Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Primeiro dia do Congresso da UEP lota Sesc de Garanhuns


O 40º Congresso da União dos Estudante de Pernambuco (UEP) teve início na noite da sexta (19) e lotou o auditório do Sesc Garanhuns, no Agreste. A mesa formada pela atual presidente da entidade, Melka Pinto, o presidente do Sinpro, Helmiton Bezerra, o diretor da UBES, Thiago Dantas, o vice presidente da UEP, Kennedy Lima, o deputado estadual, Aluísio Lessa (PSB), a vice presidente da OAB, Adriana Rocha e o presidente do D.A de Garanhuns, Igor Amorim, debateu educação de qualidade, a educação pública e privada, a participação das mulheres na política e a reforma política como um todo. 

Com mais de 600 inscrições no site oficial do congresso, a UEP promete fazer o maior evento da história. Estudantes das mais diversas universidades públicas e particulares de Pernambuco se encontram para debater educação e reafirmar sua participação na sociedade. Durante a mobilização, a diretoria da entidade percorreu todas as faculdades de PE. A presidenta Melka Pinto entrega o posto na plenária final, neste domingo. A próxima gestão irá dirigir a entidade no biênio 2015-2017.

Programação do Paulistar 2015 é modificada

Devido a choque de agenda, houve uma alteração na programação da terceira noite do São João do Paulista – Paulistar 2015. O forró começa a todo pique às 20h deste sábado (20.06) com a banda Forró do Pistolão.  Às 22h, a Banda Ynove dá prosseguimento à festa. Para encerrar com chave de ouro, a banda Mel com Terra se apresentará à 0h deste domingo (21.06) e agitará o público presente no Pátio de Eventos.

Mesmo com o momento de recessão econômica pelo qual os municípios estão passando, a grade de atrações do Paulistar 2015 não perdeu a qualidade. A programação teve início na última quinta-feira (18.06), com destaque para Dorgival Dantas e a Banda Garota Safada, que comandaram o primeiro dia de festividades.  Ontem, a banda Forró Pegado animou o público durante a segunda noite do evento. Os festejos serão retomados na véspera de São João (23.06) e irão até o dia 24 de Junho. Confira as atrações:

SÁBADO (20.06)
20h – BANDA PISTOLÃO
22h – BANDA YNOVE
24h – BANDA MEL COM TERRA

TERÇA (23/06)
19h – FORRÓ TÁ LIGADO
20h – NETO E DIEGO
22h – GATINHA MANHOSA
24h – BANDA TORPEDO    
                                              
QUARTA (24/06)
15h – APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS JUNINAS
20h – ELY VIEIRA
22h – BICHINHA ARRUMADA
24h - Banda Magníficos

Forró Pegado anima público na segunda noite do São João do Paulista


A segunda noite do São João do Paulista foi de muito forró.  Nesta sexta-feira (19),o público não ficou parado na Praça João Pessoa, no Centro. A bandas  Forró das Estrelas e  da Vaquerama iniciaram o arrasta-pé  mesclando  músicas antigas e os hits mais conhecidos do público.

Logo em seguida, a principal atração da noite,  o Forró Pegado comandou a festa e levantou a multidão no pátio de eventos. No repertório da banda paraibana,  sucessos como, “ Levanta a mão para o céu”, “ Atestado” e “ Eu sou safado” levou o público ao delírio. “ É bom demais voltar a Paulista. Essa é a segunda vez que tocamos aqui. Nós temos público fiel e estamos muito felizes”, disse Douglas Pegador, vocalista do grupo.

A ansiedade era visível nos integrantes do  fã - clube Equipe Pegadores.  O grupo formado por 15 pessoas veio dos bairros de Paulista, Recife e  também do estado da Paraíba.  Para o estudante Victor Henrikk, que mora em Paulista, o Forró Pegado é uma das melhores atrações do Paulistar . “É muito bom assistir ao show da sua banda preferida bem perto de casa”, disse o estudante.