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A CDL - Paulista participou da 24ª Convenção Estadual Lojista de Pernambuco, promovida pela FCDL, CDL - Caruaru e CESPC.




 Neste final de semana na Cidade de Caruaru aconteceu a grande Convenção Lojista de Pernambuco, evento com durabilidade de quatro dias e o tema: INOVAÇÃO TECNOLÓGICA para o comercio moderno.
A Convenção contou com diversos palestrantes de referencia Nacional, também presente  o Senador Douglas Cintra, na oportunidade fez palestra sobre o momento político e econômico do Brasil, estiveram presentes Presidentes  e Diretores das CDLs do Estado e seus familiares. A CDL - Paulista esteve presente com o Presidente Sr. Luiz Gonzaga da Cunha e sua Esposa e os diretores Sr. Raimundo Lopes e sua esposa e o Sr. José Rodrigues, sua esposa e sua filha. O evento foi realizado no Shopping Difusora, sob comando da FCDL, liderado pelo Sr. Adjar Soares e sua equipe e a CDL Caruaru, liderada pelo Sr. Marcio Porto e sua Equipe, cuja resultado o foi um sucesso absoluto. Além de muito aprendizado, com palestras importantes e oportunas, tivemos um encerramento muito descontraído movido pelo excelente forro pé de serra.



Luiz Gonzaga da Cunha Silva
Presidente

Representantes de grandes organizações do mundo se reúnem em congresso no Recife

O congresso começa nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 17 de junho, com palestras e workshops que vão debater o crescimento sustentável.

Acontece, nos dias 15, 16 e 17 de junho, no Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, o 10º Congresso Brasileiro de Gerenciamento Projetos. Representantes da Organização das Nações Unidas, Petrobras, Banco do Nordeste, Governo de Pernambuco, além de profissionais diretamente ligados a grandes projetos do Brasil e do mundo, se reúnem em mais uma edição do evento promovido pelo Project Management Institute (PMI).

O 10º CBGP é uma iniciativa conjunta de 15 estados brasileiros, representantes de seus mais de 13 mil filiados junto ao PMI. Este ano, o tema será “Pontes para um crescimento sustentável”, visando aliar o crescimento econômico a um mundo de desenvolvimento responsável.

Na edição de 2015, o evento está sob a responsabilidade do PMI Pernambuco e Brasil Chapter. O evento irá promover uma discussão sobre como utilizar o Gerenciamento de Projetos, Programas e Portfólios para influenciar nas estratégias de organizações do Brasil e do mundo, dialogando sobre o crescimento empreendedor, gestão de projetos e programas sustentáveis, formação de lideranças, gestão de stakeholders e do conhecimento, visão estratégica e maturidade organizacional.

O evento acontece nos dias 15 e 16 de junho, das 14h às 21h, e, no dia 17 de junho, das 8h às 19h. Os ingressos para participar dos workshops já estão à venda, com valor que varia de R$ 550 a R$ 1.700, dependendo do pacote. Eles podem ser comprados por meio dohttp://www.eventick.com.br/cbgp2015.

Nomes internacionalmente conhecidos, como o engenheiro australiano Mark Dickson, o consultor Glenn Coughenour, o escritor Paul Dinsmore e mestre em Gestão de Projetos Fahrad Abdollayan estão entre os principais palestrantes.

Para outras informações, é só acessar o site http://cgp.pmipe.org.br/ ou entrar em contato por meio do telefone: (81) 3224-1674 ou do email cbgp2015@pmipe.org.br.

Project Management Institute
Estabelecido em 1969 e sediado na Filadélfia, Pensilvânia EUA, o Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos. Atualmente, conta com mais de 500 mil associados em 185 países.

Os associados do PMI são profissionais e estudantes de Gerenciamento de Projetos de diversas áreas como: aeroespacial, automobilística, administração, engenharia, serviços financeiros, tecnologia da informação, farmacêutica, telecomunicações, entre outras. Adicionalmente, os associados têm à sua disposição uma extensa relação de produtos e serviços oferecidos pelo PMI.

Desde 1984, o PMI tem se dedicado a desenvolver e manter um rigoroso programa de certificação profissional para promover o crescimento da profissão de Gerenciamento de Projetos. A certificação de Project Management Professional do PMI (ou PMP®) é uma credencial mundialmente reconhecida para profissionais envolvidos com o Gerenciamento de Projetos. Em 1999, o PMI obteve o reconhecimento do seu Programa de Certificação pela ISO 9001. Além da Certificação PMP®, o PMI possui outras cinco certificações profissionais:

Program Management Professional (PgMP®)
Certified Associate in Project Management (CAPM®)
Scheduling Professional (PMI-SP®)
Risk Management Professional (PMI-RMP®)
Agile Certified Practitioner (PMI-ACP®)

O PMI também incentiva a expansão do conhecimento de Gerenciamento de Projetos através de pesquisas científicas, conferências bienais, subsídios e publicação de livros (mais de 1.000 títulos disponíveis na livraria on-line do PMI). Além disso, a organização edita três publicações periódicas: PMNetwork (revista mensal), Project Management Journal (jornal trimestral) e PMI Today (boletim informativo mensal).

Com o “SeminarsWorld® Program” oferece seminários que oferta ampla gama de tópicos de Gerenciamento de Projetos e são realizados ao longo do ano por todo o mundo. Os participantes destes eventos têm oportunidades para aprimorar seu conhecimento prático e conceitual, conhecer modernas técnicas, ferramentas e tecnologias e aumentar a rede de relacionamentos profissionais.

As COPs – Community of Practice – são comunidades virtuais, que proporcionam aos associados o acesso às melhores práticas de Gestão de Projetos, promovendo o avanço, refinamento e formalização do conhecimento de Gerenciamento de Projetos.

Por fim, o PMI está distribuído geograficamente ao redor do mundo através dos capítulos (estados) ou chapters (do inglês). Atualmente, o PMI possui mais de 200 capítulos espalhados em diferentes países. Os chapters contribuem na missão e nos objetivos do PMI, promovendo o profissionalismo no Gerenciamento de Projetos nos negócios, universidades e organizações profissionais locais.

No Brasil, o PMI está representado atualmente por 15 Chapters:

Manaus (PMI-AM)
Bahia (PMI-BA)
Minas Gerais (PMI-MG)
Fortaleza Ceará (PMI-CE)
Distrito Federal (PMI-DF)
Espirito Santo (PMI-ES)
Santa Catarina (PMI-SC)
Goiás (PMI-GO)
Mato Grosso(PMI-MT)
Paraná (PMI-PR)
Pernambuco (PMI-PE)
Rio de Janeiro (PMI-Rio)
Rio Grande do Sul (PMI-RS)
São Paulo (PMI-SP)
Sergipe (PMI-SE)

Serviços gratuitos são oferecidos em Paulista

Exames e emissão de documentos poderão ser realizados. Ação acontece no dia 13 de junho, das 9h às 13h

 A FADE/Faculdade Joaquim Nabuco, no Janga, através dos cursos de Pedagogia, Administração, Recursos Humanos e Ciências Contábeis, promove a ação Nabuco Social, no dia 13 de Junho, das 9h às 13h. O evento, que tem como objetivo aproximar a instituição à comunidade local será realizado no estacionamento do Shopping Norte, com prestação de serviço à população.

A ação desenvolvida pela instituição realizará emissão de carteira de trabalho e identidade, exames oftalmológicos, aferição de pressão arterial e da glicose, vacinação, instrução de prevenção para acidentes domésticos, orientações jurídicas, contábeis, pedagógicas e de rotinas administrativas e cadastro para o bolsa família. Na programação também está inserido momento para corte de cabelo e embelezamento, além de dicas sobre como ter uma vida saudável.

O Nabuco Social também irá contar com a parceria da Celpe, do Corpo de Bombeiros, da Secretária de Defesa Social, a Secretária de Saúde e da Ação Social da Cidade do Paulista, o Núcleo de Praticas Jurídicas da Faculdade Joaquim Nabuco, em Paulista, a Academia 12/8, a empresa de cosméticos Mary Kay e o Senac.

Para uma das coordenadoras do evento, a professora Fernanda Loiola, a ação é uma forma de atender às necessidades da comunidade local. “Além da prestação de serviços oferecidos pelos nossos parceiros convidados que visa beneficiar a população, teremos também a participação dos nossos alunos e professores no auxílio em toda a ação”, relata Fernanda.

Ação é gratuita e, para participar, é necessário se dirigir ao local de posse dos documentos de identificação. Já para emissão da carteira de identidade, é indispensável levar duas fotos 3x4 e certidão de nascimento, original e cópia. Mais informações através da coordenação da Faculdade Joaquim Nabuco, no Janga, ou pelo telefone (81)3434-4018.

Ipespe atesta aprovação da gestão da OAB-PE

Pesquisa realizada no período de 21 a 27 de maio último, pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), indica um índice de 79% de aprovação da atuação da gestão da OAB-PE. Outros 10% desaprovam e 11% não souberam ou não quiseram responder ao questionamento. Já a atuação da direção da Seccional pernambucana da Ordem foi avaliada como ótima/boa por 74% dos entrevistados; regular por 17%; ruim/péssima por outros 4%. Os 5% restante não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa revela, ainda, que a OAB-PE está no caminho certo para 80% dos entrevistados, enquanto 9% disseram que a instituição está no caminho errado; e 11% não souberam ou não quiseram responder. São dados que só revalidam a pesquisa anterior, promovida no período de 02 de março a 01 de abril, quando, de forma espontânea, advogados responderam ao questionário encaminhado via Recorte Digital - um dos serviços oferecidos gratuitamente, que consiste no envio diário das publicações judiciais -, apontando que a OAB-PE está no caminho certo, segundo 1152 advogados, o equivalente a 84,09% do total de entrevistados.
A pesquisa aplicada agora pelo Ipespe ouviu 400 advogados da capital e interior, selecionados de forma aleatória, com margem de erro de 5%. Levando-se em consideração principalmente os dois primeiros anos da gestão - 2013 e 2014 -, os questionamentos foram feitos em torno de pontos específicos de ações realizadas. A luta em defesa das prerrogativas do advogado; a estruturação de estacionamentos nos fóruns; a elevação do teto dos honorários advocatícios; e a realização de convênios que se revertem em bens e descontos para os advogados foram alguns dos pontos da pesquisa, avaliados positivamente.
A pesquisa também avaliou qual o posicionamento dos entrevistados em relação à participação da OAB-PE nos temas de interesse social, a exemplo do ajuizamento de ação civil pública cobrando melhorias no sistema penitenciário; e a campanha de combate à corrupção.
A maioria dos entrevistados pelo Ipespe avalia que a atual direção da OAB-PE trabalha de forma democrática e demonstra proximidade com a classe. Ou seja, ouve e leva em consideração a opinião dos advogados. “Com atuação reconhecida nacionalmente, ao longo de seus 83 anos de história, a OAB-PE seguirá dialogando com os advogados pernambucanos, gerando resultados também a partir das demandas da própria classe, sendo as pesquisas ferramentas preciosas para democratização da gestão”, enfatiza o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.
O Ipespe - Fundado em 1986, o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas, é uma das instituições mais respeitadas do Brasil no setor de pesquisas de mercado e opinião pública. Tem sede no Recife e conta com equipes operacionais e consultores em todos os estados do país, com atuação no âmbito nacional e internacional.

Deputados pernambucanos receberão Ministro Gilberto Occhi na Alepe

Durante a audiência, o ministro da Integração vai falar sobre a situação de obras de infraestrutura hídrica que estão em atraso

O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, estará no Recife, na próxima segunda-feira (15), para uma audiência na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A reunião ocorrerá às 10 horas e foi articulada pelos deputados Rodrigo Novaes (PSD), Miguel Coelho (PSB) e Claudiano Martins (PSDB). O objetivo do debate é fazer um balanço das ações que estão em desenvolvimento em Pernambuco cuja responsabilidade é da Integração Nacional, além de apresentar as perspectivas em relação às obras hídricas do estado. 

O convite foi feito pelos deputados em recente visita ao ministro, em Brasília. Na oportunidade, o grupo foi apresentar o movimento União pelo Nordeste e debater o prazo de entrega e a liberação de verba para a transposição, a Adutora do Agreste e de outras obras hídricas em Pernambuco. "Quando visitamos o ministro, mostramos nossa preocupação com os atrasos de obras fundamentais para nosso estado, que já passa por uma forte estiagem há quatro anos. Essa audiência será importante para dar garantias dos prazos e até novas ações que nosso estado precisa para conviver com a seca", explica Miguel Coelho.

Durante o encontro, ocorrido na última terça-feira (09), o ministro prometeu trazer um planejamento das principais obras para o Nordeste. "Estamos trabalhando para que o Ministério tenha um olhar atento para Pernambuco e região. Será muito importante a vinda do ministro", finalizou o deputado Rodrigo Novaes.