Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programa pioneiro no município do Paulista é lançado no Recife


“Desde o ano de 2014 que o Programa “Maria da Penha vai à Escola” foi implantado no município do Paulista. Nosso intuito é que, daqui pra frente, o projeto passe a funcionar legalmente também em outros municípios, tornando-se assim um programa estruturador para a formação de uma sociedade melhor”.

Foi com essas palavras que a secretária Especial de Política para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, abriu seu discurso no evento de lançamento que regulamentou a implantação do “Maria da Penha vai à Escola - Construindo a Igualdade”, nas escolas municipais do Recife. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (08.07), no auditório Capiba, localizado no edifício sede da Prefeitura do Recife.

Na ocasião foi assinado um decreto que dará ênfase às ações para erradicar a desigualdade de gênero nas instituições municipais de ensino da capital. O documento regulamenta o projeto, já implantado no Recife. A iniciativa visa promover a educação básica que não seja sexista, discriminatória ou indutora de qualquer tipo de violência de gênero ou violação dos direitos das mulheres. A medida reforça a política municipal no enfrentamento à violência de gênero.

SOBRE O PROGRAMA NO MUNICÍPIO - O Programa Gênero e Educação, implantado de forma pioneira em 2013 no município do Paulista, mesmo ano em que o prefeito Junior Matuto criou a Secretaria Especial da Mulher, foi finalista em concurso do Banco Mundial no ano passado.

O Programa é dividido em duas vertentes. Um braço da iniciativa consiste no Projeto Formação em Gênero para os profissionais da rede Municipal de Educação, incluindo gestoras e gestores, técnicas educacionais e demais educadoras e educadores. O grupo passou por encontros de capacitação para entender a política da igualdade de direitos e a prevenção à violência contra a mulher.

A outra ramificação do programa é o Projeto Maria da Penha vai à Escola, que vem sendo desenvolvido em nove unidades de ensino da rede local através de estratégias para propagação da cultura de igualdade de direitos entre homem e mulher. O trabalho envolve 257 professoras e professores e 5.215 alunas e alunos, das modalidades de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

SECRETÁRIA DA MULHER PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE PROGRAMA NA PREFEITURA DO RECIFE‏

Referência - A secretária da Mulher do Paulista, Bianca Pinho Alves, marcou presença nesta quarta-feira (08.07), na Prefeitura do Recife, para prestigiar o lançamento do “Maria da Penha vai à Escola”, programa que visa erradicar a desigualdade de gênero, inserido na grade curricular de professores e alunos municipais. O Programa Gênero e Educação, implantado de forma pioneira em 2013, mesmo ano em que o prefeito Junior Matuto criou a Secretaria Especial da Mulher, foi finalista em concurso do Banco Mundial no ano passado.

DEPUTADA CEARENSE AUGUSTA BRITO (PC DO B), IRÁ HOMENAGEAR CICERO DA ONG NO PLENÁRIO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ PELO RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADO AO ESTADO.






O plenário 13 de Maio, denominado a Casa do Povo, no dia 15 de Setembro de 2015, ás 15h, será palco de um grande reconhecimento popular, onde a Exma. Deputada Augusta Brito (PC do B), através da Associação Nova Era do Henrique Jorge, tendo como Presidente a Sra. Valdenice Lima (NEGA), irão homenagear com a comenda EMPREENDEDOR SOCIAL a citada honraria será um verdadeiro reconhecido a todos aqueles, que fez e faz história no Ceará, no que tange a politicas sociais do Estado do Ceará. 


Cicero da Ong será homenageado como Fundador da Associação Nova Era do Henrique Jorge, bem como pelos os relevantes serviço prestado ao Estado do Ceará na área social, Enfatizando, que o mesmo,  já foi condecorados com diversas honrarias bem como: 2012 conquistou o título de Cidadão Paulistense, da cidade do Paulista/PE, pelos relevantes serviços prestados ao município do Paulista oferecido pela Câmara de Vereadores da Cidade, daí no ano seguinte, em 2013, recebeu do Tribunal de Justiça do Estado o título de reconhecimento pelo empenho e relevância na Reintegração Social de Cumpridores de Penas e Medidas Alternativas (VEPA), e no início de 2014 foi reconhecido seu trabalho através do oficio de nº 776/2013 pelo Ministério Público da cidade, ou seja, um jovem pequeno no tamanho e gigante no trabalho social.

Destacamos que também serão homenageadas as seguintes autoridades abaixo relacionadas!


Dr. Hélio Leitão -  Secretário de Justiça do Ceará

William Rocha – Cel da PM do Ceará

Fátima Braga – Presidenta da ABRAME Brasil

 Luiz Gastão Bittencourt – Presidente da FERCOMERCIO

Carol Bezerra – Primeira Dama da Cidade de Fortaleza

Dra. Izolda Cela – Vice-Governadora do Ceará

Dra  Rena Gomes – Delegada de Policia (Delegacia Especializada da Mulher)

Dr. Edson Landim – Promotor de Justiça

Vânia Dutra -   Vice-Prefeita de Horizonte

Dr. Raimundo Marcilio – Gerente Regional da Receita Federal.