Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira o que abre e o que fecha no Recife no feriado de Nª Sra. do Carmo

Comércio de rua abre, mas tem horário especial devido à procissão.
Shoppings e mercados funcionam; bancos e Correios estarão fechados.


A padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo, é celebrada nesta quinta-feira (16), com feriado municipal. O comércio dos bairros e do Centro do Recife funciona normalmente, mas algumas lojas podem alterar o horário devido à procissão prevista pra os bairros de São José e Santo Antônio. Outros serviços, como os Correios, são afetados pelo feriado. Confira abaixo o que abre e o que fecha:
Shoppings
As atividades funcionam normalmente das 12h às 21h nos shoppings Recife, Boa Vista, RioMar, Plaza, Paço Alfândega e Tacaruna. Como fica localizado em Jaboatão dos Guararapes, o Shopping Guararapes abre no horário normal (9h às 22h).
Correios
As agências localizadas na capital fecham na quinta, com exceção das instaladas no Aeroporto do Recife, que abre das 9h às 13h, e nos shoppings Recife e RioMar, que funcionam das 12h às 17h.
Bancos
Agências situadas no Recife estarão fechadas.
Expresso Cidadão
As unidades dos bairros do Cordeiro, Boa Vista, Afogados e do shopping Rio Mar não abrem as portas na quinta.
Mercados públicos
Os mercados públicos da capital funcionam das 6h às 13h, com exceção do Camelódromo, que não abre na quinta. As feiras livres funcionam normalmente.
Detran-PE
Os pontos de atendimento localizados na capital não têm expediente. São eles: a sede do órgão, no bairro da Iputinga; as lojas dos shoppings Plaza e Tacaruna e as unidades que ficam nos Expressos Cidadão de Afogados, do Cordeiro, da Boa Vista e do Shopping Rio Mar. Os postos fora do Recife funcionam normalmente.
Prefeitura do Recife
Os serviços oferecidos na sede do governo municipal, Reciprev e Saúde do Recife não funcionam na quinta. Os serviços de atendimento ao público da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também ficam fechados. O teleatendimento 24 horas da companhia continuará funcionando normalmente através do 0800-081-1078.
Museu da Cidade do Recife
O Museu da Cidade do Recife funciona das 9h às 17h, enquanto o Mamam e prédios municipais do Pátio de São Pedro não abrem. Os teatros municipais seguem programação normal.
Justiça
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) funciona em regime de plantão nas unidades do Recife, enquanto as do resto do estado funcionam normalmente. O plantão do 1º Grau se concentra no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, enquanto o 2º Grau será realizado no Núcleo de Distribuição e Informação Processual, localizado no térreo do Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio, das 13h às 17h.

Do G1 PE

Saúde mental é tema de encontro de Secretários de Saúde de 21 municípios em Garanhuns‏‏‏



Aconteceu nesta terça-feira (14), no Auditório da FUNASA, em
Garanhuns, uma reunião da Comissão Intergestores Regional - CIR,
convocada de forma extraordinária para reafirmar o termo de
compromisso entre Garanhuns, a Secretaria Estadual de Saúde e o
Hospital da Providência, sobre o andamento do processo de
desinstitucionalizacão do nosocômio, que deverá ser desativado em
breve.

No encontro entre Secretários de Saúde dos municípios que fazem parte
da V GERES - Gerência Regional de Saúde, foram feitos encaminhamentos,
determinando prazos e metas a serem cumpridos a curto prazo,
tornando-se o grande desafio para os gestores.

A Gestora Regional de Saúde, Dra. Catarina Tenório afirmou sobre o
encontro: "Precisamos agilizar algumas ações, e esta relativa à Saúde
Mental é uma delas. Mesmo diante uma série de atividades neste período
como combate à dengue, atividades de prevenção de acidentes com a
Operação Lei Seca e o CRPAM, e ainda as Conferências Municipais de
Saúde, não podemos adiar mais algumas medidas que precisam ser tomadas
para cumprir exigências de órgãos de saúde, como a Secretaria de Saúde
do estado e o Ministério da Saúde, e a equipe da V GERES tem
coordenado estas ações".

A CIR Extraordinária contou com a presença de Dr. João Marcelo,
Coordenador Estadual de Saúde Mental, em exercício, e ainda com
coordenadores e técnicos da V GERES, gestores e técnicos dos
municípios que compõe a regional, além da contribuição importante dos
residentes.

Instituto SOS Mão Criança realizará cirurgias gratuitas em crianças com problemas nas mãos

31ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão foca em correções de malformações congênitas nas mãos e sequelas de acidentes em crianças de até 15 anos

O Instituto SOS Mão Criança realizará, entre os dias 20 e 22 de agosto, a 31ª Missão Humanitária do Instituto SOS Mão Criança. A instituição selecionará crianças de até 15 anos com malformações congênitas nas mãos e sequelas de acidentes para a realização de cirurgias gratuitas. A triagem irá acontecer no dia 20 de agosto, a partir das 7h, na sede do instituto, localizado na Rua Joaquim de Brito, 228, no bairro da Boa Vista, em Recife-PE. Para participar, é preciso ligar para o telefone (81) 3087-9595, informar dados da criança e explicar qual é o problema para atendimento.

As cirurgias serão realizadas pelos médicos do Instituto SOS Mão Criança, os especialistas Rui Ferreira, Mauri Cortez, Guilherme Cerqueira, Marco Sire Cortez, Ênio Sibério e Marcelo Crisanto. Participarão, ainda, como convidados os médicos especialistas Sebastian Valbuena (Argentina) e Xavier Raingeval (França). Durante o mutirão, a expectativa é de que sejam realizados de 20 a 25 procedimentos cirúrgicos. Os casos serão avaliados por uma junta médica e, sendo aprovados, as crianças são encaminhadas para exames de sangue e cardiológico, no mesmo local. Os procedimentos cirúrgicos serão realizados durante os dias 21 e 22, no bloco cirúrgico do Hospital SOS Mão Recife, localizado na Rua Minas Gerais, 147, na Ilha do Leite.

Para a triagem, os pais precisam levar os seguintes documentos das crianças (originais e xérox): certidão de nascimento, RG e CPF (se possuir); cartão de benefício do INSS com extrato atualizado; cartão de vacinação e cartão do SUS (se possuir). Já dos responsáveis, são necessários RG e CPF; carteira de trabalho; comprovante de residência; comprovante de renda (se houver)  com último contra-cheque; certidão de casamento dos responsáveis (se houver); cartão de benefício do INSS (se houver) com extrato atualizado e cartão do Bolsa Família (se houver) com comprovante do último saque.


SOBRE O INSTITUTO SOS MÃO CRIANÇA
O Instituto SOS Mão Criança (ISMC), fundado em 2006 pelos médicos Rui Ferreira e Mauri Cortez, tem como objetivo suprir as dificuldades que os hospitais da rede pública têm em atender crianças de baixa renda portadoras de malformações congênitas dos membros superiores e inferiores, bem como seqüelas de traumatismo e queimadura. Foram realizados até os dias atuais 1.825 procedimentos cirúrgicos, 11.098 consultas, 3.473 atendimentos e 30 missões humanitárias.  Desse total de atendimentos, 2.415 foram pacientes da região metropolitana do Recife, 807 do interior de Pernambuco e 251 de outros estados do Brasil.

SERVIÇO:

31ª Missão do Instituto SOS Mão Criança (ISMC)
Data da triagem: 20 de agosto, a partir das 7h   
Local: Instituto SOS Mão Criança - Rua Joaquim de Brito, 228, no bairro da Boa Vista, Recife-PE.

Data das cirurgias: 20 e 21 de agosto, a partir das 8h
Local: Hospital SOS Mão Recife - Rua Minas Gerais, 147, na Ilha do Leite, Recife-PE.

Côrte Real articula construção de distrito industrial em São Caetano


Em reunião no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, nesta quarta-feira (15), o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) buscou apoio do governo federal para a construção de um distrito industrial no município de São Caetano, no Agreste pernambucano. Acompanhado do prefeito Dr. Neves (PTB), Côrte Real solicitou ao ministro Armando Monteiro Neto ajuda para a realização de obras de infraestrutura para a localidade.

O terreno destinado ao distrito industrial, de 20 hectares de extensão, está situado às margens da BR-232. No pedido, Côrte Real pede que o governo federal execute a construção de um acesso viário e de pavimentação na área, a implantação de rede de energia elétrica e também de fornecimento de água. Essas medidas visam atender as demandas dos empreendimentos que vão se instalar no futuro parque industrial.

Jorge Côrte Real argumentou que a implantação do distrito industrial em São Caetano vai oferecer geração de emprego e renda para a população do Agreste. O deputado federal reforça ainda que o novo parque industrial vai dar uma nova dinâmica na economia da região.

Na reunião, o deputado federal Jorge Côrte Real também solicitou apoio do governo federal para atrair indústrias interessadas em investir no novo polo de desenvolvimento. A atração poderá ser feita através de incentivos fiscais. O ministério vai elaborar um estudo técnico para verificar a viabilidade do projeto.