Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Merendeiras do Paulista renovam conhecimentos

As merendeiras da rede municipal de ensino do Paulista participam nesta terça (14) e quarta (15.07) de uma atualização sobre boas práticas alimentares. O grupo, formado por cerca de 120 profissionais, vai receber informações sobre higienização, acondicionamento e manipulação de alimentos; além de planejamento de estoque e prazo de validade. A atividade será ministrada pelo setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação. O curso acontece, das 9 às 12h, no Centro de Formação de Professores Manoel Victor, na área central do município. 

Festa Ai Meu Corassaum esquenta o Burburinho no próximo sábado

A festa Ai Meu Corassaum completou um ano este mês e para comemorar, promete esquentar a cidade com uma super festa no próximo sábado (18), a partir das 22h.
próxima edição da balada Ai Meu Corassaum – Sou Feito de Açucar acontecerá no Bar Burburinho, localizado na Rua Tomazina Nº 106, Recife Antigo e como sempre, será comandada pelo DJ Mozaum que vai agitar o público com muita cumbia, pop rock, carimbó, anos 80 e outros ritimos, sempre no estilo Ai Meu Corassaum, que vai de Abba a Gretchen, David Bowie a Wando e de Cher a Sara Jane.
A noite contará ainda com a participação da DJ Lala K (Festa Sem Loção), que irá abrilhantar ainda mais o evento. 
A cenografia, que também é ponto alto da balada será assinada pelos VJs Koblitz e Radar que na ocasião irão samplear filmes e clipes ao vivo para ambientar a atmosfera retrô de festa de amigos.
Os ingressos custam R$10,00 e podem ser adquiridos através do site eventick: http://goo.gl/QnI901 ou na bilheteria no dia do evento.
 Serviço:
Ai Meu Corassaum – Sou feito de açúcar
Sábado (18), a partir das 22h, no Bar Burburinho, Rua Tomazina, 106 – Recife Antigo
Entrada: R$ 10,00
Informações: (81) 9 7100.2001 – 9 8532.6635

PERNAMBUCO DE VERDADE NA MATA NORTE

Instrumento de fiscalização da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o projeto Pernambuco de Verdade chega nesta terça-feira (14) à Zona da Mata Norte do Estado. Será a segunda região visitada pelos deputados estaduais em pouco mais de um mês. No dia 10 de junho, eles estiveram na Mata Sul para identificar e denunciar obras paralisadas da Operação Reconstrução, cinco anos após as enchentes. 

O líder da Bancada da Oposição, deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) , diz que a visita à Mata Norte tem um forte significado por conta dos novos empreendimentos na região, a exemplo da FIAT. "O Estado não tem atendido como deveria a população que já residia na Mata Norte e, também este novo contigente de trabalhadores das indústrias, que passaram a residir em municípios como Goiana e Aliança. Eles ainda não contam com o devido acesso a serviços básicos que devem ser oferecidos pelo Governo do Estado, como saúde e educação". 

No giro pela Mata Norte, os deputados estaduais vão visitar Goiana, Aliança, Condado, Carpina e Nazaré da Mata. Nos municípios, aproveitarão para fiscalizar obras e conversar com a população e lideranças locais.

"O Pernambuco de Verdade tem esse objetivo. O de mostrar a realidade de Pernambuco, não o Pernambuco das promessas e da propaganda oficial. Queremos cobrar as soluções", conclui Silvio Costa Filho, lembrando ainda o estado de precariedade das rodovias estaduais que cortam a região. 

ROTEIRO DA VISITA AOS MUNICÍPIOS DA MATA NORTE

- O primeiro compromisso da agenda será em Goiana. Às 9h15, os deputados estaduais estarão na frente da Câmara de Vereadores do município, de onde partem para o início das visitas. A imprensa poderá encontrá-los já na Câmara Municipal e acompanhar toda a agenda. De Goiana, os deputados seguem para Aliança, Condado, Carpina e Nazaré da Mata.