Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Gustavo pode substituir Sileno no PSB

Há um movimento discreto, mas que começa a tomar corpo no PSB em Pernambuco para que Gustavo Melo, superintendente da Ceasa e integrante do Conselho de Ética da executiva estadual, assuma a presidência do partido no lugar de Sileno Guedes, secretário de Governo da Prefeitura do Recife.
Articulado e com trânsito em todos os setores do partido, Gustavo Melo seria o “sangue novo” que o partido está necessitando, tendo mais tempo disponível para cuidar do dia a dia do diretório estadual. Sileno, embora seja um nome posto pelo ex-governador Eduardo Campos, está sendo bastante criticado.
Primeiro, porque a sua função na Prefeitura absorve seu tempo praticamente inteiro do dia a dia. Outro fator que tem provocado a ira dos deputados, prefeitos, vereadores e filiados ao partido diz respeito à dificuldade de acesso a Sileno, pesando ainda a reclamação generalizada de que não atende ligação de ninguém e nem tampouco retorna.

Fonte: http://www.blogdomagno.com.br

Após aplicar multa em morador, prefeitura inicia limpeza do canal aterrado no Fragoso


Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos do Paulista iniciaram nesta segunda-feira (06.07) a limpeza do canal do bairro do Fragoso. O trabalho, que faz parte da Operação Inverno, contou com o apoio de uma escavadeira. Com a iniciativa, a prefeitura vai minimizar os constantes alagamentos na área, principalmente, depois que um morador aterrou parte do canal indevidamente. Por conta disso, o curso natural da água foi alterado, provocando muitos transtornos aos moradores da localidade. Algumas casas, inclusive, foram inundadas.
A atitude gerou revolta na população. Os moradores procuraram a prefeitura para denunciar o crime ambiental. O prefeito, Junior Matuto, e vice, Jorge Carreiro, estiveram na comunidade para acalmar os ânimos. Na ocasião, os gestores municipais se comprometeram em resolver o caso, disponibilizando uma máquina capaz de aprofundar e alargar o leito do canal, além de enviar uma equipe para uma vistoria técnica na área com a proposta de identificar os prejuízos causados ao meio ambiente.
Durante a inspeção, os técnicos identificaram que o morador da Rua Projetada que aterrou o canal cometeu realmente um grave crime ambiental. O proprietário foi multado em R$ 30 mil por ter danificado a vegetação de uma Área de Proteção Permanente (APP) sem a devida autorização dos órgãos competentes. Agora, o Processo Administrativo será encaminhado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e ao Ministério Público.
A moradora da localidade, Adriana Lopes, comemorou a ação da prefeitura. “A nossa situação ficou muito complicada depois que um vizinho aterrou indevidamente o canal passa perto das nossas casas. Nos dias de chuva, a água invadia residências e ruas dificultando a vida de todo mundo. Já não tínhamos a quem recorrer quando o prefeito Junior Matuto veio aqui e atendeu o nosso pedido. Só temos que a agradecer a prefeitura por essa ação tão importante”, frisou.  

ENTENDA – A aplicação da multa no valor de R$ 30 mil reais está embasada na legislação que trata sobre o tema meio ambiente. O morador que aterrou o canal desrespeitou o artigo de número 43, do Decreto 6514/08. Ele diz que destruir ou danificar florestas ou demais formas de vegetação considerada como APP sem autorização dos órgãos competentes é crime. O responsável pelo fato pode apresentar defesa num prazo de 30 dias. A partir daí, o auto de infração passa a ser analisado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e pelo Ministério Público, que pode gerar ou não um processo civil contra o autor do crime. 

NOVO PRESIDENTE ABIH-PE

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) anuncia a sua nova diretoria e Conselhos Administrativo e Fiscal para o biênio 2015-2017. 

O hoteleiro Artur Maroja, do BW Solar Porto de Galinhas
e do BW PLUS Vivá Porto de Galinhas, assume a presidência da ABIH-PE.


Substitui Eduardo Cavalcanti, do Portal de Gravatá, que desempenhou o papel nos últimos quatro anos, tendo alcançado conquistas importantes para o setor. Dentre elas, a implantação da ferramenta Central de Compras, a criação do novo site, a realização e o apoio a programas de qualificação profissional. E mais, a coordenação da Equipotel Conference em 2014, além da atuação em conselhos e eventos e a participação ativa na negociação de acordos e convenção coletiva do trabalho.

Para a nova missão, Artur Maroja terá a colaboração e a experiência de Eduardo Cavalcanti como vice-presidente e de Carlos Maurício Periquito como diretor executivo.

A ABIH-PE é uma entidade civil sem fins lucrativos que congrega os principais hotéis do Estado. Fundada no Recife na década de 70, é uma das mais respeitadas associações de Pernambuco. Tem participação ativa na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur), no Conselho de Turismo do Recife, no Conselho da Cidade do Recife e na Câmara do Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio).

Confira a seguir outros nomes da diretoria.

Diretoria

Conselho Administrativo (2015-2017)

Presidente:
Artur Maroja da Costa Pereira Filho

Vice-Presidente:
Eduardo Costa Cavalcanti

Conselheiros:
José Otávio de Meira Lins
Marcelo Alvarez de Lucas Simon
Roberto Baptista da Silva Mattos
Danilo Távora Pedrosa
Otaviano Dias Maroja da Costa Pereira

Suplentes:
Amanda da Costa Carvalho
Marcus Aurélio de Oliveira Reis



Conselho Fiscal (2015-2017)

Presidente:
Eduardo Lacerda Tiburtius

Conselheiros:
Luis Gonçalves de Barros Netto
Maria Carmem de Oliveira Loyo

Suplentes:
Paulo Eduardo de Oliveira Malheiros
Maria Carolina de Castro Oliveira
Mássimo Pellitteri

Diretor Executivo:
Carlos Mauricio Meira de Oliveira Periquito

Conselho Consultivo:
José Otávio de Meira Lins
Ruben Alves Gomes
José Pedrosa de Oliveira
Eduardo Barbosa de Moraes
Marcelo de Lucas Simon

Finanças do Paulista inicia recadastramento mercantil 2015

Com o intuito de melhorar o cadastramento dos contribuintes mercantis do Paulista, optantes do simples nacional, a Secretaria de Finanças do município iniciou a convocação de todos os interessados para a regularização da situação. Os contribuintes têm até o dia 06 de agosto para efetuar o procedimento e devem se dirigir a Secretaria de Finanças do Paulista, que fica situada na Av. Marechal Floriano Peixoto, Sn, Paulista-PE, Centro. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30. O não comparecimento acarretará na exclusão do simples nacional e na suspensão da inscrição Municipal.

Entre os anos de 2007 e 2014 foram identificados 1302 contribuintes, que optaram pelo Regime Simplificado de Recolhimento de Impostos (Simples Nacional) e se encontram com problemas cadastrais no Município. Destes, 797 não possuem Cadastro Municipal e 505 possuem cadastro incompleto.

Juntamente com está medida e com o investimento de aplicativos de Inteligência fiscal, a Secretaria passou a inscrever os adquirentes com CNPJS no Município do Paulista. Os contribuintes receberão a inscrição municipal em sua residência ou pelo e-mail cadastrado, junto a Receita Federal, com informações de como emitir notas fiscais e de como efetuar o recolhimento dos tributos municipais.

Os primeiros 130 contribuintes convocados para regularização encontram-se listados no link https://goo.gl/O8Vq0w.

SECRETÁRIO E CHEFE DA CASA MILITAR Cel Túlio Studart DO GOVERNO CAMILO SANTANA DO ESTADO CEARÁ, RECEBE CICERO DA ONG E NEGA (VALDENICE LIMA), AMBOS LIDERES DO SOCIAL DO PAÍS, DISCUTE POLITICAS SOCIAIS PARA O TERCEIRO SETOR.



Na manhã, desta segunda feira, 06 de Julho de 2015, por volta das 11h, o senhor  Secretário e Chefe da Casa Militar do Estado do Ceará, Cel.  Túlio Studart  em seu gabinete no Palácio do Governo do Estado do Ceará, realizou uma reunião com o Sr. CICERO DA ONG – Presidente do Instituto Social Brasil Para Todos – ISBRAPT, com a Senhora NEGA (VALDENICE LIMA) , Presidenta do CCDS do Henrique Jorge e com a Senhora ANGELICA DA ONG, Coordenadora da Prefeitura da Cidade do Paulista/PE.
Tal reunião, foi de grande importância para o fortalecimento da segurança pública, bem como discutiram temas muito importantes para as politicas do social, habitacional, inclusão social, segurança, educação e cultura, dentro de um contexto da nova proposta de Governo Cearense, destacando uma gestão democrática através de resultados, tendo como finalidade garantir: crescimento constantes, equilíbrio financeiro e orçamentário e redução persistente das desigualdades, desta forma, deixando a sociedade como participante ativa das ações governamentais,  e as autoridades na execução do que foi planejado pela própria comunidade, desta forma, o governo se organiza e mobiliza a sociedade para construir o consenso em torno do melhor modelo de alcance dos objetivos estratégicos e das metas que tornarão possível o desenvolvimento sustentável.
De acordo com a proposta do Governo Cearense, o Estado e Sociedade não devem ser considerados fins em si mesmos, porém organizações sociais postas em prol do desenvolvimento humano, do aumento da liberdade com igualdade e da justiça social.
No transcorrer da reunião, os presentes tiveram a honra, da presença do Sr. TIAGO SANTANA, irmão do Governador CAMILO SANTANA, que ficou extremante feliz com o belo trabalho desenvolvido pelas entidades comprometidas com as causas sociais.
Enfatizando, que o senhor  Secretário e Chefe da Casa Militar do Estado do Ceará,Cel.  Túlio Studart, tem uma grande ficha extensa de serviço prestado ao Estado do Ceará, através da segurança pública, inclusive um grande técnico do social, respeitado por todos Cearense, um homem de origem humilde, que fez da sua vida um instrumento para contribuir com o excluídos da sociedade.
CICERO DA ONG e NEGA, ambos presidentes de entidades do terceiro setor do nordeste do brasileiros, foi enfático ao dizer, que as politicas sociais e de segurança do Estado do Ceará, devem ser copiados para todos os estados do país, em decorrência da lisura, transparência e zelo pela coisa pública.
Ao longo, da reunião o Cel.  Túlio Studart, deixou claro, que o modelo de gestão do ISBRAPT, dirigido por CICERO DA ONG, no Estado de Pernambuco, na Cidade do Paulista (RMR) é altamente importante para o desenvolvimento social humano, deve ser priorizado e valorizado em qualquer cidade desse país.

Clayton Alves reúne cabeleireiros e profissionais de beleza de todo o estado em workshop no Recife

Evento teve inicio às 9h30 no auditório do RioMar Trade Center. Os próximos ventos já foram divulgados: Pivot Point, dia 03/08 e Wanderley Nunes, dia 24/8
Hair Stilist Clayton Alves aportou logo cedo no Recife, hoje, onde ministrou Workshop sobre “Coloração Corretiva”, reunindo dezenas de cabeleireiros e profissionais de beleza de todo o estado.
Com auditório lotado do RioMar Trade Center, no bairro do Pina, o profissional abordou passo a passo tudo sobre mechas, tonalização, matização e neutralização, técnicas de correção de cor, técnicas de escurecimento, cobertura de fios brancos, cortes avançados, leitura de corte,    cortes assimétricos e desconectados, usando uma linguagem acessível, com bastante interação com os presentes e dicas para o dia a dia dos profissionais, que anotavam tudo! Dicas como, por exemplo, como identificar que a pessoa está com queda de cabelo e as soluções, além de dicas de produtos inovadores para os profissionais. Clayton respondeu também a todas as perguntas e dúvidas dos presentes. Perguntado sobre como ter um cabelo perfeito, a resposta de Clayton foi simples e direta: beber água. “Não adianta cuidarmos externamente do cabelo, se não cuidarmos da saúde como um todo, de nossa alimentação, por exemplo. Tudo isso influencia no resultado do cabelo. E beber bastante água diariamente é fundamental para a saúde do cabelo”, ressaltou Clayton Alves, que é formado na Academy Longueiras, na Argentina e atualmente é Tutor Técnico da Unopar/Ceap (Maceió-AL).
NOVIDADES - O evento foi promovido pela marca de cosméticos brasileira Deep Shock, que trará no dia 03 de agosto ao Recife o evento inédito no estado, o badalado “Pivot Point” - “Look and Learn em Recife”, que será no RioMar Trade Center. Já no dia 24 de agosto trazem para o Recife, pela primeira vez no Nordeste, o “Cabeleireiro das Celebridades”, Wanderley Nunes, direto de São Paulo, que será no Teatro Guararapes, Centro de Convenções.

Rede de Cidadania chega ao bairro de Água Fria esta semana‏

Moradores podem tirar documentos, participar de palestras, atividades,
ações de prevenção às drogas, cadastro para emprego e mediação de conflitos*



Moradores do bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, e comunidades do
entorno recebem esta semana a Rede de Cidadania, do Programa Governo
Presente. Desta segunda-feira (6) até o próximo sábado (11) serão
executadas diversas ações e disponibilizados serviços à população. As
atividades começam na tarde desta segunda-feira, na Escola Estadual Rotary
do Alto do Pascoal (Ladeira de Pedra, s/nº), com uma roda de debates sobre
gravidez precoce. Das 14h às 17h.



A Rede de Cidadania é a nova ação social do Programa Governo Presente,
comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude
(SDSCJ), através da Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart), e
executada em conjunto com parceiros públicos e privados. O objetivo é a
garantia de direitos e cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade
social. Em Água Fria, as ações ocorrerão em diversas escolas da área e são
coordenadas pela Estação do Governo Presente de Cajueiro (RPA-2).



Na programação constam palestras e rodas de diálogos (diversos temas),
ações de prevenção às drogas, cadastro no Sistema Mais Emprego,
intermediação de mão de obra, orientações sobre elaboração de currículo e
como se comportar durante entrevistas de trabalho, encaminhamento para
vagas, mediação de conflitos e atividades educativas. As atividades se
encerram no sábado (11), com um mutirão de serviços, entre eles a emissão
de documentos.



As atividades da Rede de Cidadania acontecerão nas escolas estaduais São
Francisco de Assis (Rua São Bento, 157, Água Fria), Gabriela Mistral
(Ladeira de Pedra, s/nº, Alto do Pascoal) e Rotary do Alto do Pascoal
(Ladeira de Pedra, s/nº), e nas escolas municipais Antônio Heráclito (Rua
Manoel Silva – antigo prédio da Fundação Guararapes) e Ana Maurícia (Rua
João Uzeda Luna, 813 – rua da feira de Água Fria).


*PROGRAMAÇÃO* – Para a manhã desta terça-feira (7), está programada
palestra sobre violência, das 8h20 às 10h, na Escola Estadual São Francisco
de Assis. À tarde, das 14h às 15h, a Patrulha Escolar (Polícia Militar)
estará encarregada da palestra Drogas x Violência. Já para a Escola
Estadual Rotary do Alto do Pascoal está programada uma roda de debate, das
8h às 11h, com a participação de alunos do Ensino Médio. Vão discutir a
gravidez precoce.



Na quarta-feira (8), as atividades se concentrarão na Escola Municipal
Antônio Heráclito. Pela manhã, das 8h20 às 10h, técnicos do Programa
Atitude irão realizar uma ação de prevenção às drogas. À tarde (14h às
15h), policiais militares da Patrulha Escolar farão a palestra Drogas x
Violência. A mediação de conflitos será o tema da palestra da noite (19h às
20h), com técnicos da Estação do Governo Presente de Cajueiro.


A Escola Estadual Gabriela Mistral terá duas atividades na manhã da próxima
quinta-feira (9): das 9h às 10h, palestra sobre Direito básico do
consumidor, com a equipe do Procon Educa. Das 10h30 às 11h40, técnicos da
Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) irão falar
sobre Educação Ambiental – experimento de como conservar a vegetação.



Das 9h às 15, na Escola Rotary, o Programa Qualifica Recife fará a
intermediação de mão de obra (cadastro no Sistema Mais Emprego),
encaminhamento para vagas de emprego e rodas de conversa, com palestras
sobre elaboração de currículo e postura dos candidatos durante entrevista
de emprego.



Palestra sobre violência está marcada para a manhã de sexta-feira (10), das
8h20 às 10h, na Escola Municipal Ana Maurícia. À tarde, as discussões
serão sobre
mediação de conflitos (13h às 14h) e Drogas x Violência (14h30 às 15h30). No
mesmo dia, das 14h às 17h, a Escola Estadual Rotary do Alto do Pascoal fará
uma roda de diálogo, com equipe do Distrito Sanitário II e apresentação de
vídeo com temática sobre saúde e prevenção, produzido pelos estudantes da