Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Gustavo pode substituir Sileno no PSB

Há um movimento discreto, mas que começa a tomar corpo no PSB em Pernambuco para que Gustavo Melo, superintendente da Ceasa e integrante do Conselho de Ética da executiva estadual, assuma a presidência do partido no lugar de Sileno Guedes, secretário de Governo da Prefeitura do Recife.
Articulado e com trânsito em todos os setores do partido, Gustavo Melo seria o “sangue novo” que o partido está necessitando, tendo mais tempo disponível para cuidar do dia a dia do diretório estadual. Sileno, embora seja um nome posto pelo ex-governador Eduardo Campos, está sendo bastante criticado.
Primeiro, porque a sua função na Prefeitura absorve seu tempo praticamente inteiro do dia a dia. Outro fator que tem provocado a ira dos deputados, prefeitos, vereadores e filiados ao partido diz respeito à dificuldade de acesso a Sileno, pesando ainda a reclamação generalizada de que não atende ligação de ninguém e nem tampouco retorna.

Fonte: http://www.blogdomagno.com.br

Após aplicar multa em morador, prefeitura inicia limpeza do canal aterrado no Fragoso


Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos do Paulista iniciaram nesta segunda-feira (06.07) a limpeza do canal do bairro do Fragoso. O trabalho, que faz parte da Operação Inverno, contou com o apoio de uma escavadeira. Com a iniciativa, a prefeitura vai minimizar os constantes alagamentos na área, principalmente, depois que um morador aterrou parte do canal indevidamente. Por conta disso, o curso natural da água foi alterado, provocando muitos transtornos aos moradores da localidade. Algumas casas, inclusive, foram inundadas.
A atitude gerou revolta na população. Os moradores procuraram a prefeitura para denunciar o crime ambiental. O prefeito, Junior Matuto, e vice, Jorge Carreiro, estiveram na comunidade para acalmar os ânimos. Na ocasião, os gestores municipais se comprometeram em resolver o caso, disponibilizando uma máquina capaz de aprofundar e alargar o leito do canal, além de enviar uma equipe para uma vistoria técnica na área com a proposta de identificar os prejuízos causados ao meio ambiente.
Durante a inspeção, os técnicos identificaram que o morador da Rua Projetada que aterrou o canal cometeu realmente um grave crime ambiental. O proprietário foi multado em R$ 30 mil por ter danificado a vegetação de uma Área de Proteção Permanente (APP) sem a devida autorização dos órgãos competentes. Agora, o Processo Administrativo será encaminhado ao Conselho Municipal de Meio Ambiente e ao Ministério Público.
A moradora da localidade, Adriana Lopes, comemorou a ação da prefeitura. “A nossa situação ficou muito complicada depois que um vizinho aterrou indevidamente o canal passa perto das nossas casas. Nos dias de chuva, a água invadia residências e ruas dificultando a vida de todo mundo. Já não tínhamos a quem recorrer quando o prefeito Junior Matuto veio aqui e atendeu o nosso pedido. Só temos que a agradecer a prefeitura por essa ação tão importante”, frisou.  

ENTENDA – A aplicação da multa no valor de R$ 30 mil reais está embasada na legislação que trata sobre o tema meio ambiente. O morador que aterrou o canal desrespeitou o artigo de número 43, do Decreto 6514/08. Ele diz que destruir ou danificar florestas ou demais formas de vegetação considerada como APP sem autorização dos órgãos competentes é crime. O responsável pelo fato pode apresentar defesa num prazo de 30 dias. A partir daí, o auto de infração passa a ser analisado pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente e pelo Ministério Público, que pode gerar ou não um processo civil contra o autor do crime. 

NOVO PRESIDENTE ABIH-PE

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PE) anuncia a sua nova diretoria e Conselhos Administrativo e Fiscal para o biênio 2015-2017. 

O hoteleiro Artur Maroja, do BW Solar Porto de Galinhas
e do BW PLUS Vivá Porto de Galinhas, assume a presidência da ABIH-PE.


Substitui Eduardo Cavalcanti, do Portal de Gravatá, que desempenhou o papel nos últimos quatro anos, tendo alcançado conquistas importantes para o setor. Dentre elas, a implantação da ferramenta Central de Compras, a criação do novo site, a realização e o apoio a programas de qualificação profissional. E mais, a coordenação da Equipotel Conference em 2014, além da atuação em conselhos e eventos e a participação ativa na negociação de acordos e convenção coletiva do trabalho.

Para a nova missão, Artur Maroja terá a colaboração e a experiência de Eduardo Cavalcanti como vice-presidente e de Carlos Maurício Periquito como diretor executivo.

A ABIH-PE é uma entidade