Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Aniversário de Raimundo Lopes Pereira


A CDL – Paulista vem através desta Parabenizar e agradecer ao Raimundo Lopes Pereira pelo que fez e faz em defesa do crescimento econômico de nossa Cidade, 7 anos Presidente da CDL – Paulista, Diretor de Finanças da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de PE, Diretor do Sindnorte ( Sindicato Patronal do eixo Norte ), Vice Presidente da Comissão de Emprego e Renda no Município. Amigo, parceiro, servidor e humilde, passaríamos muito tempo descrevendo suas qualidades.

Parabéns Amigo!

Almir Rouche se prepara para maratona de shows no São João

O cantor Almir Rouche está com a agenda cheia neste período junino. O artista inicia a maratona de shows na véspera do dia de São João, dia 23, na Bodega do Zezo, em Caruaru, às 15h. Neste mesmo dia, ele volta pra o Recife, quando sobe ao palco do polo de Santo Amaro, às 21h, e finaliza as apresentações na Zona da Mata Norte do Estado, em Nazaré da Mata, à 00h.

No dia 24, Almir realiza show no polo da Várzea, às 23h. E pra fechar a agenda, ele se apresenta no dia 27 no Sítio Histórico de Igarassu, às 21h, em um show que fará homenagem a D.Olga, que era matriarca do Maracatu Estrela Brilhante da cidade, e segue depois pra Sala de Reboco, onde promete um arraial bem animado, a partir das 22h, que contará com a participação especial do sanfoneiro Léo Lima. No repertório das apresentações, canções inéditas, como “Mulher Casada”, “Wi-Fi”, “Serei pra sempre Assim”, “Trincheiras da Paixão” e “Sempre ao seu Lado”, e releituras de grandes sucessos do autêntico forró pé de serra, como “Cavaleiro Alado”, “Deslizes”, “Meu Cenário” e “A natureza das Coisas”.

Camarote da Acessibilidade no São João de Limoeiro

A SDSCJ, em parceria com a Prefeitura de Limoeiro, vai contemplar pessoas
com deficiências em 5 dias da festa. Ônibus sairão do Recife nos dias 26 e
27 de junho

Pela primeira vez, pessoas com deficiências poderão assistir ao São João de
Limoeiro em um camarote destinado para elas e seus acompanhantes. Esta ação
pioneira na região vai contar com uma estrutura adaptada com rampa e
corrimão para facilitar o acesso, intérpretes em Libras e banheiros
adaptados. A iniciativa faz parte do projeto municipal “São João da
Inclusão”.

A parceria entre Prefeitura de Limoeiro e a Secretaria de Desenvolvimento
Social, Criança e Juventude (SDSCJ), através da Superintendência Estadual
de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), vai garantir cinco dias de festa
contemplando também as pessoas com deficiência da Região Metropolitana do
Recife (RMR) nos dias 26 e 27 de junho. Um ônibus sairá do Derby (Recife)
para Limoeiro às 18h.

Serão disponibilizadas 30 vagas por dia para pessoas com deficiência que
possuem idade superior a 16 anos. Eles terão direito a acompanhante de
acordo com sua deficiência. As inscrições serão gratuitas e durarão até as
vagas do respectivo dia esgotar.

Os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento
Social de Limoeiro, que fica localizada na Avenida Santo Antônio, em frente
à Caixa Econômica Federal, ou através do telefone (81) 3628.9726. Também
está sendo disponibilizado o contato via WhatsApp, através do número (81)
99748-9567, além do email para as pessoas com deficiência auditiva:
smdsclimoeiro@hotmail.com.

Forró Pegado e Mel com Terra embalam arrasta-pé neste fim de semana em Paulista

O forró continua neste fim de semana em Paulista. Os shows acontecem nesta sexta (19) e sábado (20), na Praça João Pessoa, no Centro da cidade. As apresentações no pátio de eventos têm início às 19h. O destaque fica por conta das bandas Forró Pegado e Mel com Terra. Neste ano, a programação junina do município conta com mais de 20 atrações do cenário local, regional e nacional.
            A agenda de shows destes dois dias também inclui as apresentações de Anna Alves, Forró das Estrelas, Forró da Vaquerama, Virados do Forró, Torpedo e Banda Ynove. O arrasta-pé deve reunir mais de 15 mil pessoas por noite no polo de animação. A abertura do Paulistar 2015 ocorreu nesta quinta (18) com a banda Garota Safada. A programação, que segue na terça (23) e quarta (24), é coordenada pela Secretaria de Turismo e Cultura.

Cuidados com a saúde bucal são tema de ação em creches e escolas do Paulista


A garantia da saúde bucal de uma criança deve ser uma ação promovida já nos primeiros anos de vida. Pensando nisso, a Prefeitura do Paulista está intensificando o trabalho de prevenção à cárie nas crianças matriculadas em escolas e creches da cidade. Uma equipe do Governo Municipal realizou na manhã desta sexta-feira (19.06) uma série de atividades na Creche Jesus de Nazaré, que fica no Janga.

Durante o encontro, técnicos da Secretaria de Saúde da cidade transmitiram orientações aos 110 alunos que estudam na unidade e distribuíram kits contendo pasta, escova e fio dental. A iniciativa, voltada a crianças de zero a cinco anos, faz parte do Programa de Saúde da Escola, que irá contemplar 900 meninas e meninos das unidades da rede local.

Informações sobre como cuidar da dentição, a forma correta da utilização do fio e creme dentais e dicas a respeito da higiene bucal foram repassadas pelos técnicos da Secretaria de Saúde. Para garantir a realização das escovações diariamente pelos alunos após as refeições, os kits foram personalizados e ficarão mantidos nas creches e escolas para que os professores acompanhem e orientem os estudantes durante o procedimento. A ação faz parte do Programa de Saúde da Escola, fruto de parceria entre as Secretarias de Saúde e de Educação da cidade.

Buscando ampliar o programa para um quantitativo de 16 escolas e três creches da rede municipal, a Prefeitura irá entregar outros 900 kits no dia 30 deste mês nas unidades de ensino. A Secretaria de Saúde da cidade também garantiu uma reserva técnica com 100 estojos para beneficiar estudantes que forem matriculados no segundo semestre.

Deputado Júlio Cavalcanti se reune com André de Paula‏

O líder do PTB na Assembleia, deputado Júlio Cavalcanti, se reuniu com o secretário das Cidades, André de Paula. Acompanhando pelo prefeito de Sertânia, Guga Lins e pelo presidente da Câmara de lá, vereador Damião Silva, o parlamentar tratou sobre as demandas relativas ao município de Sertânia.  Na ocasião, Júlio aproveitou para tratar sobre as emendas parlamentares encaminhadas à pasta das Cidades destinadas a Buíque e Custódia, que foram sinalizadas positivamente pelo Gestor. 

Campus Party Recife estimula o empreendedorismo com o Startups & Markers Camp

O espaço é uma ótima oportunidade para financiamento de projetos, divulgação de trabalho, além de aprender mais sobre empreendedorismo.

Pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa Startups & Markers Camp desembarca no Recife e com uma novidade: as S&M agora ficarão em uma área híbrida da Campus Party, onde quem está na arena e quem está na Open Campus terão acesso. Além disso, essa iniciativa fará parte de uma área especial do empreendedorismo, que é o programa Startup 360. O formulário de inscrição já está habilitado no site e só ficará disponível até o dia 20 de junho.

Trata-se de um local com infinitas possibilidades de contatos, além da oportunidade de surgir algum financiamento de projetos. Este ano, serão selecionadas 50 empresas, que vão exercer todas as suas atividades durante a #CPRecife4. As empresas terão a oportunidade de apresentar seus produtos, serviços e ideias para investidores, consumidores, imprensa e qualquer um que queira conhecê-las melhor.

A cada edição que passa a Campus Party Recife busca impulsionar jovens talentos e empreendedores a criarem ou tirarem seus projetos do papel. A Campus acredita que estar ao lado dos empreendedores é ajudar a construir o futuro do país. Esse ano, para estimular ainda mais os jovens, foi criada a Startup 360, um programa com várias atividades voltadas ao empreendedorismo. Além do Startups & Makers Camp, que volta reformulado para 2015 e que estará também integrado na arena, a Campus terá o palco Lua, que abordará o empreendedorismo.

Regulamento e ficha de inscrição por meio do link: http://recife.campus-party.org/conteudos/startup-360/

Startups & Markers – Campus Party Recife 2014

PESQUISA COM EMPREENDEDORES
A pesquisa contou com a participação de 90% das Startups&Makers participantes do evento realizado em 2014. Foram feitas entrevistas com empreendedores no início do evento para diagnosticar suas expectativas, e ao final do mesmo buscando co-relacionar as expectativas com os resultados alcançados. Segue resultados de benefícios que os empreendedores relataram ao final do evento.

MAIS VISIBILIDADE – 78% das empresas relataram que ganharam maior visibilidade
por participar do evento; 25% das startups entrevistadas informaram que obtiveram uma maior exposição através de sites, convite para palestras e download de seus aplicativos; enquanto 44% foram alvo de matérias de jornais e revistas. Já 9% saíram do evento com blogs e jornais interessados em fazer matérias sobre elas.

MAIS INVESTIDORES – 59% das empresas entrevistadas informaram que saíram do evento com investidores interessados, nesta lista de investidores informados estavam investidores anjos, investidores do grupo eBricks, coordenadores de aceleradoras e Bancos. O grupo eBricks Digital, por exemplo, selecionou 3 empresas para análise de investimentos, das 10 startups apresentadas no DEMODAY.
MAIS PARCERIAS – 81% das empresas relataram que saíram com novas parcerias do evento; 31% das empresas conseguiram fechar de três a sete parceiros. Enquanto 15% delas evidenciaram também a realização de parcerias com outras startups.
MAIS CLIENTES – 41% das equipes avaliadas indicaram que o startup&makers possibilitou a aquisição de novos clientes. Sendo que 12% indicou o fechamento de propostas durante o evento, enquanto que 29% saiu da Campus Party com clientes potenciais.

MAIS FEEDBACKS – 32% das empresas entrevistadas informaram que obtiveram boas mentorias no evento. Já 43% delas citaram que foi fundamental no desenvolvimento da Startup a troca de informações ocorridas na campus. Totalizando 75% de maior feedback.
MAIS CONTEÚDO – 77% das equipes avaliadas acharam importante o conteúdo ofertado nos palcos. Deste percentual, 33% valorizaram mais as sessões de Pitches.
MAIOR MOTIVAÇÃO PARA EMPREENDER – 100% das empresas entrevistadas informaram maior motivação e engajamento para empreender após o evento. As principais razões para isto foram divididas em:

76% das empresas disseram que isto se deu devido à troca de conhecimentos entre especialistas, investidores e startups;
6% a captação de recursos;
6% o networking multi-disciplinar;
6% os serviços do Sebrae, sobretudo a modelagem de negócio;
6% as ações feitas pelos coordenadores do programa, incluindo as premiações ofertadas e curso da Endeavoronline oferecido.

SERVIÇO
Campus Party
Data: 23 a 26 de julho
Local: Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho, Olinda - PE, 53111-970
Ingressos: R$ 215

Adilson Ramos traz todo o seu romantismo ao Manhattan Café Theatro


Cantor, que completa 55 anos de carreira este ano, sobe ao palco da casa na sexta (26), a partir das 21h, entoando seus grandes sucessos, como a canção "Sonhar Contigo"

               O cantor e compositor Adilson Ramos, um dos maiores nomes do romantismo brasileiro, que completa 55 anos de carreira este ano, volta ao palco do Manhattan Café Theatro na próxima semana para única apresentação, na sexta (26), a partir das 21h. Os Garçons Cantores abrem a noite.
            No repertório, grandes sucessos do artista serão relembrados, como "Sonhar Contigo", grande hino da trajetória musical do cantor, "Duas Flores", "O Relógio", "Tão Somente uma Vez", "Sonhei com Você", “Toque de Recordação” e “Me Perdoa”. Segundo Adilson, o estilo do Manhattan já define o formato do show “Será intimista. Como se estivesse na sala da minha casa, recebendo os meus amigos”. 
A música “Sonhar Contigo”, sucesso que vem atravessando