Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Fernando Bezerra Coelho recebe José Patriota e prefeitos de Alagoas e Paraná

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) recebeu nesta quarta-feira (17) no gabinete de Brasília o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota (PSB). Ele foi acompanhado do prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa (PSD), do presidente da Associação de Municípios de Alagoas, Jorge Dantas, e do representante dos municípios do Paraná, Eduardo Stranz.

Eles conversaram sobre as propostas para o novo pacto federativo que o congresso brasileiro está discutindo. Hoje, os municípios brasileiros são os mais sacrificados, ficando com menos de 20% dos tributos arrecadados. Fernando Bezerra Coelho é o relator da comissão especial que irá propor um novo pacto federativo. "A atual divisão dos recursos no país é perversa e castiga os municípios, que precisam ter mais capacidade para atender às demandas da população. Estamos ouvindo a todos, para construir um modelo mais justo e democrático", afirmou Fernando.

TIM oferece descontos no Galaxy S6 em troca de smartphones usados

Recife, 17 de junho de 2015 – A TIM oferece uma ótima oportunidade para quem sonha em ter o recém-lançado Galaxy S6 e possui um modelo das gerações anteriores do aparelho da Samsung. Na oferta, o novo smartphone pode sair a partir de R$ 499, parcelado em até 12 vezes no cartão de crédito.

Para conseguir o maior desconto e levar o S6 por menos de R$ 500, basta apresentar no momento da aquisição um Galaxy S5, em perfeitas condições, e aderir ao plano pós-pago TIM Liberty com 6GB de internet e 800 minutos, incluindo ainda navegação no WhatsApp sem desconto da franquia de dados.

No entanto, outros descontos serão oferecidos e irão variar de acordo com o modelo da troca – Galaxy S5 ou Galaxy S4 – e condições físicas do aparelho. A promoção é válida para atuais e novos clientes TIM, nos planos Liberty (pós-pago) e Infinity (pré-pago).

O novo Galaxy S6 traz um excelente padrão de design e desempenho ao utilizar materiais nobres como vidro e metal, além de oferecer a tecnologia mais avançada em todos os seus aspectos: Android 5.0 Lollipop, 4G, tela Super AMOLED de 5.1 polegadas Quad HD, câmera fotográfica de 16 MP e frontal de 5 MP para selfies, processador Octacore de 64 bits e carregamento wireless.
A oferta será válida até 30 de junho em 161 lojas da TIM em 13 estados (AM, BA, DF, ES, GO, MG, PA, PE, PR, RJ, RS, SC e SP), indicadas no site www.tim.com.br.

IDOSOS PARTICIPAM DE ARRAIÁ EM PAULISTA‏


O Clube Municipal do Nobre sedia nesta quinta-feira (18.06) o II Arraial dos Idosos do Paulista. A partir das 14h, o público da terceira idade poderá conferir atrações culturais, como apresentações musicais e de dança. O evento é promovido pela Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Projeto Saúde em Movimento.
Para facilitar o acesso dos idosos, serão disponibilizados 10 ônibus que vão transportar gratuitamente o público das principais comunidades até o local da festa. Ao todo são esperadas mais de 1,2 mil pessoas.  Mais informações: 3438-9213

SERVIÇO:
O quê: II Arraial dos Idosos do Paulista;
Quando: Nesta quinta-feira (18.06), a partir das 14h;
Onde: Clube Municipal do Nobre, Rua do Nobre, s/n, Nobre, Paulista

Projeto Comento Peixe beneficia comunidades rurais de Gaipió e Soledade

A Prefeitura do Ipojuca, através da Secretaria de Agricultura vem trabalhando para garantir uma melhor qualidade de vida a população rural do município. Prova disso é a execução do “Comendo Peixe”, cujo objetivo principal é a criação de peixe "Tilápia" para produção de "polpa de peixe" mediante convênio com o Instituto de Desenvolvimento Econômico Socioambiental Sustentável.

O Projeto tem como metas também, a escavação de 246 viveiros de peixe, a capacitação de 123 famílias de agricultores nas diversas etapas da cadeia produtiva da tilápia, além da criação, beneficiamento e comercialização de polpa do produto. 13 Famílias já foram beneficiadas com a escavação dos viveiros de peixe, distribuídos nas comunidades dos Engenhos  Gaipió e Soledade.

A primeira propriedade a ser beneficiada com o peixamento foi a do Sr. Antônio Porfílio, mais conhecido como "Bigode", agricultor de Gaipió. Na ocasião estavam presentes representantes do Ministério da Pesca, do CMDS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, da Associação dos Agricultores de Gaipió, do IDEES, da Prefeitura do Ipojuca, além dos beneficiários diretos do projeto.

Crédito: Danilo Luiz

Monitoramento por câmera garantirá segurança durante o São João 2015 do Paulista



Para garantir a segurança das pessoas que vão brincar o São João no município do Paulista, foi instalado, na manhã desta quarta-feira (17), uma unidade móvel, na Praça João Pessoa, localizada no Centro. O ônibus equipado com uma câmera vai monitorar as pessoas que estiverem no entorno do pátio de eventos. Dentro da unidade móvel, uma equipe formada por quatro pessoas, dois agentes da Guarda Municipal e dois da Polícia Militar analisam as imagens dos transeuntes através de 10 TVs de alta de definição. O sistema de monitoramento funcionará durante os cinco dias de festejos juninos, no horário das 19h às 3h. A ação faz parte do Programa Segurança Conectada da Secretaria de Segurança Cidadã e Defesa Civil.

Mulheres do Engenho Maranguape ganham serviços gratuitos de saúde e bem-estar


As moradoras do bairro de Engenho Maranguape, em Paulista, tiveram uma
manhã diferenciada com serviços de saúde e beleza. A atividade é
resultado do Programa AtuaAção pela Igualdade, da Secretaria Especial
de Políticas para as Mulheres do Paulista. Aferição de pressão
arterial, testes de glicose, exames rápidos de Doenças Sexualmente
Transmissíveis, mamografia, limpeza de pele, pintura e corte de cabelo
foram alguns dos serviços oferecidos gratuitamente em frente à Unidade
Básica de Saúde (UBS) Edgar Alves.

A dona de casa Maria José da Fonseca, 50 anos, mora no Engenho
Maranguape há cerca de oito anos e não perdeu a oportunidade de
participar do evento de saúde e bem-estar das mulheres. “Vi gente
dizendo que nunca tinha feito uma mamografia e agora fez. Eu mesma
nunca tinha visto esse tipo de ação e acho que deveria ter sempre aqui
no bairro”, comentou. Ela ainda passou pelo teste de glicose, aferiu a
pressão arterial e aproveitou uma massagem corporal.

A titular da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do
Paulista, Bianca Pinho Alves, reforçou que o Programa AtuaAção pela
Igualdade não tem apenas o objetivo de oferecer orientações de saúde,
mas também de informar sobre os direitos das mulheres e melhorar a
auto estima.

“Esse trabalho é realizado uma vez por mês e esta já é a 16ª edição.
Aqui nós estabelecemos um vínculo com as mulheres da cidade, além
disso, esse programa vai às comunidades buscar a mulher e não
esperamos que elas nos procurem”, explicou a secretária ao ressaltar o
trabalho de campo na área das políticas para as mulheres. O Programa
AtuaAção pela Igualdade já passou por bairros como Arthur Lundgren I e
II, Jardim Paulista Baixo e o Centro do Paulista. A próxima edição
será no mês de julho, no bairro da Conceição, na região das praias.

Crianças das creches e escolas do Paulista são orientadas sobre prevenção à cárie

O cuidado com a dentição desde os primeiros anos de vida é fundamental para uma saúde bucal de qualidade. Com esse objetivo o Programa de Saúde Escolar da Prefeitura do Paulista está intensificando o trabalho de prevenção à cárie nas 900 crianças matriculadas nas creches e escolas vinculadas à rede municipal. O público-alvo são as meninas e meninos na faixa etária de quatro a cinco anos. Nesta sexta-feira (19.06), a partir das 8h, dentistas e técnicos vão estar na Creche Jesus de Nazaré, no Janga. O grupo irá promover escovação, aplicação de flúor e passar informações educativas para a criançada. Os 110 alunos que estudam na unidade também vão receber kits contendo pasta, escova e fio dental. A creche funciona na Rua Valfrido Lins de Moraes, n.º 289, no Janga. 

Deputados conheceram projeto ambiental voltado para preservar áreas do entorno de Suape

Uma equipe do Programa Especial de Controle Urbano e Ambiental do Território Estratégico de Suape, desenvolvido pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem, esteve na Assembleia Legislativa do Estado para apresentar as propostas de diretrizes ambientais, voltadas para a ocupação sustentável daquela região.
A atividade ocorreu em atendimento ao convite da  Comissão de Meio Ambiente, dentro das comemorações da Semana do Meio Ambiente. A reunião foi realizada no auditório da Plenarinha e contou com a presença de deputados estaduais, lideranças políticas e representantes da sociedade civil, ligados à gestão sustentável na Região Metropolitana do Recife.
A fala inicial com relação ao Território Estratégico de Suape foi ministrada pelo presidente da Agência Condepe/Fidem, Flávio Figueiredo, que destacou a importância do programa territorial, que tem a parceria do BNDES, como instrumento de planejamento e regulação, que permitirá agilidade e eficiência no controle urbano e ambiental por parte dos gestores públicos. "Com a identificação destas diretrizes ambientais há uma interface entre as demandas de expansão e de ordenamento de território e a preservação do meio ambiente, tornando as cidades sustentáveis, boas de se viver", registrou Figueiredo.
A coordenadora  técnica do GT Suape, Lourdes Burégio mostrou as etapas do programa, já executadas e em execução, se concentrando nas atividades voltadas para a preservação ambiental na área do entorno de Suape. 
“As ações buscam integrar Estado, municípios e sociedade para o controle urbano ambiental, com foco no arcabouço legal, apoio logístico e monitoramento da gestão. Esta ação é fundamental para a conservação e melhoria do meio ambiente”, disse. Segundo ela, as diretrizes ambientais para a ocupação sustentável do TE Suape serão objeto de um projeto de lei a ser encaminhado à Assembleia.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alepe, deputado José Maurício enfatizou a importância da interação entre o Poder Público e a sociedade para avançar no tema da sustentabilidade. “As palestras e debates contribuem para melhorar a qualidade de vida da população", avaliou.

A programação do evento ainda contou com apresentação pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas em Pernambuco - DNOCS-PE, do projeto de Modernização do Perímetro Irrigado do Moxotó. Na abertura dos trabalhos, o coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionários da Alepe, tocou músicas relacionadas à temática ambiental, entre elas o“Xote Ecológico”, de Luiz Gonzaga.

O evento ainda contou com a participação dos deputados Edilson Silva, Socorro Pimentel e José Humberto Cavalcanti, além de Rodrigo Novaes, além de representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, das UFPE e UFRPE e da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). 

Festa dos trabalhadores em condomínios acontece neste domingo (21)

5ª edição conta com a participação de várias atrações e sorteio de brindes



Em homenagem ao Dia do Porteiro, comemorado no dia 9 de junho,  o SIEEC (Sindicato Intermunicipal dos Empregados de Edifícios e Condomínios) junto ao Semog promove neste domingo (21), a partir das 13h, a 5ª edição da Festa dos trabalhadores em condomínios no Clube Cariri Olindense, no bairro de Guadalupe, em Olinda.



A programação é aberta ao público e conta com participação de Jacy a Deusa do Amor, a banda Encontrar, dos grupos Reencontro e Raízes e do DJ Letinho comandando a festa durante os intervalos. Além das atrações, durante a festa serão sorteados brindes para categoria, seja porteiro ou zelador em condomínio.



A entrada custa R$ 7 e para os associados do SIEEC é necessário apresentar apenas a carteira de sócio. Os ingressos estão disponíveis na sede do sindicado. Maiores informações através do telefone (81) 8489 0165.



Serviço:

5ª edição da Festa dos trabalhadores em condomínios

Domingo (21) | a partir das 13h

Clube Cariri Olindense: Praça Conselheiro Miguel  Canuto - Guadalupe, Olinda PE

R$ 7 | Gratuito para associados do SIEEC mediante apresentação da carteira de sócio

(81) 8489 0165

Feira de Orgânicos comemora seu tradicional São João


A festa continua no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa/PE). Após a abertura oficial do São João do centro onde foram inaugurados o Galpão  MLP4, com 36 lojas e 120 vagas de estacionamento (inclusive no subsolo) e o Pátio do Milho, lançamento do programa Adubo Sustentável, onde serão doados sacos de adubo feitos através dos resíduos sólidos recolhidos no entreposto, os quais contaram com a presença  do Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, hoje foi o dia do tradicional São João da Feira de Orgânicos do Ceasa, no Pátio Gilberto Freyre.
Feirantes e os funcionários do entreposto confraternizam com muito arrastapé  e comidas típicas juninas. A festa além de ser uma tradição na feira, também mostra a grande importância do projeto para o Ceasa que vem crescendo a cada dia.
"Já virou tradição a nossa festa junina. É um momento de confraternização e celebração. Essa feira completou sete anos no mês de março e nada melhor do comemorar o aniversário da Feira de Orgânicos e o período Junino", comentou a gerente do Departamento Técnico, Graça Melo.