Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Forró 40 ano V (Banda Torpedo Confirmada)


Eli Vieira, Banda Ynove, Clayton Sales e banda e banda Torpedo.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) - Diretório Paulista tem a honra de convidar você e família para prestigiar a 5ª  edição do nosso Forró 40,  que será realizado no Veneza Water Park.

Fernando Bezerra Coelho comemora sinalização do governo em reaquecer relações bilaterais entre Brasil e EUA‏

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) fez um pronunciamento nesta segunda-feira (15), na Tribuna do Senado, comemorando o fato do governo federal ter acenado para reaproximar as relações comerciais do Brasil com os Estados Unidos. Titular da Comissão de Assuntos Econômicos e segundo secretário da Frente Parlamentar Mista Brasil-EUA, o parlamentar destacou que, no próximo dia 30, a presidenta Dilma estará em Washington (EUA) e esta será uma grande oportunidade para fortalecer as parcerias bilaterais já existentes e firmar novos acordos entre os dois países, especialmente em setores como tecnologia e energias alternativas.



“Enquanto fraquejam o consumo e o investimento, enquanto o setor público corta gastos, o caminho da exportação permanece aberto. Trilhá-lo nos renderá diversos benefícios”, afirmou o senador. “Exportar cria empregos, induz investimentos, ajuda a equilibrar o balanço de pagamentos e a estabilizar o câmbio. É hora de fazer um esforço para dinamizar a corrente de comércio exterior, restituindo os resultados positivos da balança comercial, que vinha registrando resultados deficitários”, completou Fernando Bezerra.



O senador lembrou que Brasil e Estados Unidos são as duas maiores democracias do continente americano e participam da Organização Mundial do Comércio, Organização dos Estados Americanos, G8+5 e G20. No plano comercial, a movimentação entre os dois países, em 2014, alcançou a cifra de 62 bilhões de dólares.



Fernando Bezerra Coelho defendeu, durante o pronunciamento, a revisão da Cláusula 32 do Conselho de Mercado Comum (CMC), que não permite que países do Mercosul assinem acordos sem o consentimento prévio do bloco. "Essa cláusula, de claro teor protecionista, tem nos custado a perda de inúmeras oportunidades", observou o senador.

​Em reunião com deputados, ministro promete concluir transposição em 2017 e anuncia ramal do Agreste

A convite dos deputados Miguel Coelho, Rodrigo Novaes e Claudiano Filho, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visitou a Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (15). O representante do Governo Federal fez um balanço sobre as principais obras em execução em Pernambuco e respondeu questionamentos sobre atrasos nos repasses de verbas e nos serviços da transposição, adutora do Agreste entre outras ações.

O ministro assegurou que as principais intervenções em andamento no estado não terão o cronograma afetado, mesmo diante do corte orçamentário de R$ 2,2 bilhões na Integração Nacional. Occhi também garantiu que a transposição será concluída no em 2017 e anunciou a contratação das obras do ramal do Agreste.

“O eixo norte da transposição já tem 76% concluído e o eixo leste está em 74%. Nos próximos meses, já começaremos a entregar algumas fases da transposição e até o inicio de 2017 a obra será concluída. Sobre o ramal do Agreste, a previsão é de, no mais tardar, entre 60 e 90 dias nós contratarmos esta obra”, adiantou Gilberto Occhi.

Apesar das promessas do ministro, o deputado Rodrigo Novaes pediu maior empenho ao Governo Federal para enfrentar a estiagem no estado. “É preciso que se dê prioridade a essas obras, principalmente, em virtude da necessidade da forte crise hídrica que nós vivenciamos nos últimos cinco anos. A gente não quer é que esses cortes no orçamento federal comprometam o andamento dessas intervenções”, concluiu Novaes.

Já o deputado Miguel Coelho considerou a visita do ministro um gesto importante para diminuir o clima de desconfiança que existia em torno da conclusão das obras hídricas em Pernambuco. “O saldo da reunião foi positivo porque o ministro nos garantiu que, mesmo sendo num volume menor, os investimentos em nosso estado continuarão chegando. Além disso, tivemos a
 notícia do ramal do Agreste e de que parte dos 140 quilômetros de canais da transposição serão liberados a curto prazo.”

Prefeito assegura recursos da Integração para obras na bacia do Paratibe



Aproveitando a passagem do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, pelo Recife, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, não perdeu tempo e tratou de abordar o representante do Governo Federal sobre a liberação de recursos para as ações de macrodrenagem no município. Matuto está pleiteando a liberação de um aporte financeiro de R$ 31 milhões – recurso que já está garantido e será empregado no desassoreamento da calha do Rio Paratibe e canal Sítio do Jorge, região leste do Paulista. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (15.06), no Palácio do Campo das Princesas, durante o anúncio de investimentos para as obras de convivência com a seca em Pernambuco.

Após a solenidade na sede do Governo do Estado, o prefeito participou de audiência pública na Assembleia Legislativa (Alepe), promovida pelo Movimento União pelo Nordeste. Coordenado pelos deputados Miguel Coelho (PSB) e Rodrigo Novaes (PSD), o evento teve como objetivo apresentar um balanço dos investimentos do Ministério da Integração Nacional em Pernambuco. O trabalho foi conduzido pelo próprio titular da pasta, Gilberto Occhi.

Representando os prefeitos presentes à audiência pública, Junior Matuto destacou que o Ministério da Integração desde a época de Fernando Bezerra Coelho, enxerga Paulista com outros olhos. “Graças ao poder de execução da prefeitura, a União tem tratado o nosso município de forma diferenciada. Mostramos isso nas obras de contenção do avanço do mar, quando implantamos a técnica do bagwall nas praias de Pau Amarelo e Janga. Agora, vamos aguardar os técnicos do ministério, realizarem as adequações ao projeto para o ministro em breve vir a Paulista assinar a Ordem de Serviço, para podermos tocar as obras de macrodrenagem desta importante bacia”, frisou.

Câmara homenageia os 120 anos de fundação da Escola de Engenharia de Pernambuco

Os 120 anos de fundação da Escola de Engenharia de Pernambuco, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foram celebrados, nesta segunda-feira (15), em uma sessão solene na Câmara dos Deputados. Por indicação do deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE), a cerimônia foi marcada pelas contribuições e avanços que a instituição de ensino superior proporcionou ao desenvolvimento social e econômico do Estado e do Brasil. Dirigentes, professores e parlamentares participaram da solenidade em Brasília. 

“A Escola de Engenharia realiza um trabalho de fundamental importância na área do ensino superior no Estado. Associando a produção e a democratização do conhecimento, oferece oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional aos cidadãos e, ao mesmo tempo, contribui para impulsionar o crescimento social e econômico equilibrado da sociedade na qual está inserida”, discursou o deputado Jorge Côrte Real, que é ex-aluno da instituição. O petebista cursou Engenharia Civil entre os anos de 1971 a 1975.

O deputado Jorge Côrte Real destacou ainda que, hoje, a Escola de Engenharia congrega, aproximadamente, cinco mil alunos matriculados nos 17 cursos de graduação e cerca de 500 na pós-graduação. E nos últimos anos, a média de egressos da graduação tem sido de 180 por semestre. O parlamentar relembrou a importância política da instituição, a segunda escola voltada para o ensino de Engenharia no Brasil em 1985.

Além Jorge Côrte Real, que presidiu a sessão, a mesa foi composta pelos professores Alexandre Schuler, diretor da Escola de Engenharia, Afonso Sobreira, vice-diretor da instituição, Edmilson Lima e Maurício Pina, e os parlamentares Mauro Pereira (PMDB-RS), que representou o presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e Luciana Santos (PCdoB-PE).

Representando o reitor da UFPE, Anísio Brasileiro, o professor Edmilson Lima destacou o trabalho de inovação na Escola, através do programa Ciências sem Fronteiras. "Enviamos nossos alunos para o exterior para complementar a formação e trazer inovação tecnológica para o País. Passamos, em 2004, de 12 alunos para mais de 500, atualmente. Eles trazem o conhecimento e aplicam no novo cenário econômico do Estado", afirmou. O professor Maurício Pina destacou que a instituição, ao longo de sua trajetória, foi também berço para formação de líderes políticos, como os ex-governadores Manuel Borba e Carlos de Lima Cavalcanti, além do próprio deputado Jorge Côrte Real e da deputada Luciana Santos.

SDSCJ realiza ação para combater a violência contra os idosos


A campanha realizada na manhã desta segunda-feira visou conscientizar e informar os usuários do metrô
Para marcar o Dia Mundial de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Segmentos Sociais, realizou, na manhã de desta segunda-feira (15), uma ação para conscientizar e prevenir a violência praticada contra a população igual ou maior de 60 anos.