Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

UPAE, Hospital Dom Moura e V GERES aproximam ações na área de saúde no Agreste Meridional‏‏

A UPAE Garanhuns recebeu na sexta-feira (12), a visita da nova gestora
regional de saúde, Dra. Catarina Tenório, da V GERES, e Luiz Melo,
diretor do Hospital Regional Dom Moura.

O coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim apresentou os
serviços de especialidades oferecidos pela unidade, que atende cerca
de 450 usuários/dia e se consagra como a principal alternativa para a
população dos municípios que integram a V GERES. Foram apresentados
ainda os números de cirurgias, exames e as especialidades. Depois, os
gestores conferiram a unidade, acompanhados da Coordenadora de
Enfermagem da UPAE, Tayana Guerra.

"Catarina está chegando à regional, e nos fez uma visita de cortesia,
aproveitamos para mostrar os nossos serviços, e adiantar demandas. É
bom ver que a UPAE Garanhuns é vista como referência para todo o
estado de Pernambuco, como ela mesma constatou." - Ressalta Gustavo
Amorim.

Luís Melo, que respondeu interinamente nos últimos meses pela V GERES,
propôs novos encontros, inclusive com a gestão do Hemope, aproximando
cada vez mais os órgãos regionais da saúde, que fazem parte da
administração estadual.

"Vamos dar continuidade a este diálogo com um colegiado de gestores,
agilizando decisões e aproximando as instituições. Percebe-se que a
região melhorou bastante nos serviços oferecidos, com a UPAE e o
Hospital Dom Moura, e o colegiado vai intensificar debates e
integrações de ações" - registra Dra. Catarina.

Hub da Latam: Fernando Bezerra Coelho recebe ministro Eliseu Padilha e governador Paulo Câmara

Depois de instalar a comissão técnica que vai reformar o Código Brasileiro da Aeronáutica, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Senado Federal, nesta terça-feira (16), o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República, Eliseu Padilha, foi ao gabinete de Fernando Bezerra Coelho (PSB), onde se reuniu com o senador e também com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Durante o encontro, eles trataram de possíveis medidas para atrair o hub da Latam ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes.
Nova reunião será articulada pelo ministro Padilha para ocorrer na última semana deste mês, em Brasília, com a presença dos presidentes da Infraero, Antônio Gustavo do Vale, e da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender, além do senador Fernando Bezerra e do governador Paulo Câmara. “A confirmação do hub da Latam, no Recife, é fundamental para o processo de fortalecimento do Programa de Aeroportos Regionais, coordenado pela SAC”, reforçou o senador, ao lembrar que o terminal da capital pernambucana é administrado pela Infraero e representa um importante gerador de investimentos e de empregos para o nordeste.
Hub (denominação em inglês) é a definição para plataforma giratória de vôos; isto é, um “centro” utilizado por uma companhia aérea como ponto de conexão para a transferência de passageiros e cargas. Ao atrair o hub da Latam, o Aeroporto Internacional do Recife fará conexões entre grande parte da América do Sul e a Europa, a América do Norte, a África e o Oriente Médio. A Latam é uma das maiores empresas aéreas do hemisfério, resultante da associação entre a brasileira TAM e a chilena Lan.

Recife sediará 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste

Será realizado no Centro de Convenções de Recife, de 6 a 8 de agosto, o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que reúne o potencial turístico, cultural, artístico e gastronômico de quatro Estados do Nordeste beneficiados com a duplicação da BR-101: Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A primeira edição do evento foi realizada em Natal, com público visitante em torno de quatro mil pessoas, entre operadores, agentes de viagens, hoteleiros e público final consumidor.



O modelo adotado em Recife será o mesmo que obteve sucesso em Natal. Além dos estandes comerciais, a cargo de operadoras, meios de hospedagem, agências de receptivo, parques temáticos, empresas de passeios turísticos e casas de show e entretenimento, entre outros segmentos, haverá palco para apresentações culturais dos quatro Estados, assim como salão gastronômico e espaço para exposição e comercialização do artesanato dos quatro Estados.



O Salão, que conta com apoio do Ministério do Turismo e tem como um de seus patrocinadores master a maior operadora de turismo da América Latina, a CVC, também terá salas de capacitação para que os agentes de viagens se renovem em relação à comercialização e aos próprios atrativos dos principais destinos turísticos na Rota 101 Nordeste, que vai de Alagoas ao Rio Grande do Norte e tem em torno de 600 km.



A expectativa dos organizadores é reunir 900 agentes de viagem nos três dias do evento, que virão em caravanas de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte, assim como de prósperas cidades pernambucanas, como Caruaru, por exemplo. Estão sendo convidados também jornalistas dos quatro Estados e alguns de São Paulo e interior paulista, principais polos emissor para o Nordeste.



Com quase 200 estandes comerciais e ampla área para apresentações culturais, gastronomia e artesanato, o 2º Salão de Turismo Rota 101 Nordeste funcionará das 16h às 22h dos dias 6, 7 e 8 de agosto (quinta a sábado). É um programa familiar para os moradores da Região Metropolitana do Recife, que poderão escolher viagens e desfrutar de atrações como folclore, artesanato e gastronomia. 




Sobre a Escrita.ETC

A Escrita.etc é uma agência de comunicação que oferece assessoria de imprensa com cobertura em todo o Brasil, organização e execução de fampress, produção de conteúdo para publicações em geral e internet e desenvolvimento de projetos.

Jorge Côrte Real prestigia 14º Encontro Regional do PTB de Goiás


Demonstrando sintonia com o líder do PTB na Câmara Federal, o deputado Jovair Arantes (GO), o deputado federal Jorge Côrte Real (PE) participou, nesta terça-feira (16), do 14º Encontro Regional do PTB de Goiás. O evento, realizado anualmente, teve o objetivo de aprofundar as discussões em torno de temas prioritários para o fortalecimento e crescimento do partido. O ato, promovido na Câmara de Vereadores de Goiânia, reuniu lideranças nacionais, como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), integrantes da bancada federal, prefeitos e vereadores petebistas do Estado.

Em seu discurso, o deputado Jorge Côrte Real sublinhou que o PTB vem trabalhando para criar as condições favoráveis ao desenvolvimento nacional, no sentido de destravar as dificuldades que existem na economia para que o País produza melhor. Nesse sentido, o petebista pernambucano destacou que a luta da legenda é árdua na busca para restabelecer o equilíbrio fiscal e implantar um novo pacto federativo.

“É urgente restabelecer as condições necessárias para que a indústria do Brasil possa produzir melhor, seja mais eficiente, com mais qualidade, se equiparando às melhores economias do mundo, e gerando mais emprego e renda”, discursou o deputado Jorge Côrte Real.

Essa foi a primeira vez que o deputado Jorge Côrte Real participou do encontro do PTB de Goiás. Vice-líder do PTB na Câmara Federal, o pernambucano destacou a importância do evento. “A reunião é importante porque fortalece o PTB de Goiás, que é uma base forte do PTB nacional. Jovair é nosso líder, um grande parceiro e não poderia deixar de prestigiar o encontro”, resumiu o deputado federal.

José Aldo e Conor McGregor vão se enfrentar no UFC 189. O brasileiro garante que vai manter o cinturão: o irlandês não tirará a sua concentração.


O embate histórico acontecerá no dia 11 de julho, em Las Vegas.
 Em coletiva de imprensa realizada esta manhã na Academia Upper, no Rio de Janeiro, o lutador de MMA José Aldo, do Team TNT, equipe que reúne uma seleta lista de atletas campeões patrocinados pelo TNT Energy Drink, energético do Grupo Petrópolis, falou sobre os preparativos e a expectativa para a luta contra o irlandês Conor McGregor. O embate histórico pelo UFC 189 acontece dia 11 de julho, em Las Vegas, e colocará à prova o cinturão da categoria peso pena, título que Aldo mantém desde 2010.

“Vou deixar minhas mãos e minhas pernas falarem – isso eu faço bem. Eu estou bem tranquilo. Conor McGregor quer tirar a minha concentração. Mas quando estivermos frente a frente ele vai ver”, declarou o lutador.

Antes, na abertura da coletiva, Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, saudou os presentes e destacou a confiança do Grupo nos atletas Team TNT. “Os atletas patrocinados por nós são referência em suas categorias e no estilo de vida que levam. Temos muito orgulho de estarmos inseridos nesse cenário e ajudá-los na conquista e manutenção de cinturões e títulos“, disse. “Ao Aldo, toda nossa energia e disposição de, muito mais que patrocinadores, torcedores”, completou.

Sobre o Team TNT
Com objetivo de promover e incentivar o esporte brasileiro, o TNT Energy Drink, energético do Grupo Petrópolis, patrocina um verdadeiro time de campeões. O Team TNT reúne atletas que se destacam em diversas modalidades nos esportes de ação, como Automobilismo, BMX Bike, MMA, Paraquedismo e Skate. O apoio aos atletas de ação e aventura também ajuda a destacar os benefícios funcionais do TNT Energy Drink, que proporciona mais energia para que as pessoas encarem diferentes atividades do dia a dia com muito mais disposição.

Sobre o Grupo Petrópolis
O Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. É dono das marcas de cerveja Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit e Nordka e da água Petra. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 16 mil empregos diretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.