Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Primeiro dia do Congresso da UEP lota Sesc de Garanhuns


O 40º Congresso da União dos Estudante de Pernambuco (UEP) teve início na noite da sexta (19) e lotou o auditório do Sesc Garanhuns, no Agreste. A mesa formada pela atual presidente da entidade, Melka Pinto, o presidente do Sinpro, Helmiton Bezerra, o diretor da UBES, Thiago Dantas, o vice presidente da UEP, Kennedy Lima, o deputado estadual, Aluísio Lessa (PSB), a vice presidente da OAB, Adriana Rocha e o presidente do D.A de Garanhuns, Igor Amorim, debateu educação de qualidade, a educação pública e privada, a participação das mulheres na política e a reforma política como um todo. 

Com mais de 600 inscrições no site oficial do congresso, a UEP promete fazer o maior evento da história. Estudantes das mais diversas universidades públicas e particulares de Pernambuco se encontram para debater educação e reafirmar sua participação na sociedade. Durante a mobilização, a diretoria da entidade percorreu todas as faculdades de PE. A presidenta Melka Pinto entrega o posto na plenária final, neste domingo. A próxima gestão irá dirigir a entidade no biênio 2015-2017.

Programação do Paulistar 2015 é modificada

Devido a choque de agenda, houve uma alteração na programação da terceira noite do São João do Paulista – Paulistar 2015. O forró começa a todo pique às 20h deste sábado (20.06) com a banda Forró do Pistolão.  Às 22h, a Banda Ynove dá prosseguimento à festa. Para encerrar com chave de ouro, a banda Mel com Terra se apresentará à 0h deste domingo (21.06) e agitará o público presente no Pátio de Eventos.

Mesmo com o momento de recessão econômica pelo qual os municípios estão passando, a grade de atrações do Paulistar 2015 não perdeu a qualidade. A programação teve início na última quinta-feira (18.06), com destaque para Dorgival Dantas e a Banda Garota Safada, que comandaram o primeiro dia de festividades.  Ontem, a banda Forró Pegado animou o público durante a segunda noite do evento. Os festejos serão retomados na véspera de São João (23.06) e irão até o dia 24 de Junho. Confira as atrações:

SÁBADO (20.06)
20h – BANDA PISTOLÃO
22h – BANDA YNOVE
24h – BANDA MEL COM TERRA

TERÇA (23/06)
19h – FORRÓ TÁ LIGADO
20h – NETO E DIEGO
22h – GATINHA MANHOSA
24h – BANDA TORPEDO    
                                              
QUARTA (24/06)
15h – APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS JUNINAS
20h – ELY VIEIRA
22h – BICHINHA ARRUMADA
24h - Banda Magníficos

Forró Pegado anima público na segunda noite do São João do Paulista


A segunda noite do São João do Paulista foi de muito forró.  Nesta sexta-feira (19),o público não ficou parado na Praça João Pessoa, no Centro. A bandas  Forró das Estrelas e  da Vaquerama iniciaram o arrasta-pé  mesclando  músicas antigas e os hits mais conhecidos do público.

Logo em seguida, a principal atração da noite,  o Forró Pegado comandou a festa e levantou a multidão no pátio de eventos. No repertório da banda paraibana,  sucessos como, “ Levanta a mão para o céu”, “ Atestado” e “ Eu sou safado” levou o público ao delírio. “ É bom demais voltar a Paulista. Essa é a segunda vez que tocamos aqui. Nós temos público fiel e estamos muito felizes”, disse Douglas Pegador, vocalista do grupo.

A ansiedade era visível nos integrantes do  fã - clube Equipe Pegadores.  O grupo formado por 15 pessoas veio dos bairros de Paulista, Recife e  também do estado da Paraíba.  Para o estudante Victor Henrikk, que mora em Paulista, o Forró Pegado é uma das melhores atrações do Paulistar . “É muito bom assistir ao show da sua banda preferida bem perto de casa”, disse o estudante.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
SÁBADO (20.06)
20h – BANDA PISTOLÃO
22h – BANDA YNOVE
24h – BANDA MEL COM TERRA
TERÇA (23/06)
19h – FORRÓ TÁ LIGADO
20h – NETO E DIEGO
22h – GATINHA MANHOSA
24h – BANDA TORPEDO                                         

QUARTA (24/06)
15h – APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS JUNINAS
20h – ELY VIEIRA
22h – BICHINHA ARRUMADA
24h – MAGNÍFICOS

MOMENTO FERNANDO MELO - CUIDADO COM AS FOGUEIRAS

As pessoas que mantêm a tradição das fogueiras no período junino precisam ficar atentas para a procedência da madeira comercializada nas cidades da Região Metropolitana. Todos nós sabemos que ainda existem criminosos desmatando áreas verdes para comercio das fogueiras nessa época do ano. É importante saber se os vendedores possuem o Documento de Origem Florestal – DOF, que comprova a autorização de corte, transporte e comercialização da madeira. Essa atitude contribui para evitar a destruição de espécies nativas da mata atlântica pernambucana. Fernando Melo – Igarassu / PE

Blogueiro Ed Soares se recupera bem após atentado em Barreiros

Segue internado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, o blogueiro Edmilson Soares de Oliveira, de 37 anos. O paciente passou por uma cirurgia vascular e, no início da noite da quinta-feira (18), se encontrava na sala de recuperação, já respirando sem a ajuda de aparelhos. Ele se encontra estável, mas não tem previsão de alta.

Ele foi baleado na perna, na noite da última quarta (17), quando estava na frente de sua casa, em Barreiros, na Mata Sul pernambucana. Os responsáveis pelo crime seriam dois homens, que chegaram ao local em uma moto e efetuaram os disparos.

No intuito de combinar ações conjuntas para cobrar das autoridades públicas a elucidação imediata do atentado contra Ed Soares, representantes da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE conversaram na tarde desta sexta-feira (19), com a esposa do Blogueiro, Emília Oliveira, para prestar a solidariedade da blogosfera pernambucana, bem como informar à família como se encontra o andamento das investigações, conforme contato feito pela entidade junto a Secretaria de Defesa Social do Governo de Pernambuco.

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil já iniciou as diligências do ocorrido através do Delegado de Barreiros, Flávio Sorolla, pelo qual aguarda os depoimentos da vítima e de sua esposa, para avançar o inquérito policial. A AblogPE disponibilizou seu aparato jurídico e pretende manter contato com o Delegado nesta segunda (22), para acompanhar o andamento das investigações. "Não devemos tolerar qualquer atitude revanchista, perseguidora, arbitrária e atentatória à vida sob aqueles que exercem suas atividades em pleno gozo dos direitos civis e faz da mídia digital uma paixão à vida", reforçou Lissandro Nascimento, presidente da entidade, acompanhado pelos diretores Lúcio Cabral e Cristiano Pilako.

O blogueiro, que escreve sobre política, detém forte atuação na cidade através de seu veículo de comunicação, denunciando mazelas sociais, abusos políticos e econômicos presentes na região. Durante visita ao Hospital, Ed Soares fez questão de gravar um vídeo para levar ao conhecimento dos blogs do Estado e adverte que de fato foi vítima de perseguição política.

Assista clicando no link... https://youtu.be/3jZWmwdnnOw