Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ISAAR traz repertório intimista em apresentação na Casa Astral


Show celebra a sabedoria ancestral das avós e de Nanã


Domingo, 26 de Julho é dia de Sant’ana, das avós e do sincretismo na figura de Nanã, a mais velha das divindades. Para celebrar a ancestralidade feminina,  a Casa Astral convida a todos e todas para um domingo  aconchegante, no Festejo pra Sant’ana,  com apresentação especial da cantora Isaar.

O dia em que se festeja Sant’ana ( Avó de Jesus Cristo) e Nanã, também é marcado pela representação das mulheres de força e fé, de grande sabedoria e que vai inspirar a celebração da Casa Astral, que pretende exaltar os laços com o sagrado feminino. Esse dia marca a abertura dos preparativos para o ciclo natalino dos grupos de cultura popular, pelo interior.

Melhor ainda é festejar essa data com a música e a presença de Isaar, mulher ,mãe e filha, de força e brilho, que traz para o evento um repertório especial e intimista, cheio de personalidade e poesia.

Este será um dia para encontros e diversão, que pretende reunir pessoas de todas as idades e contará também com exposição dos artistas que mantém atelies na Casa Astral, além de um brechó de discos e livros, projeção de vídeos e um setlist com grandes cantoras da música universal.

A Casa vai estar aberta a partir das 16h, um munguzá e um quentão serão ofertados aos     participantes que chegarem mais cedo.

Festejo pra Sant’ana - Dia das avós
Dia 26 de julho de 2015
Das 16h às 22h
Entrada: $15 (antecipados / pelo Eventick nesse link http://www.eventick.com.br/isaar-no-festejo-pra-santana
Casa Astral - Rua Joaquim Xavier de Andrade 104, Poço da Panela.

Nota da Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco

A respeito da nota divulgada pela direção do Hospital Getulio Vargas (HGV), tentando negar os planos de redução no atendimento aos pacientes da unidade de saúde, a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco tem o seguinte a declarar:

1. A própria nota oficial da direção do HGV reconhece a existência da portaria interna nº 007 que, ainda segundo a nota, "já foi revogada". Esta portaria proibia, por um período de noventa dias, a "abertura de prontuário de primeira vez, exceto para pacientes egressos” e a “realização de exames laboratoriais e de imagens, para pacientes de ambulatório". A alegação era de "contenção de despesas".

2. É pre