Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Oposição e Governo se unem para atrair hub da Latam a Pernambuco

Recife - O líder da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB), participou nesta quinta-feira (11) de um evento realizado no Palácio do Campo das Princesas pela defesa da implantação do novo centro de vôos internacionais e nacionais que o grupo Latam (das empresas aéreas TAM e Lan) pretende trazer para o Brasil em 2016. O hub da Latam deve criar entre 8 mil e 12 mil empregos diretos e indiretos e está sendo disputado pelas cidades de Recife (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

Ao discursar no evento, que além dos deputados estaduais teve a presença de representantes da sociedade civil e ex-governadores do Estado, Costa Filho enfatizou a importância de Pernambuco mostrar união e força política em torno desse projeto e disse que a bancada de oposição dará as contribuições que forem necessárias.

“O Estado contará com a bancada de oposição na Assembleia Legislativa para desburocratizar os projetos necessários, ajudar nos incentivos fiscais, e fazer o que for preciso para trazer este empreendimento tão importante para a economia do turismo, para a economia local, e sobretudo para a busca de um Estado de cada vez mais oportunidades”, afirmou.
O líder da oposição aproveitou a oportunidade para sugerir ao Governo do Estado a retomada do projeto de ampliação até Suape do ramal de transporte feito pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Hoje, o VLT chega até o Cabo de Santo Agostinho. “Na hora em que nós temos uma ligação entre o Aeroporto e o Cabo, e do Cabo a Suape, eu não tenho dúvida de que isto vai ser muito importante também para descentralizar o desenvolvimento. Isto será mais um atrativo que poderemos oferecer a esta operação”, complementou.

Silvio afirmou ainda que a bancada de oposição na Alepe estará integrada ao trabalho da bancada federal e à articulação que já vem sendo feita pelo ministro Armando Monteiro pela atração do hub. “Falei ontem à noite com o ministro Armando Monteiro, que fez questão de se colocar à disposição. Ele já teve a oportunidade inclusive de falar com a presidente da TAM, Claudia Sender, e com outros executivos da empresa, e disse que continuará ajudando neste diálogo, nesta construção”, informou.

Elogiando a iniciativa do governador Paulo Câmara (PSB), Silvio Costa Filho reforçou que a oposição estará sempre à disposição da gestão estadual quando for convidada a tratar dos temas de Pernambuco. “Quero colocar publicamente que, todas as vezes em que for convidada, a oposição estará presente para contribuir.  E se hoje tem uma matéria que nos une, eu não tenho dúvida, que é a vinda do hub da Latam para Pernambuco”, finalizou.

Veja trechos da declaração do líder da Bancada da Oposição, Silvio Costa Filho (PTB)

O papel da oposição e o gesto de união pelo Estado

“Quero primeiro dizer do gesto de largueza do governador Paulo Câmara (PSB). Nós somos de uma geração que tem procurado fazer política de forma diferente. Muitos pela manhã me ligaram, perguntando se a oposição na Assembleia Legislativa estaria presente neste ato de hoje. E eu colocava para vários companheiros da Assembleia Legislativa que nós estamos cumprindo o papel institucional, que é importante para qualquer processo democrático. Ai do governo que não tem oposição. Oposição é importante para qualquer processo democrático e, sobretudo, para o debate das ideias. E eu quero em nome da bancada da oposição registrar o gesto de vossa excelência, de poder nos convidar a participar de um momento importante para economia de Pernambuco”.

Disposição para colaborar

“Quero colocar publicamente que, todas as vezes que vossa excelência (governador Paulo Câmara) convidar a oposição na Assembleia Legislativa, vossa excelência contará sempre com a atenção, com a presença, e sobretudo com a motivação de nós podermos ajudar e contribuir com o Estado de Pernambuco. Se tem uma matéria que nos une, eu não tenho dúvida, que é a vida da Latam para o Estado de Pernambuco”.

O exemplo da FIAT

“Nós lá atrás estivemos unidos com a vinda da FIAT, que foi muito importante, sobretudo pela articulação política do ex-governador Eduardo Campos, pela capacidade de diálogo, e pela capacidade que teve de unir a todos os pernambucanos. E aquele gesto da FIAT serviu de exemplo para todos nós que procuramos fazer política em Pernambuco. Então este gesto de vossa excelência me faz voltar a um passado recente. Lá atrás estivemos unidos naquela direção. E todos nós sabemos como a FIAT está sendo fundamental e importante para economia da região metropolitana, da Mata Norte e de Pernambuco”.

LBV com inscrições para curso gratuito de Informática

O candidato tem até o dia 17 de junho para se inscrever

Até o dia 17 de junho, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV) na cidade do Recife inscreve para a terceira turma de 2015 de seu curso gratuito de Informática, composto por três módulos: Digitação, Informática e Internet. O público alvo, jovens e adultos na faixa etária de 14 a 50 anos que desejam o primeiro emprego ou a reinserção ao mercado de trabalho. São 100 vagas oferecidas. As aulas iniciam no dia 06 de julho.
Nas aulas, os participantes aprendem a utilizar aplicativos (editor de texto e planilha eletrônica), programas para navegação na internet e o sistema operacional do computador. A iniciativa ajuda o aluno a se preparar para o mundo do t