planejado, o tour facilita a vida do viajante ao proporcionar conhecer gente nova durante a viagem em bares pré-selecionados e com o conforto de poder contar com uma estrutura de traslado saindo do próprio meio de hospedagem. Geralmente, quem opta por esses passeios paga um valor que dá direito ao transporte até os bares e welcome drink. Depois, o consumo fica por conta do participante.
“Ano passado, fiz uma viagem à Europa e pesquisei os principais roteiros de pub crawl. Isso nos inspirou a aderir aos tours aqui no Recife no nosso empreendimento, o Cult Hostel Design, recém-inaugurado. A ideia é oferecer aos jovens