Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

A CDL - Paulista participou da 24ª Convenção Estadual Lojista de Pernambuco, promovida pela FCDL, CDL - Caruaru e CESPC.




 Neste final de semana na Cidade de Caruaru aconteceu a grande Convenção Lojista de Pernambuco, evento com durabilidade de quatro dias e o tema: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA para o comercio moderno.
A Convenção contou com diversos palestrantes de referencia Nacional, também presente  o Senador Douglas Cintra, na oportunidade fez palestra sobre o momento político e econômico do Brasil, estiveram presentes Presidentes  e Diretores das CDLs do Estado e seus familiares. A CDL - Paulista esteve presente com o Presidente Sr. Luiz Gonzaga da Cunha e sua Esposa e os diretores Sr. Raimundo Lopes e sua esposa e o Sr. José Rodrigues, sua esposa e sua filha. O evento foi realizado no Shopping Difusora, sob comando da FCDL, liderado pelo Sr. Adjar Soares e sua equipe e a CDL Caruaru, liderada pelo Sr. Marcio Porto e sua Equipe, cuja resultado o foi um sucesso absoluto. Além de muito aprendizado, com palestras importantes e oportunas, tivemos um encerramento muito descontraído movido pelo excelente forro pé de serra.



Luiz Gonzaga da Cunha Silva
Presidente

Representantes de grandes organizações do mundo se reúnem em congresso no Recife

O congresso começa nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 17 de junho, com palestras e workshops que vão debater o crescimento sustentável.

Acontece, nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, o 10º Congresso Brasileiro de Gerenciamento Projetos. Representantes da Organização das Nações Unidas, Petrobras, Banco do Nordeste, Governo de Pernambuco, além de profissionais diretamente ligados a grandes projetos do Brasil e do mundo, se reúnem em mais uma edição do evento promovido pelo Project Management Institute (PMI).

O 10º CBGP é uma iniciativa conjunta de 15 estados brasileiros, representantes de seus mais de 13 mil filiados junto ao PMI. Este ano, o tema será “Pontes para um crescimento sustentável”, visando aliar o crescimento econômico a um mundo de desenvolvimento responsável.

Na edição de 2015, o evento está sob a responsabilidade do PMI Pernambuco e Brasil Chapter. O evento irá promover uma discussão sobre como utilizar o Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios para influenciar nas estratégias de organizações do Brasil e do mundo, dialogando sobre o crescimento empreendedor, gestão de projetos e programas sustentáveis, formação de lideranças, gestão de stakeholders e do conhecimento, visão estratégica e maturidade organizacional.

O evento acontece nos dias 15 e 16 de junho, das 14h às 21h, e, no dia 17 de junho, das 8h às 19h. Os ingressos para participar dos workshops já estão à venda, com valor que varia de R$ 550 a R$ 1.700, dependendo do pacote. Eles podem ser comprados por meio dohttp://www.eventick.com.br/cbgp2015.

Nomes internacionalmente conhecidos, como o engenheiro australiano Mark Dickson, o consultor Glenn Coughenour, o escritor Paul Dinsmore e mestre em Gestão de Projetos Fahrad Abdollayan estão entre os principais palestrantes.

Para outras informações, é só acessar o site http://cgp.pmipe.org.br/ ou entrar em contato por meio do telefone: (81) 3224-1674 ou do email cbgp2015@pmipe.org.br.

Project Management Institute
Estabelecido em 1969 e sediado na Filadélfia, Pensilvânia EUA, o Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos. Atualmente, conta com mais de 500 mil associados em 185 países.

Os associados do PMI são profissionais e estudantes de Gerenciamento de Projetos de diversas áreas como: aeroespacial, automobilística, administração, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, farmacêutica, telecomunicações, entre outras. Adicionalmente, os associados têm à sua disposição uma extensa relação de produtos e serviços oferecidos pelo PMI.

Desde 1984, o PMI tem se dedicado a desenvolver e manter um rigoroso programa de certificação profissional para promover o crescimento da profissão de Gerenciamento de Projetos. A certificação de Project Management Professional do PMI (ou PMP®) é uma credencial mundialmente reconhecida para profissionais envolvidos com o Gerenciamento de Projetos. Em 1999, o PMI obteve o reconhecimento do seu Programa de Certificação pela ISO 9001. Além da Certificação PMP®, o PMI possui outras cinco certificações profissionais:

Program Management Professional (PgMP®)
Certified Associate in Project Management (CAPM®)
Scheduling Professional (PMI-SP®)
Risk Management Professional (PMI-RMP®)
Agile Certified Practitioner (PMI-ACP®)

O PMI também incentiva a expansão do conhecimento de Gerenciamento de Projetos através de pesquisas científicas, conferências bienais, subsídios e publicação de livros (mais de 1.000 títulos disponíveis na livraria on-line do PMI). Além disso, a organização edita três publicações periódicas: PMNetwork (revista mensal), Project Management Journal (jornal trimestral) e PMI Today (boletim informativo mensal).

Com o “SeminarsWorld® Program” oferece seminários que oferta ampla gama de tópicos de Gerenciamento de Projetos e são realizados ao longo do ano por todo o mundo. Os participantes destes eventos têm oportunidades para aprimorar seu conhecimento prático e conceitual, conhecer modernas técnicas, ferramentas e tecnologias e aumentar a rede de relacionamentos profissionais.

As COPs – Community of Practice – são comunidades virtuais, que proporcionam aos associados o acesso às melhores práticas de Gestão de Projetos, promovendo o avanço, refinamento e formalização do conhecimento de Gerenciamento de Projetos.

Por fim, o PMI está distribuído geograficamente ao redor do mundo através dos capítulos (estados) ou chapters (do inglês). Atualmente, o PMI possui mais de 200 capítulos espalhados em diferentes países. Os chapters contribuem na missão e nos objetivos do PMI, promovendo o profissionalismo no Gerenciamento de Projetos nos negócios, universidades e organizações profissionais locais.

No Brasil, o PMI está representado atualmente por 15 Chapters:

Manaus (PMI-AM)
Bahia (PMI-BA)
Minas Gerais (PMI-MG)
Fortaleza Ceará (PMI-CE)
Distrito Federal (PMI-DF)
Espirito Santo (PMI-ES)
Santa Catarina (PMI-SC)
Goiás (PMI-GO)
Mato Grosso(PMI-MT)