Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

População do Paulista participa da abertura da VII Conferência Municipal de Saúde




Cerca de 150 pessoas, entre elas profissionais da saúde do Paulista, estiveram presentes na tarde desta sexta-feira na abertura da VII Conferência Municipal de Saúde, que traz o tema “Saúde Pública de Qualidade: Direito do Povo Brasileiro”. O encontro, que aconteceu no SESI de Paratibe e segue até domingo (12.07), serviu para reunir a população com os membros da Secretaria de Saúde do município, a fim de discutir e avaliar o serviço prestado pelo órgão municipal.

Na ocasião, além da abertura para a fala da plenária, também aconteceram apresentações culturais. “Esse é o maior evento de saúde do município, onde discutimos não só o que acontece sobre saúde na cidade, mas também todas as influências, como a saúde do estado e da união do Governo Federal. É um momento de avaliação e prestação de contas,” disse o secretário de saúde, Alberto Lima.

A enfermeira Agatha Félix trabalha na prefeitura há oito anos e manifestou sua satisfação em poder participar de mais uma conferência. “Essa oportunidade é de tamanha importância porque temos a abertura de poder discutir as melhorias que o governo trás para nós. O que o SUS tem para a comunidade e para os funcionários e o que podemos fazer para contribuir e melhorar o sistema de saúde,” completou.