Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Moradores do Cajueiro e Chega Mais (Janga) voltam a ter paz no São João




O secretário de Habitação ALCIDES dos ANJOS vem pessoalmente a comunidade do cajueiro ao chega mais para entregar um decreto ao lide MARCELO BARROS assinado pelo Prefeito JUNIOR MATUTO, que declara o interesse publico e social, para fins de desapropriação da mesma, onde beneficia todas as famílias que la reside
OBRIGADO PREFEITO POR ATENDER A NOSSA SOLICITAÇÃO.

Serviços essenciais são mantidos durante o São João do Paulista

Nesta quarta-feira, dia 24 de junho, tradicional noite de São João, é feriado municipal em Paulista, na Região Metropolitana. Por conta disso, não haverá expediente nas repartições públicas da cidade. Apenas os serviços essenciais terão os horários mantidos, como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Prontoclínica Torres Galvão (PTG) e o Centro de Atenção Psicossocial Tereza Noronha. A coleta de lixo também ocorre normalmente nos bairros.
Já as feiras livres do Centro, Paratibe, Maranguape I e II e Jardim Paulista Baixo não funcionam nesta data comemorativa. O mesmo acontece com as escolas, postos de saúde e as policlínicas.
O atendimento nas unidades públicas e órgãos vinculados ao poder Executivo será retomado normalmente nesta quinta-feira (25).  

Publico grande no Pátio do Milho‏

O São João aqui no Ceasa está pegando fogo. Estamos perto de atingir a nossa meta, que era vender 10 milhões de espigas de milho. Só hoje mais de 16 mil veículos visitaram  o entreposto para fazer suas compras da festa junina.

A mão de milho está variando de R$20 à R$40 dependendo da qualidade do produto. Lembrando que hoje é o último dia do "Plantão do Milho", amanhã (24) o Pátio do Milho voltará à seu horário normal, das 5h às 13H. 

Banda Magníficos embala casais apaixonados na noite de São João em Paulista

O forró romântico da banda Magníficos vai tomar conta da Praça João Pessoa, no Centro do Paulista, na noite de São João (24.06). O grupo paraibano se apresenta pelo terceiro ano consecutivo na programação junina do município. O show, que tem início a 0h, deve reunir muitos casais no pátio de eventos. O público ainda vai poder conferir as tradicionais quadrilhas juninas, o cantor Ely Vieira e a banda Bichinha Arrumada. A animação começa às 15h.
            O arrasta-pé também está garantido nesta terça (23), véspera do feriado. A principal atração da noite, a banda Gatinha Manhosa, sobe ao palco às 22h. A programação conta ainda com shows do Forró tá Ligado, Neto e Diego, e Torpedo. Os festejos juninos do Paulista têm a coordenação da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
            Neste ano, a prefeitura montou uma programação repleta de atrações conhecidas do público, como Garota Safada, Dorgival Dantas, Forró Pegado, Mel com Terra, entre outras. Mais de 20 grupos musicais do cenário local, da região e do âmbito nacional fizeram parte da programação junina da cidade. Os shows começaram na última quinta-feira (19.06).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

TERÇA (23/06)

18h – APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS JUNINAS
19h – FORRÓ TÁ LIGADO
20h – NETO E DIEGO
22h – GATINHA MANHOSA
0h – BANDA TORPEDO                                  

QUARTA (24/06)

15h – APRESENTAÇÃO DE QUADRILHAS JUNINAS
20h – ELY VIEIRA
22h – BICHINHA ARRUMADA
0h - BANDA MAGNÍFICOS

Crédito das Fotos: Divulgação

Animação Persepolis em exibição no Atelier Cinéma

No próximo dia 26 de junho, o projeto Atelier Cinéma exibirá a premiada animação Persepolis (2007), escrita e dirigida por Satrapi e Vincent Paronnaud. A sessão, com áudio original e legendas em português, será realizada às 19h30, no Espaço André Malraux, localizado na unidade Derby da Aliança (Rua Amaro Bezerra, 466). A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Baseado no romance gráfico autobiográfico homônimo de Marjane Satrapi, o filme estreou no Festival de Cannes de 2007, onde recebeu o prêmio do júri. Devido ao seu grande sucesso, Persepolis foi escolhido pelo governo francês para representar o país na disputa ao Oscar de melhor filme estrangeiro e de animação. 

A animação relata o drama pelos olhos de Marjane, uma garota de nove anos, que se vê obrigada a sair do seu país por não aceitar as novas condições e opressões impostas pela revolução islâmica, após os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, um dos motivos que a incentiva a se tornar uma revolucionária.

Ao final da sessão, debate comandado pela Doutoranda em Cinema e autora do livro "As Fronteiras da Representação  -  imagens periféricas no cinema francês contemporâneo”, Catarina Andrade.

Confira o trailer de Persepolis:


SERVIÇO:
Atelier Cinéma, com a animação Persepolis

Data: Sexta-feira, 26 de junho
Horário: 19h30
Local: Aliança Francesa – Unidade Derby (Rua Amaro Bezerra, 466)
Informações: (81) 3202.6262 | www.af.rec.br

Fernando Bezerra Coelho recebe homenagens pela chegada do Instituto Federal a Arcoverde‏

A cidade de Arcoverde irá receber uma unidade do Instituto Federal do Sertão, o mais importante centro de formação profissional do interior do Nordeste, Na noite desta segunda-feira (22/06) foi assinado o termo de cooperação técnica para a instalação do IF na cidade. O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), que teve uma participação decisiva para a consolidação do projeto, foi bastante homenageado durante o evento. “Se não fosse pelo esforço do Senador, não estaríamos vivendo esse dia”, afirmou o reitor do Instituto, Ivaldo José da Silva. Ele lembrou que esteve com o senador em fevereiro, para apresentar os planos de expansão do IF em Pernambuco. Ao ler o projeto, Fernando questionou sobre a ausência de Arcoverde, que é uma das mais importantes da região. De imediato, ligou para o então ministro da Educação, Cid Gomes, e defendeu a inclusão do município.

“O ministro chamou a equipe e pediu que reavaliassem o programa de expansão. Arcoverde é uma cidade grande, importante, a Porta do Sertão, e merece que o Instituto Federal seja instalado aqui”, disse Fernando. A prefeita Madalena Brito também agradeceu ao senador pelo empenho e recordou que foi do gabinete dele, em Brasília, que ligou para o governador Paulo Câmara pedindo apoio. “Recebi o telefonema e perguntei a prefeita e a Fernando como poderíamos ajudar e foi desta maneira que decidimos ceder o prédio da escola estadual Presidente Médici para receber o IF Sertão”, detalhou o governador.

Serão iniciados agora os estudos para identificar qual a demanda do mercado por formação profissional e a partir daí gerar a grade de cursos. Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho agendaram uma reunião para a próxima sexta, em Petrolina,  com o reitor e toda a diretoria do IF Sertão. Na pauta, as necessidades do Instituto, que poderá ser beneficiado com emendas parlamentares durante o ano.